Cida Borghetti defende Eleonora Menicucci na Secretaria da Mulher | Fábio Campana

Cida Borghetti defende Eleonora Menicucci na Secretaria da Mulher

unnamed

A vice-governadora do Paraná Cida Borghetti defendeu nesta quarta-feira (30) a manutenção da ministra Eleonora Menicucci à frente da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal. Segundo Cida, o órgão e a gestão da ministra são essenciais para o fortalecimento das políticas públicas em defesa da mulher e da família e para o combate ao preconceito.

A vice-governadora Cida Borghetti se reuniu no Palácio Iguaçu com a secretária de Políticas para as Mulheres de Curitiba, Roseli Isidoro, para unirem esforços com outras lideranças estaduais e nacionais na defesa da permanência de Eleonora à frente da pasta. Diversos órgão já emitiram moções de apoio à ministra, entre eles o Conselho Estadual da Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Curitiba.

“A ministra Eleonora tem realizado um trabalho extraordinário para o bem-estar da mulher e da família brasileira. Ela e a sua equipe vem construindo políticas públicas eficientes de atenção e valorização da mulher e de enfrentamento à violência”, afirmou Cida Borghetti.

Cida Borghetti citou o projeto Casa da Mulher Brasileira que assegura atendimento humanizado integrando vários serviços em um só local. “Uma inovação que é uma conquista enorme para as mulheres brasileiras”.

VISITA – Recentemente a ministra esteve em Curitiba e se reuniu com a secretária de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, quando conversaram sobre a importância da soma de esforços dos governos federal, estadual e municipal para a efetivação da garantia dos direitos das mulheres.

A ministra esteve em Curitiba para participar da abertura da 4.ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Curitiba e pela Secretaria Municipal da Mulher.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*