As previsões pioram | Fábio Campana

As previsões pioram

Sem ilusões. A pesquisa Focus, do Banco Central (BC), prevê contração de 2,08% na atividade econômica neste ano. E nada de recuperação em 2016. A melhor expctativa, por enquanto, é que ela encolha 1%. A indústria terá retração de 0,60%. A inflação, segundo a Focus, deve fechar 2015 em 9,46%. Na semana passada, a expectativa era que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficasse em 9,34%. Em 2016, a taxa deve ficar em 5,87% —— acima da meta de inflação do BC, que é de 4,5%, podendo variar dois pontos para cima ou para baixo.


8 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 28 de setembro de 2015 – 10:55 hs

    Os piratas continuam no comando do navio e na gávea colocaram um cego a apontar o rumo. Rumo ao abismo.

  2. Zabra Q Tize
    segunda-feira, 28 de setembro de 2015 – 11:45 hs

    A previsão anterior para 2016 era de que o povo iria comer merda. Agora, a previsão é de que a merda não será suficiente para todos.

  3. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 28 de setembro de 2015 – 12:04 hs

    Enquanto o congresso for refém da justiça e o governo for refém do congresso a desgraça vai continuar,e só ver o salários dos magistrados e as benesses para com os deputados,tá tudo dominado.

  4. TARZAN
    segunda-feira, 28 de setembro de 2015 – 13:01 hs

    O governo do PT vai ganhar o troféu ” CACA DO ANO”. É o fim da nossa NAÇÃO.

  5. COMANDO
    segunda-feira, 28 de setembro de 2015 – 13:19 hs

    Continuo afirmando os brasileiros estão sofrendo por incompetência dos políticos e do judiciário…

  6. Francisco Foltrani Freire
    segunda-feira, 28 de setembro de 2015 – 14:23 hs

    Ora o SS continua como sempre, invertendo posições e situações. Quem comprou o Congresso com cargos e Ministérios ? Foi começou com o seu Presidente Lula (na época do Mensalão) e com Dilma (com o Petrolão). O Congresso Nacional ser refém da Justiça não tem nenhum sentido, pois o mesmo é refém dos GOVERNOS PETISTAS, através do hoje conhecido PIXULECO. Mais atenção e dedução compatível com a realidade não faz mal a ninguém. De besteiras chega as de Dilma e Lula, não temos mais estômago para ingerir essas pérolas.

  7. segunda-feira, 28 de setembro de 2015 – 16:11 hs

    Fabio, o que devemos esperar de um pais sem governança?
    Só pode ser o cáos que estamos vivendo, uma presidente que não tem o comando do pais, entregue aos políticos,O Lula, que foi o responsável direto da implantação do saque dos cofres públicos e um STF alinhado a serviço do planalto.Seria honroso para a Dilma ela renunciar, e o para completar a limpeza, punição dos corruptos,com cadeia e a aprensão de todos bens deles, culminando com a prisão do Lula, sendo julgado e condenado.Não vejo uma luz no fim do túnel nos próximos 10 anos.

  8. Alguém Revoltado
    terça-feira, 29 de setembro de 2015 – 11:49 hs

    Inflação a 9,34%??? É brincadeira????? É só fazer as contas que a inflação já está muito mais que isso. Não precisa ser economista para saber. E qto ao judiciário estar dominando o congresso, digo o seguinte: o judiciário é formdo e comandado pela ptralhada, sooooo….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*