O governador Beto Richa afirmou durante a abertura da Semana da Pátria que a data merece uma profunda reflexão sobre o momento em que vive o País. “Após conquistas institucionais, sociais, políticas e econômicas dos últimos 20 anos, vemos esses avanços sofrerem um duro golpe”, disse Richa nesta terça-feira, 1º de setembro, na cerimônia realizada pelo Exército no Colégio Militar de Curitiba. Beto foi ovacionado pelos alunos do Colégio Militar. As fotos são do Orlando Kissner.
“Muitas pessoas têm ido às ruas, de forma ordeira e pacífica, para cobrar um novo comportamento dos governantes e uma nova postura dos políticos e cidadãos brasileiros”, disse Richa que participou da solenidade junto com o comandante da 5ª Divisão de Exército, general de brigada Luiz Felipe Kraemer Carbonell, e oficiais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, representantes das polícias Civil e Militar do Paraná, de alunos da rede estadual de ensino, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e combatentes da Força Expedicionária Brasileira.
“Acompanhamos atentos o recado que vem das ruas. Mais do que nunca, teremos a oportunidade de acompanhar uma mudança profunda no Brasil, que traga um novo projeto de desenvolvimento”, declarou. Richa também ressaltou a importância do patriotismo e da união dos brasileiros neste momento cívico. “Os poderes e as instituições estão sintonizados no objetivo de aprimorar e fortalecer a democracia brasileira”, afirmou.
6 comentários
Ai dentro com todos esses meninos clarinhos,não se ve um pretinho ele é ovacionado,mas lá fora com professores,pedreiros e pintores,brancos e negros os ovos são acionados,nele.
Foi no Colégio Militar, que é do Exército Brasileiro. E a Escola da Polícia Militar? Vai visitar?
Complementando o Estatística, porque ele não vai lá no Colégio Estadual do Paraná, e nas outras escolas estadual fazer posse para foto. Ou será que ele tem medo de ser “OVACIONADO” pelos alunos e professores?
Caro FÁBIO, com as últimas notícias geradas pelo DESGOVERNO FEDERAL, o ano de 2015 encerrou ontem 31.08.2015. O dia 1° de setembro de 2015, está sendo considerado o dia 1° de janeiro de 2016. Portanto GOVERNADOR BETO, é muito precoce esse ufanismo imoderado. O ano de 2016 terá 16 meses, uma eleição municipal que dará muito trabalho, pois os agentes políticos perderam credibilidade, não valem mais nada para o eleitor, portanto colocar as barbas de molho é uma medida providencial. Você não está com a bola cheia, calma e canja de galinha não faz mal a ninguém. Todo o cuidado é pouco e todas as medidas de contenção são providenciais. Atenciosamente.
Só aplauso, com certeza, já que lá ainda não tem ideologia marxista, nem comunista, nem APP sindicalista da CUT e filiados do PT.
O aniversário da minha mãe é dia 23, não vai esquecer hein, é uma data super importante pra mim, e também tenho direito a selfie com o governador. Compareça depois das 14 horas porque eu vou voltar da prova de maringá, que foi adiada por que jogaram bomba nos professores e eles (uem) acharam injusto que a prova fosse numa data onde os estudantes de escolas estaduais estavam sem aula e os de escola particular tiveram aulas.