A decisão do Supremo Tribunal Federal de fatiar as investigações da Operação Lava Jato foi bem recebida no Palácio do Planalto. Ministros de Dilma Rousseff argumentam que o desmembramento, além de ser uma decisão jurídica acertada, dilui a tese de um grande esquema de corrupção interconectado. Lembram que o próprio Ministério Público já defendeu a separação, ao propor que os inquéritos de Aloizio Mercadante (PT) e Aloysio Nunes (PSDB) não ficassem com Teori Zavascki.
10 comentários
A decisão, jánota bem, que ninguém fez muita força para que fosse diferente.
Um velho e sábio político que conheci, dizia que no Brasil a gente tem que apostar na esculhambação, porque tudo sempre acaba virando mingau. Quem aposta na esculhambação sempre ganha.
Realmente nossas instituições não tem credibilidade, mais um acordão vem por ai,
Esta país apodreceu de vez em todos os cenários.
ORA E QUEM QUE VAI QUERER O APOIO DE LULA E D DILMA, SEM CONTAR O ANDRÉ VARGAS E A GLEISI ? Quem se habilita
Repetindo o que eu já disse: Com a palavra os Senhores Comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica. São os únicos que podem colocar a casa em ordem e acabar com essa gigantesca nuvem de vergonha que cobre nosso País querido.
Será profundamente lamentável se isso tudo virar uma grande pizza. Será definitivamente a revogação do que resta de moralidade e esperança em nosso país. Como é que nós vamos nos olhar no espelho no “day after”. Como exigir conduta ilibada do cidadão comum? Como ficará a lei da ficha limpa? Como ter moral para punir um ladrão de galinhas? Acho que só a pressão da opinião pública monitorando sistematicamente este processo poderá garantir algum resultado diferente do que sai do forno das pizzarias. Com certeza este fatiamento e pulverização dos processos irá dificultar a fiscalização do povo.
A tese de Toffoli e Lawandowski, vitoriosa por 8×2 no STF, não tira a senadora Gleisi Hoffmann do foco da Justiça, nem da mira do juiz Sérgio Moro. Se a Pixuleco II será investigada por outro juizado, o envolvimento de Gleisi na Lava-Jato, denunciado por Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef (acusaram a senadora de levar um R$ 1 milhão em propina do Petrolão), continua. A mesma coisa acontece com a Operação “Nessun Dorma”, que investiga as propinas distribuídas pela Engevix para carrear obras superfaturadas na Petrobras, também tem Gleisi Hoffmann como estrela.
ucho.info
O STF já era. É composto por uma PTzada que nem cérebro tem.
Se falar difícil é o lema do STF é melhor colocar um bando de lou-
cos lá dentro…
””””””’ISTO SIM É UM VERDADEIRO GOLPE”””””’