Amanhã, Temer se reúne com dirigentes sindicais | Fábio Campana

Amanhã, Temer se reúne com dirigentes sindicais

Após se reunir hoje com empresários, governadores e políticos, o vice-presidente Michel Temer recebe, nesta quarta-feira (09), no Palácio Jaburu, mais de cem dirigentes sindicais para debater a situação política e econômica do País.

Organizado pelo presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), o peemedebista Antonio Neto, o jantar reunirá sindicalistas de 40 federações e 50 categorias profissionais, que levarão a Temer as reivindicações dos setores assolados pela crise.

“Todos os setores do País estão sofrendo com a degeneração econômica. Para a equipe econômica, eles representam números. Para nós, dirigentes sindicais, que vemos a realidade, o desemprego representa sonhos destruídos, famílias desestruturadas, aumento da miséria, sofrimento, desesperança. Mais ainda, um processo em cadeia. Precisamos reverter este quadro urgentemente”, afirma Neto.

O jantar ocorre um dia depois de Temer receber os governadores do PMDB que apresentaram o quadro dramático dos estados. Grande parte dos sindicalistas são ligados ao setor de construção civil e ao setor público, principais afetados pela crise econômica.

Para Antonio Neto, a crise atual é principalmente política e não econômica, e o vice-presidente Michel Temer pode ajudar o governo a superar esta fase, na qual os bancos lucram e as empresas quebram. “Pediremos ao Michel para que ele seja o advogado do setor produtivo. O PMDB não tem vínculo com o capital financeiro. O vínculo do PMDB é com o setor produtivo, não com os bancos. Não queremos quebrar os bancos, mas encontrar o equilíbrio”, diz.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*