Beto Richa vira o jogo | Fábio Campana

Beto Richa vira o jogo

Beto-Richa-Foto-Divulgação

O governador Beto Richa passou pela pior fase de sua carreira polítca nos primeiros meses deste ano, culminando com a crise do dia 29 de abril, quando professores, servidores e militantes de partidos da oposição transformaram o Centro Cívico em praça de guerra no confronto com a Polícia Militar. Pois, pois, o deputado Ademar Traiano diz que esse tempo passou.

Aprovado o pacote de ajustes fiscais, tomadas as medidas de austeridade e as de proteção diante da crise nacional, o governo restabaleceu sua capacidade de operar e de investir. Tomou as rédeas da situação e não permitiu que o Paraná chegasse ao descalabro em que estão estados como o Rio Grande do Sul, literalmente falidos.

O reflexo positivo para Beto se expressa no campo poítico. Ele volta a ser grande eleitor no estado. O PSDB do Paraná vai incorporar nas suas fileiras 30 prefeitos e um número ainda maior de vice-prefeitos no próximo dia 25 de setembro. O anúncio foi feito pelo presidente do PSDB, deputado Ademar Traiano, que adiantou que a maioria dos novos filiados vai buscar a reeleição devendo fortalecer bastante a bancada de prefeitos do partido no Paraná.


21 comentários

  1. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 6:40 hs

    Ele tem que combinar primeiro com os Russos,essa de ser grande eleitor é uma furada,ele está mais manjado do que nota de 3 reais,mesmo comprando tudo que é jornalzinho de cidadinhas médias não vai dessa vez comprar consciências por que sabemos o que ele fez no VERÃO passado.
    Mesmo com o arsenal que vai poder comprar as custas da sobre taxação malandra que promoveu e as cachoeiras de dinheiro vindos do pedágio,vai ter muitas dificuldades politicas,

  2. João sem teto
    quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 8:49 hs

    Soube escolher sua equipe de trabalho e agir com pulso firme.
    Não podemos esquecer que não está sozinho, pois, tem no governo nomes como Juraci Barbosa, Reinhold Stephanes, Luis Fernando Leone, Orlando Pessuti, Quinteiro, Gilmar Mendes Lourenço, Marcia Mazzarotto e tantos outros que são honrados pelo que representam.

  3. Jurandir
    quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 10:03 hs

    Kkkkkkkk,a população ferrada,sem dinheiro pra nada,o estado aumentou os impostos de tal maneira que o comércio está falido,ninguém consegue se quer pagar impostos,que matéria ridícula,do lado do governo e contra a população,privatização de tudo já,chega de incompetentes que não conseguem emprego na iniciativa privada e vão para o estado onde não se exige nenhuma experiência em administrar qualquer coisa….

  4. jose carlos andrade
    quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 10:04 hs

    Aham passou sim. Deixem a operação do gaeco prosseguir. Deixa o brimo o copiloto serem julgados.

    Acham que o povo que paga mais ipva mais icms.. Que os funcionarios q tiveram o aumento do salario fracionado que os aposentados que estão sendo taxados vao esquecer que o governo é ruim por ter um pior em Brasília?

  5. Do Interior....
    quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 10:07 hs

    O PT deveria ter algumas aulas de boa administração com o governo do Paraná.

  6. zangado
    quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 10:29 hs

    Desde quando “austeridade” é fazer arrocho fiscal (depois de 48 messes de prodigalidade e incompetência orçamentária), confiscar desconto previdenciário de aposentados e pensionistas, tungar revisão constitucional de remuneração de professores e servidores públicos, sem fazer cortes de comissionados e nepotes e outras exorbitâncias administrativas, a par de não ter posto cobro no monstruoso desfalque por corrupção na receita estadual ?

    “Grande eleitor” só se for dele próprio (como sempre foi, dele e de seus nepotes e comissionados) porque de mentirosos e ímprobos na governança pública espero (para o nosso próprio bem) que já estejamos calejados.

  7. JOHAN
    quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 11:53 hs

    Caro FÁBIO, é muito prematuro a avaliação do governador BETO, ainda mais considerando a manifestação do Dep. Traiano. A sociedade ainda não engoliu os exageros praticados pelo comandados do governador. A sociedade produtiva do estado está girando e está preparada para dar o retorno que o estado exige, contudo na ALEP ainda não foram apresentados os cortes na folha dos ASPONES que justifiquem toda essa animação, portanto ainda É CEDO, tem muita água para rolar.. Atenciosamente.

  8. Noé da Arca
    quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 12:21 hs

    Gostaria que contasse outra piada, essa é velha.

  9. SOLANGE LOPES
    quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 14:13 hs

    SS, bunda tatuada, se o Beto terá dificuldades políticas, imagine a camarilha que você representa.

  10. Caleb
    quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 15:13 hs

    A oposição sempre rezou para que isso não acontecesse, mas quem acredita no governador paranaense sabe que ele tem capacidade e fez acontecer. Ele não é desses políticos que coloca as briguinhas políticas em primeiro lugar, e sim seu profissionalismo!!

  11. Giordana
    quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 15:16 hs

    Eu sabia que isso ia acontecer logo, pois enquanto os petralhas criavam intrigas e badernas no Paraná, Beto Richa estava trabalhando e investindo em vários setores do estado. Era mais do que óbvio que isso aconteceria, e eu como paranaense fico muito orgulhosa.

  12. Sandra
    quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 15:19 hs

    A verdade é que os petralhas pensam tanto em destruir sua oposição que acabam deixando o trabalho de lado e afundando o país na lama. Felizmente no Paraná temos um governo dedicado que apesar de todas as armações que sofreu nunca deixou de trabalhar, e é por isso que hoje o estado está muito bem, e sendo muito bem administrado, bem diferente do Brasil..

  13. Inacio
    quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 16:47 hs

    Todo mundo que acredita no Paraná sabia que ele ia conseguir melhorar tudo, a gente tem que ter paciência… Não adianta colocar a carroça na frente dos bois, as coisas vão andando, é um Governo, não a casinha de boneca que resolve em 1 minuto.

  14. Jéssica
    quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 16:49 hs

    Vai melhorar ainda mais em 2016, ele tem projetos ótimos e eu confio muito no trabalho dele, grande homem da politica!!!!

  15. Geferson
    quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 17:06 hs

    Jessica
    exelentes projetos o seu governador ja apresentou em 2015:
    – aumento de ipva, 40%
    – aumento dp icms de 94 mil produtos
    – taxação de inss de aposentados
    – roubo da previdencia dos servidores.
    kkkk Jessica voce deve estar de brincadeira, ou é cargo de comissão do exelentissimo desgovernador.

  16. Edson da Silva dos santos
    quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 18:42 hs

    Ele passou pela crise eu não ,até hoje não conseguiu pagar o IPVA…..

  17. Desconfiado
    quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – 22:30 hs

    e se deportarmos Gleisi e Requião e mais uns deputadinhos safados do Paraná, que só atrapalham, vai melhorar muito mais..

  18. André
    quinta-feira, 17 de setembro de 2015 – 0:02 hs

    Esta uma maravilha o Paraná, nossa tenho muito orgulho. Sou super rico e posso pagar IPVA nas alturas, aliás, quando recebi o valor de meu IPVA, tive vontade de vender meu carro pro Beto, pois a avaliação feita pelos “técnicos” dele, não consigo vender nem aqui e nem na china…
    E os aumentos do ICMS e taxação de produtos e medicamentos que todos os governadores que o antecederam isentaram, ele taxou.
    Parabéns a quem acha que tudo isso é maravilhoso, agora acordem e parem de puxar saco. Mais para se manterem nos cargos no estado tem que puxar saco mesmo, pq competência não tem.

  19. tony carrasco
    quinta-feira, 17 de setembro de 2015 – 9:53 hs

    É senhor Caleb, ele tem sim capacidade de roubar o povo paranaense, vc deve ser um comissionado lami grão. só pode.

  20. Freddy Kruger
    quinta-feira, 17 de setembro de 2015 – 10:54 hs

    Prezado Jurandir. Você está equivocado, pois quem quebrou o País foi o desgoverno e incompetência do PT. Beto Richa fez muitos cortes de despesas e aumentou somente o IPVA, imposto que recai sobre os mais ricos e não sobre os pobres. Já o governo federal quer socializar sua incompetência, e esta conseguindo arruinar a economia , cujo o Paraná está inserido, criando altas taxas de desemprego, altas taxas de juros, inflação, que atinge principalmente os mais necessitados. Portanto, há uma diferença gritante, entre as duas administrações públicas. Quem coloca partidários e apoiadores políticos incompetentes na administração pública é o PT, os quais não tem experiência para administrar qualquer coisa, como você mesmo disse. Sem falar do SS, que ainda não acordou do pseudo sonho e pelo jeito não quer perder a teta que tem no PT. Quando a Dilma e o Lula vierem visitar o Paraná, que eu acho difícil, pois aqui não são bem vindos e nunca ajudaram o Paraná, o SS servirá de tapete para eles pisarem em cima !. O Paraná já esta dando a volta por cima, apesar do PMDB e PT, insistirem em usar os professores para derrubá-lo. Mas o Brasil, administrado pelo PT, como se encontra agora ? Chupa esta manga !

  21. Desconfiado
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 12:05 hs

    Beto Richa vai lançar CParanaense MF, Paraná foi rebaixado pela S&P, Beto Richa dá pedaladas para driblar orçamento, Beto Richa foi indicado por Helio Bicudo para ser impechemado, 93% de brasileiros não apoiam Beto Richa, Juiz Sergio Moro quer ouvir Beto e não Lula, lider do governo de Beto é flagrado com dólares na cueca, senadora do partido de Beto é delatada no Petrolão……….ah! esse Richa não aprende….vai tomar umas aulas com a Dilmandioca cara para que o estado se fo** de verde e amarelo

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*