'Escola não é espaço para doutrinação ideológica' | Fábio Campana

‘Escola não é espaço para doutrinação ideológica’

romanelli 23145 alep

“O governo, como instituição, deve defender escola sem partido. Escola não é espaço para doutrinação ideológica”. – do deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, ao defender o projeto de lei que regulamenta a eleição dos diretores nas escolas públicas do Paraná.


20 comentários

  1. Genivaldo
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 13:59 hs

    Escola não é espaço para doutrinação ideológica: Muito menos para roubar merenda Escolar da própria Escola.
    “Diretor de escola é preso por desvio de merenda no Paraná”.

  2. juventino clemente.
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 14:18 hs

    essa ptzada fala mal do governador

    mas nao fala das roubalherias do PT

  3. jose rosa
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 14:19 hs

    eleição de escola jamais deveria acontecer

    nada de qualidade do ensino só PTzada fazendo politica.

    quem elege diretor da escola na maioria das vezes são os funcionarios…

  4. Henry
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 14:49 hs

    TOTALMENTE DE ACORDO COM ESTE DEPUTADO. TEM QUE ACABAR COM ESTES corruPTos QUE TOMARAM DE ASSALTO A TAL DA APpt sindicato.

  5. Ney Camargo Machado Filhgo
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 15:27 hs

    ” A liberdade não cresce pelo envilecimento moral, mas pela consciência crítica do bem, da busca da verdade, do sentido da justiça.”
    Quando um país se descuida do cumprimento do dever de educar o homem para liberdade com responsabilidade, permite a corrupção dos costumes, destrói as instituições, avilta o caráter, desfigura a honra, desvirtua a lei, a ordem, mata as virtudes, abafa o amor, a lealdade,a cooperação,mistifica a igualdade. Então, no meio da escuridão, da mentira e da corrupção, os homens honrados procuram , com dignidade, cumprir o seu dever;; não se deixam abater, se reúnem, dão-se as mãos uns aos outros e fazem a esperança da restauração moral da nação.

    Luz, entendimento, evolução.

    Dr Leocádio José Correia. Paranaense e deputado provincial pelo Paraná.

  6. Antonio Alvaro Rosar
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 15:28 hs

    A APP/PT desceu a boca no Beto Richa por reajustar o salário só a partir de janeiro…… e agora quem imita o Beto…….bom professor este tal de Beto, né?

  7. terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 15:50 hs

    O que APP/PT quer é IDIOTIZAR as pessoas começando pelas crianças e adolescentes.

    Quanto mais IDIOTIZADA é a pessoa é mais fácil de manobrar, e o DESgoverno PeTista é incapaz de uma educação saudável,livre e capacitada.

  8. RR
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 15:59 hs

    NO PARANÁ É SÓ ACABAR COM ESSA GANG app-pt E ESTA TUDO RESOLVIDO.

  9. ZORRO&TONTO
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 16:07 hs

    VAMOS LEVAR A SCOLA A SERIO

  10. ZORRO&TONTO
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 16:11 hs

    SE NÃO FOSSE A SCOLA HOJE EU TAVA MUITO FERRADO. MUITO OBRIGADO MEU DEUS PELOS MESTRES QUE EU TIVE. AOS GOVERNANTES QUE FIZERAM A COISA A SÉRIO ! AGORA A MINHA GERAÇÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE FAZER MELHOR PELOS JOVENS !! DEUS NOS DÊ FORÇA !

  11. Carlos Bahia
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 16:15 hs

    O professor pode interferir no processo de aprendizagem do aluno e contribuir para atransmissão do conhecimento acumulado historicamente pela Humanidade. É nesse sentido que as idéias de Vygotsky sobre a Educação constituem-se em uma abordagem da transmissão cultural, tanto quanto do desenvolvimento. Portanto, não cabe ao professor em sala de aula doutrinar, não deve induzir a um princípio indológico, mas despertar o debate e respeitar a opiniões divergentes.

  12. Walderez Pohl da Silva
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 17:00 hs

    Quer os políticos gostem ou não, o professor é um formador de opinião por excelência. Fui professora por mais de 35 anos. Tenho contato, ainda, com muitos dos meus ex-alunos e, claro, sou respeitada por eles. Fui eleitora de Beto Richa e nunca mais serei. Ele mostrou sua verdadeira face durante a última greve, quando em tom jocoso, disse que muitos professores ganham mais que prefeitos. Não é verdade, o salário médio de professores paraenses, fica muito aquém, aquele de alguns prefeitos, semi-analfabetos em sua maioria e corruptos também. Mesmo sem falar, é certo, que os alunos, por admiração, seguem o pensamento e as ações de seus professores.

  13. Walderez Pohl da Silva
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 17:03 hs

    E mais, acho que os professores deveriam ganhar muito mais que qualquer político. Pelo menos em nosso país. To nem ai com a APP Sindicato, aparelhada pelo PT.

  14. Aline
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 17:09 hs

    Então avisem aos que produzem os enfadonhos vídeos da SEED-PR que os professores são obrigados a assistir nas reuniões pedagógicas patrocinadas pelos núcleos de educação do Paraná.

  15. Luigi
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 17:27 hs

    Ideologia é coisa de quem não tem capacidade intelectiva e não consegue acompanhar o raciocínio dos que lhe são superiores. Por tal razão, o indivíduo assim contextualizado, não consegue – e nem sempre quer -‘entender’ o óbvio, preferindo viver em seu cômodo e visionário obscurantismo, onde busca atrair semelhantes incautos.

  16. Carlos
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 19:02 hs

    Professores e Diretores são funcionários públicos iguais a todos os outros e devem seguir as diretrizes de sua Secretaria.

  17. JOHAN
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 21:30 hs

    Caro FÁBIO, pô ROMANELLI até que enfim uma frase com conteúdo reverberada nessa casa de leis da ALEP. O sistema educacional está contaminado há mais de 20 anos, inclusive o UNIVERSITÁRIO, que ilude os profissionais mostrando-lhes o caminho do socialismo. A preocupação é saber quais as medidas que os incautos DEPUTADOS irão tomar para minimizar essa ação da APP/SINDICATO da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Os componentes dessa legislatura são muito fracos, de baixa competência para gerar um documento concreto que corrija essa imperfeição. Atenciosamente.

  18. quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 8:36 hs

    “Concordo em gênero, número e grau. Assino embaixo e reconheço firma. Pode me arrolar como testemunha. E tenho dito!… Alguém ainda acredita que a APP-Sindicato é um espaço democrático e que luta pelo ‘bem da educação e dos alunos’. Já está totalmente ideologizada. Aparelhada pela esquerda apedeuta, pseuda intelectualizada, militância paga. Sindicalismo chapa branca. Turma do ‘cinquentão e pão com mortadela’. Meu filho estuda num colégio estadual e quase ‘todos’ os professores sistematicamente fazem guerra ideológica e partidária contra o Governador Beto Richa. Famigerados esquerdopatas. Porquê não apontam as mazelas, corrupção e falcatruas do pt, da cut e dos cabides de emprego. Se dizem democráticos mas não passam de pelegos interessados em preservar seus privilégios. Fora pt. Fora Lula. Fora presidANTA…” – Profº Celso Bonfim

  19. quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 8:43 hs

    “A sala de aula é um espaço educacional. Devemos sim informar e formar cidadãos. Mas nunca direcionar as criticas, nem os elogios. Sala de aula não é para isso. Deixem dessa politica esquerdopata e se concentrem em ensinar. Não em IDEOLOGIZAR…” – Profº Celso Bonfim

  20. quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 9:22 hs

    “Minha manifestação não é contra os Professores. Afinal, também sou Professor de Pós-Graduação. Minha indignação é contra a politização e aparelhamento da APP-Sindicato. Sempre serei a favor de educadores. Sempre. Mas continuarei ‘Ad Aeternum’ anti esquerda. Apenas para registro. Antes que os famigerados digam que sou ‘contra’ a educação e os Professores…” – Profº Celso Bonfim

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*