Impeachment já | Fábio Campana

Impeachment já

dilma - 3152

Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo

Papo sério – Ministros, deputados e senadores do PT já consideram não apenas possível mas provável que a presidente Dilma Rousseff seja afastada do governo num processo de impeachment ainda neste ano. O clima é de abatimento.

Rito – Pelo monitoramento do PT, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rejeitará pedidos de impedimento, inclusive o de Helio Bicudo. Deputados da Frente Pró-Impeachment, com 280 votos, recorreriam ao plenário e, com maioria simples, votariam pela admissibilidade do impeachment, primeiro passo para o afastamento de um presidente.

História – Um senador do PT observa que foi a partir da aprovação da admissibilidade do impeachment de Fernando Collor que “as pessoas começaram a acreditar e tomaram as ruas do país” para derrubá-lo do poder, em 1992. O mesmo poderia acontecer com Dilma Rousseff.

Empurrão – Nesse clima de pressão máxima, o impeachment seria então apreciado na Câmara. Como o voto é aberto, até mesmo parlamentares de oposição que são contra o afastamento se veriam forçados a votar a favor.


14 comentários

  1. ZORRO&TONTO
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 10:48 hs

    VAI SER AFASTADA POR INCOMPETÊNCIA

  2. sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 11:20 hs

    Por muito menos o COLLOR foi CASSADO. E o PT foi o primeiro partido a levantar a bandeira do IMPEACHMENT, Por dois motivos: 1°) o partido havia perdido a eleição para o Collor e o Lula levou um cassete, sendo desmoralizado politicamente; mas o PT precisava auferir dividendos políticos ; 2°) o PT alegava que houve problemas de caixa 2 e corrupção. Agora a Dilma nos dá, através de uma canetada, quando deu o aval para a compra da Usina de PASEDINA (USA) um prejuízo de mais de R$2 BILHÕES, sem contar ter acabado com a Petrobras em todos os sentidos, fazendo com que a ESTATAL que era a OITVAVA (8ª ), repito OITAVA MAIOR cIA. DO mundo passasse a se a 146ª, se não estiver, agora, em pior situação no ranking mundial. Isto sem contar a CORRUPÇÃO em, praticamente, todos os Ministérios, Estatais, Fundos de Pensão e rombos nas organizações bancárias do governo. Quantos BILHÕES o desgoverno nos deu de prejuízo ? E, assim VIVA O BRASIL, porque o Governo está falido e no fundo do poço, sem oportunidade de sair desse buraco criado por eles mesmos – OS PETISTAS LULA E DILMA.

  3. clarice franze
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 11:44 hs

    EM 09 DE JANEIRO DE 1822, AS MARGENS DO RIACHO IPIRANGA, D. PEDRO DE ALCANTARA INSUBORDINOU-SE CONTRA AS ORDENS DA CÔRTE QUE EXIGIA QUE ELE VOLTASSE IMEDIATAMENTE PARA PORTUGAL.
    ASSIM, JUNTO AO RIACHO IPIRANGA , JUNTO COM FIÉIS ESCUDEIROS.LEVANTOU A ESPADA EM RISTE E BRADOU:
    BRASILEIROS, A CORTE DE PORTUGAL QUER MESMO ESCRAVIZAR O BRASIL, NESTE MOMENTO EU DECLARO:
    INDEPENDENCIA OU MORTE.

    MORAL DA HISTÓRIA QUE NEM TODOS LEMBRAM:
    BOM , ELA TAMBÉM NAO PRECISA ESPERAR ATÉ 9 DE JANEIRO PQ NÃO AGUENTO,

    A D. DILMA DEVIA LEVANTAR ACAMPAMENTO E COM SEUS FIÉIS 40 OU MAIS LADRÕES , RENUNCIAR, DANDO CHANCE PARA OS PRÓXIMOS RECOLHER OS ESCOMBROS QUE ELA DEIXOU

  4. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 12:10 hs

    Se a palavra impeachment gastasse os coxinhas já estariam todos mudos,só sabem desde 2005 falar nisso.

  5. sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 12:12 hs

    LULA……LÁ…COM A DILMA……MANDEM PARA A ÁFRICA….

  6. COMANDO
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 12:53 hs

    Exatamente Collor saiu por menos, estamos esperando o que? que ela leve o país a falência total…

  7. ferreira
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 12:59 hs

    Clarice, pq 9 de janeiro de 1822, mudou a data ?

  8. ferreira
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 13:08 hs

    Dona dilmA deveria cantar ” daqui não saio até que alguém me a tire “

  9. Do Interior....
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 13:54 hs

    Até acho que o plano de impeachment é do LuLLa.

    Isso porque se essa vaca vermelha ficar na presidencia, ele sabe que não ganhará a eleição em 2018. Mudando o governo, ele poderá fazer oposição e criticar o governo seguinte (e é o que ele mais sabe fazer) e ganhará a eleição em 2018 dizendo que se fosse eu o arrocho não aconteceria.

    Isso o beneficiaria 2 vezes: se livraria do poste plantado por ele mesmo e o arrocho para colocar as contas em dia seria feito por outro partido. E, de quebra, ainda seria eleito em 2018 com a economia em dia (como aconteceu na transição de FHC).

    Por isso sou contra o impeachment já. Acho que ele deveria ocorrer daqui a um ano, quando o próprio PT arrumar as burrices que fez.

  10. Jair Pedro
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 14:54 hs

    DO INTERIOR, concordo plenamente com você. Lula tá maluco para tirar o dele da reta se isentando de qualquer responsabilidade e culpar alguém pela atual situação e começar a vociferar inverdades sempre se colocando na situação de oposição e de salvador da pátria. A grande verdade é que esse abutre vai ter que comer da própria carniça.
    Em tempo um recado: o bundinha tatuada é bom você ir pensando em fazer logo uma cirurgia plástica neste teu traseiro porque teu ídolo que você tem aí tatuado…

  11. Dosel Jr.
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 15:03 hs

    Olha o Sergio Silvestre aí gente! Outro dia um amigo meu ligou da Inglaterra dizendo que o Sergio foi visto entrando num metrô, com duas sacolas: uma carregada de roupas e a outra com papéis que tinham a estrela do PT. A mesma fonte disse que ele procurava um lugar para queimar os documentos. A roupa era da cor da falida Petrobrás que o Lula e a Dilma haviam usado e precisava ser queimada bem longe do Brasil, para que a fumaça não infectasse os brasileiros.Mas pelo jeito o cidadão está vivo, para nosso azar.

  12. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 15:13 hs

    Impeachment é um imperativo para que o país não soçobre. Esta senhora que nos governa não tem mais legitimidade para governar. Perdeu-se completamente e jamais soube o que fazer diante da adversidade. Trata-se de alguém completamente inepto para a função e, isso só, já é motivo suficiente para ser botinada imediatamente.

  13. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 15:27 hs

    Dosel vai arrumar imaginação em contos de criaturas extraordinárias,tem tanta coisa mais para falar do que besteira como essa.

  14. SOLANGE LOPES
    sábado, 12 de setembro de 2015 – 2:54 hs

    O SS, bunda tatuada, é igual às meninas do Bataclan. Só leva pau.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*