Fim de feira | Fábio Campana

Fim de feira

images

Só a cegueira ideológica de alguns militantes lulistas ou o cinismo dos instalados no poder negam a gravidade da crise brasileira. A conjunção da falta de credibilidade e legitimidade políticas, a crise moral com a corrupção na Petrobras, a crise econômica, tudo levou a agência de classificação de risco Standard & Poor’s a cortar a nota de crédito do Brasil, de BBB- para BB+, com perspectiva negativa. Com isso, o Brasil deixa de ter, por esta agência, o chamado grau de investimento, espécie de selo de bom pagador conferido ao país. Reações imediatas estão na alta do dólar e do euro, na queda das ações da Petrobras, na suspensão de investimentos o que agrava a perspectiva de queda do PIB e suas consequências funestas, lideradas pelo desemprego.

Luiz Carlos Mendonça de Barros, ministro de Fernando Henrique Cardoso que defendia um pacto de governabilidade a favor de Dilma Rousseff, agora admite que o governo acabou. “Para o governo dela é um baque muito forte. As repercussões políticas, neste caso, podem superar as econômicas. O governo dela já estava esfarelando, como falou o Fernando Henrique Cardoso, imagine a reação do mercado, do dólar, em função disso. A pressão dos empresários agora vai ser insuportável. Também já há um certo afastamento da classe política em relação ao governo dela. Acho que ela vai ter de renunciar. É o capítulo final.”


3 comentários

  1. jaferrer
    quinta-feira, 10 de setembro de 2015 – 12:15 hs

    O governo é um zumbi que não se reconhece como tal. Os militontos que, na eleição passada, agrediram violentamente quem tentava alertar para a crise, agora devem ser responsabilizados igualmente. Aliás, onde está o lularápio nessas horas? Fazendo campanha na argentina. Muito sintomático….

  2. Henry
    quinta-feira, 10 de setembro de 2015 – 14:10 hs

    EU JÁ ESCREVI AQUI EM 2010 ONDE PROCUREI ALERTAR SOBRE O FATO DE ELEGEREM UMA QUADRILHEIRA corruPTa, PARA ADMINISTRAR O GOVERNO BRASILEIRO. A dilmANTA, “ADMINISTROU” UMA “empresa de 1,99” NO RIO GRANDE DO SUL, E CONSEGUIU LEVÁ-LA A FALÊNCIA. O QUE PODERIA SE ESPERAR DE UMA incomPTente ADMINISTRANDO O GOVERNO DE UMA NAÇÃO??? ESTÁ AÍ O RESULTADO. E O PIOR DE TUDO, “reelegeram” NA EM 2014.

  3. COMANDO
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 8:03 hs

    Essa mulher afundou o Brasil, ela que vá pedir ajuda aos países que ele deu dinheiro como Cuba e outros…
    DINHEIRO DOS BRASILEIROS

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*