Assessores mais próximos da presidente Dilma já não levam desaforos para casa. Desde o início das várias crises provocadas pelo governo na economia e na política, gritos e esculachos de Dilma recebem prontas respostas, inclusive de auxiliares mais próximos, no mesmo tom de agressividade. “Perderam o respeito”, contou um deles a esta coluna. Uma funcionária definiu assim a situação: “O clima é de fim de festa”.
Várias vezes ao dia, a exaltada Dilma bate-boca com auxiliares. Antes, se calavam, cabisbaixos. Hoje reagem torcendo para serem demitidos. Ministros como Luis Adams (AGU) e José Eduardo Cardozo (Justiça) evitam contato com a chefa. Só aparecem quando são convocados.
No staff íntimo, de ministros a auxiliares modestos, ninguém acredita que Dilma fique no governo. Nos corredores, torcem para sua queda. O aspone Marco Aurélio Garcia disse a um amigo, há dias, como esta coluna apurou, que Dilma “comprou a Cartilha dos Burros”, e a segue.
8 comentários
A mistura de prepotência, burrice e incompetencia só poderia terminar assim.
Encomendem-se a velas e faça-se o guardamento.
Até NUNCA MAIS.
* em tempo – enterrem junto com a ANTA o Marco Aurélio Garcia pois não vai fazer falta nenhuma
A D. DILMA SABE MUITO BEM O QUE ESTÁ CUSTANDO MANTE-LA NO PODER.
MAS, ATÉ QUANDO? ELA CONTINUA NAS MÃOS DOS LADRÕES, OPRRTUNISTAS, MERCENÁRIOS, E VENDILHÕES.
ELA ESTÁ CADA VEZ MAIS ATRELADA À COMPROMISSOS SABENDO QUE NO PRIMEIRA TURBULÊNCIA SÃO OS PRIMEIROS À ABANDONAR O NAVIO QUE CONTINUA À DERIVA.
SE CUIDA D. DILMA, A SRª AGORA É PRISIONEIRA DOS SEUS ALIADOS, OS CORRUPTOS QUEREM CONTINUAR NO PODER.
Quem decreta o dia do fim do mandato – renúncia ou bota fora – é mulher do cafezinho. Será quando ela mexer o cafe4zinho da presidente, com o indicador.
Fora Dilma, não tem mais jogadas o baralho esta marcado…
Seria o incêndio do super helicóptero da força aérea brasileira,dentro do Palácio do Alvorada,a viagem aos Estados Unidos da América,um novo Baile da Ilha Fiscal,um presságio ,teremos uma nova cultura depois da Lava-Jato,ou tudo será como antes!
Agora, o garçom do terceiro andar só serve cafezinho frio e se reclamar manda ela ir tomar no botequim da esquina.
FORA PRESIDANTA, TEU TEMPO JÁ DEU, JÁ ERA, JÁ FOI. LEVA O PT/PMDB JUNTOS.
O clima no Palácio do Planalto nos relembra aquela cena, que já se tornou clássica, do filme a Queda, onde Hitler grita com os seus chefes militares. Todos sabemos porquê, mas ele não sabia. Com certeza seo Brahma da Silva tivesse assistido este filme poderia falar para a Mulher Sapiens, “não dê uma de Hitler, você só está pagando mico companheira”, mas o cara não viu, aí não tem como dar o conselho.