Em prêmio da IstoÉ, Curitiba é eleita a melhor cidade do Brasil | Fábio Campana

Em prêmio da IstoÉ, Curitiba é eleita a melhor cidade do Brasil

premio - istoe

da Banda B

O prefeito Gustavo Fruet recebeu, na noite desta quinta-feira (17), o prêmio de Melhor Cidade do Brasil, atribuído a Curitiba em estudo que analisou 5.565 municípios (apenas cinco cidades do País ficaram fora do estudo). A iniciativa da Agência Classificadora Austin Ratings e da Revista IstoÉ avaliou 212 indicadores relacionados às áreas social, econômica, fiscal e digital, com foco na igualdade das oportunidades entre os habitantes das cidades.

Além do primeiro lugar geral, Curitiba recebeu ainda o prêmio de Melhor Cidade de Grande Porte (acima de 200 mil habitantes) e Melhor Cidade no quesito Mercado de Trabalho.

“Curitiba se sente honrada por ser considerada a melhor cidade do Brasil. O resultado do estudo confirma o sucesso das nossas políticas públicas. A premiação nos motiva a seguir em frente na construção de uma cidade mais humana”, afirmou o prefeito ao receber os três prêmios.


17 comentários

  1. MANOEL BOCUDO.
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 12:50 hs

    AINDA BEM QUE NÃO AVALIOU O TOM HANKS. O CONTADOR
    DE ESTÓRIAS. GESTOR FRACO, POVO E CIDADE FORTE.

  2. tadeu rocha
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 13:00 hs

    ….. CURITIBA GANHOU DOIS PRÊMIOS, O PRIMEIRO FOI ESSE AI, O SEGUNDO CURITIBA TEM UM POLÍTICO COMO GUSTAVO FRUET , HONESTO SEM MANCHA NA POLÍTICA, É ISSO CURITIBA ESTA SENDO ELEITA A MAIOR CIDADE DO BRASIL, NÓS ESTAMOS ORGULHOSO COM VOCE GUSTAVO FRUET,TENHO CERTEZA QUE AINDA CURITIBA VAI FICAR MAIS BONITA AINDA COM VOCE.

  3. Mauri
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 13:29 hs

    Parabéns ao Prefeito Gustavo Fruet…dever de casa feito. Muito trabalho e austeridade..os resultados vão aparecendo! Se não me engano esse é o 3º Prêmio que a cidade recebe só esse ano…

  4. Anônimo
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 13:34 hs

    Ainda bem que não conseguiram acabar com o que de bom foi feito anteriormente em Curitiba, porque atualmente não houve nenhuma modificação.
    Outra verdade que se deve ter é que graças ao povo daqui é que ainda Curitiba está na vanguarda das cidades e este título é muito merecido à população que a muitos anos contribui com os projetos e programas feitos na cidade, coisa que hoje carece de criatividade pelo órgão de planejamento urbano que várias oportunidade se confunde com secretarias e onde os egos pessoais de cada elemento supera o coletivo que deveria ser o objetivo final.

  5. Valdir de Córdova Bicudo
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 13:55 hs

    A premiação concedida pela Revista IstoÉ a cidade Curitiba é mérito indiscutível do extraordinário arquiteto JAIME LERNER.

  6. Valdir de Córdova Bicudo
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 14:18 hs

    A premiação da Revista IstoÉ é mérito inquestionável do artífice que pensou, planejou na sua prancheta e executou as grandes transformações que tornaram Curitiba a cidade modelo do Brasil nos últimos 50 anos. Falo de um dos maiores arquitetos do planeta, o criador do slogan “coração curitibano”, JAIME LERNER. Quem conheceu Curitiba antes de JAIME LERNER na década de 70, sabe do significado da sua presença como prefeito municipal de Curitiba. A capital paranaense foi a primeira da América do Sul a reciclar o seu lixo – Foi LERNER que implementou as vias expressas e criou os ônibus expresso vermelhos (eram pequenos, posteriormente foram transformados nas dimensões atuais) – os terminais de ônibus, os ligeirinhos, as estações tubo, os alimentadores, os interbairros, deu início nas primeiras ciclovias, os parques e bosques de Curitiba com exceção do Parque Tanguá e a Cidade Industrial de Curitiba (CIC), talvez a sua principal criação, que hoje gera milhares de empregos às famílias curitibanas.
    Valdir Bicudo

  7. francesco
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 14:51 hs

    Imagine as outras como são

  8. Fiora Neto
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 15:18 hs

    Mas se tivermos mais 4 anos do pateta, seremos páreo para as cities bolivarianas…

  9. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 15:22 hs

    Devem ter visto a cidade por via satélite e não desceram aqui em baixo para sentir o cheiro de escrementos sólidos de maré BAIXA.,a céu aberto.

  10. Francisco Foltrani Freire
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 15:30 hs

    CURITIBA É A CIDADE ORGULHO DO PARANÁ. A ATENAS PARANAENSE.

  11. Marcelo Melo
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 15:34 hs

    Deus nos livre.Prefeito babaca sonso e não fez absolutamente nada de util a cidade. Mentiroso trapaceiro.

  12. Juca
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 16:17 hs

    Calça Frouxa fale de Londrina já que você conhece Curitiba só por fotografia ou imagens de TV analógica aberta.

  13. leandro
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 16:31 hs

    Silvestre ! Você não estava de férias? O que acontece que você continua enchendo o saco com comentário que sequer sabe de alguma coisa.
    Falou abobrinha, você mal conhece tua terra Londrina, saia da rua Piauí e continue pintando parede, que usa brocha, Pergunto Você pinta como eu pinto?

  14. dEPUTADO
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 16:38 hs

    QUEM É DA ÁREA SABE DE UM DIZER QUE HÁ ANOS É CONHECIDO NO MERCADO EDITORIAL, EM RELAÇÃO À PUBLICAÇÃO : “QUANTO É”.
    e TAMBÉM SABE COMO ESSES “PRÊMIOS” FUNCIONAM.

  15. Mosca sem asas
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 16:38 hs

    Uma cidade que na atual gestão fica copiando plano diretor, via calma, vias centrais a 40 Km/h, de SAMPA, que nunca foi exemplo de planejamento urbano…Temeroso este prêmio.

  16. OLHO VIVO.
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 16:47 hs

    NÃO POR CONTA DO ” FRUITINHA “,SE É,É POR MÉRITOS DE OUTROS.

  17. zangado
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 17:57 hs

    Vamos perguntar mais adiante à população curitibana no dia da eleição – combinado ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*