Prefeita é reprovada por 55,4% dos eleitores em Campo Mourão, diz Paraná Pesquisas | Fábio Campana

Prefeita é reprovada por 55,4% dos eleitores em Campo Mourão, diz Paraná Pesquisas

regina e gleisi

A principal aliada dos projetos políticos da senadora Gleisi Hoffmann (PT), a prefeita Regina Dubay (PR) enfrenta queda vertiginosa de popularidade e conta com a desaprovação de sua gestão pela maior parte da população de Campo Mourão. Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, realizado em julho, registra que 55,4% dos moradores da cidade desaprovam a gestão da prefeita. As informações são da Tribuna do Interior.

Regina Dubay enfrenta desgaste por casos de corrupção em seu governo – onde a própria é investigada pela Procuradoria Geral da Justiça por suspeita de apropriação de dinheiro público para uso particular. Os números do Paraná Pesquisas demonstram que a maioria dos eleitores se decepcionou com a atuação da prefeita nestes quase três anos de mandato.

Ao responder a pergunta se administração atual está sendo igual, melhor ou pior do que era esperado pelo eleitor, 54,3% responderam que a situação atual é pior. Na avaliação geral sobre a gestão de Regina, 38% dos entrevistados qualificaram como regular, 21,9% como péssima e 14,7% como ruim. Apenas 2,8% dos entrevistados consideram como ótima a gestão e 19,9% como boa.

Os entrevistados disseram que entre as maiores falhas que a prefeita cometeu ou está cometendo em seu governo, está o envolvimento em casos de corrupção e desvio de verbas, citando nominalmente o caso “Mensalinho”, reprovado por 7% dos eleitores. Para 6% das pessoas ouvidas, a prefeita não fez nada ou abandonou a cidade. Para 4,4% ela não soube escolher seus secretários e aliados e 3,7% das respostas apontam que Regina não sabe administrar o dinheiro público e não tem planejamento.

Na resposta estimulada, quando o entrevistador apresenta opções e o entrevistado poderia escolher duas opções, a deficiência encontrada na área de saúde (58%), e os problemas de pavimentação da cidade (34,9%), com o asfalto se deteriorando e provocando o aparecimento de crateras em vias públicas, foram os principais problemas citados.

O grau de confiança da pesquisa é de 95%, com margem estimada de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou menos. Os questionários foram realizados em todos os bairros da cidade e na zona rural, divididos em oito regiões. Foram entrevistados 654 eleitores.


7 comentários

  1. jader rocha
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 16:05 hs

    Se Deus ajudar tudo vai melhorar.

    Esta prefeita que fala de Deus mas, nao pratica os ensinamentos.

  2. JOREL AMIGO CACHOROS
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 17:55 hs

    DEUSOLIVRESÔ! TAMBÉM A CIDADE ENCONTRA TODA EMBURACADA ESTA UM PERIGO ANDAR PELAS RUAS DE CAMPO MOURÃO.
    A OPOSIÇÃO PODE LANÇAR QUALQUER CANDIDATO E CONTAR COM A VITORIA ESMAGADORA NAS URNAS.
    E VIVA CAMPO MOURÃO!

  3. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 18:13 hs

    Palmas pra ela,já que o governador é aprovado por…por ninguem
    nobody,now????????????????

  4. EU ORA
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 23:14 hs

    Elas já estão de preto, é o luto p/morte do PT

  5. TARZAN
    sexta-feira, 25 de setembro de 2015 – 9:12 hs

    Diga com quem andas, e te direi quem és.

  6. DE OLHO EM CAMOURÃO
    sexta-feira, 25 de setembro de 2015 – 14:55 hs

    VAI FAZER E VAI CUIDAR ERA O LEMA DA CAMPANHA.
    FEZ ROBALHEIRA E BURACOS EM TODA CAMOURÃO E A SÁUDE VAI BEM TAMBEM UM CAUS, TENDO QUE UM VEREADOR INTERVIR NA CONSULTA DE EMERGENCIA.

  7. terça-feira, 2 de agosto de 2016 – 14:48 hs

    ÉH.DESSA VEZ O POVÃO TA DESANIMADO,REVOLTADO,DESACREDITADO COM A GESTÃO,O GRUPO DA PREFEITA TA ESPERANDO MILAGRE,TUDO PODE ACONTECER,A COISA JÁ COMEÇOU A FERVER,E O POVO QUE FAÇA SUA ESCOLHA,DEPOIS NÃO ADIANTA,SE LAMENTAR,CRITICAR,SE ARREPENDER,CHORAR,POIS TERÁ QUE ESPERAR MAIS 4 ANOS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*