A lenta e perigosa volta das praias | Fábio Campana

A lenta e perigosa
volta das praias

noticia_114390_img1_praia-de-leste
Volta das praias registra lentidão no trecho da PR-407, em Praia de Leste. Imagens da câmera da Ecovia mostram o movimento de carros em direção a Curitiba

Bem Paraná

O motorista que deixou para retornar a Curitiba nesta terça-feira, 8, dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Luz, vai encontrar as estradas com grande movimento, principalmente a BR-277, sentido litoral Curitiba. Por volta das 11 horas, havi trechos de lentidão na PR-407, em Praia de Leste.

A estimativa é de que 37 mil veículos passem pela rodovia nesta terça-feira, 8, de acoro com a Ecovia, concessionária que administra o trecho entre Curitiba e o Litoral. A assessoria de comunicação da Ecovia recomenda aos motoristas que evitem a estrada entre 9 e 22 horas, horários de maior concentração de veículos e de tendência a engarrafamentos, principalmente nas proximidades da Praia de Leste. Às 11h05, transitavam pela rodovia, sentido Curitiba, 1.214 veículos.

A situação na BR-376, que liga o Paraná aos balneários catarinenses, deve ser de fluxo menor, mas de atenção redobrada por causa do tempo.

Obras no km 11, em Garuva, e no km 617, em São José dos Pinhais, devem deixar o trânsito mais lento nas duas regiões. A estimativa é de que 33 mil veículos voltam para o Paraná nesta terça-feira, o que corresponde a um movimento 30% maior do que a média de um dia normal.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*