Dilma Rousseff vai cortar o programa Minha Casa, Minha Vida. É uma opção. Deve cortar alguma coisa e segue a cartilha do ministro Ricardo Berzoini, que depois de se reunir com a presidente, afirmou que programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, serão “absolutamente preservados”, mas aqueles “com investimentos físicos”, como escolas, hospitais e moradias, em particular o Minha Casa, Minha Vida, terão que passar por um “alinhamento”.
7 comentários
Vamos dar a dúvida de que esta notícia está incorreta. Bem melhor que seja assim.
Mas vamos admitir que a notícia seja verdadeira, fato este que se torna concreto diante das bobagens que o governo vem de forma contumaz fazendo.
Sendo assim, podemos dizer que o governo federal para corrigir seus “enganos” comete absurdos maiores ainda.
Vejamos então que em virtude desse “enganos” que causaram a afronta a LRF, o desequilíbrio das contas do governo, a quebra de um possível superávit primário anunciado aos quatro ventos na campanha eleitoral, de um crescimento mentiroso.
Tudo isso se configura como real e dia a dia se concretiza com ações do governo com a retirada de conquistas dos trabalhadores, com uma reforma previdenciária fajuta, com o aumento e criação de impostos, com a falta de reforma administrativa, que viria a diminuir o inchaço da máquina governamental, gigantesca, emperrada que gira como um “paquiderme jurássico, lento e quando acontece algo se descobre a corrupção sangrando os cofres públicos, desviando recurso para políticos e empresários e quebrando o caixa do governo.
Tudo isso é acompanhado da busca errônea de culpados que sempre sobra ao povo e agora além das oposições também cai no colo da imprensa a culpa de todos os males do desgoverno.
Quando a Presidente busca ajustes, numa “travessia” de penitência para a população.
Quando o governo reduz os investimentos , no caso com a paralisação do programa “minha casa minha vida” e mantém o bolsa família que muitas vezes e por várias ocasiões foram descobertas fraudes, o governo cria de forma indireta a compra de apoio político e eleitoral da classe social menos favorecida dando um determinado valor, quando com a interrupção de um programa como minha casa minha vida deixa boa parte da mão de obra da construção civil a mercê do desemprego, onde é sabido que na construção civil é onde se absorve a maior quantidade de mão de obra menos qualificada, sendo que fatalmente este contingente irá engrossar o “bolsa família” caindo exatamente onde o governo deseja, tutelara população e usar esse povo na máquina eleitoral.
MINHA CASA SUA DIVIDA !!
Assim funciona os governos populistas, bolivarianos, comunistas, fascistas e autoritários : Riscam do mapa os investimentos (que trazem o desenvolvimento e a elevação do PIB e o bem estar da população) e preserva os gastos que lhe dão sustentação política do voto entre os carentes e necessitados (voto pelo estômago, como disse o próprio lulla).
Torna-se um governo de araque.
Pergunte para a Dilma como ficou o megaprojeto da transposição
do Rio São Francisco que o Lula propagou como se fosse a solução
da seca !? Consumiu bilhões, distribuiu com certeza milhões de pro-
pinas e hoje virou a segunda transamazonica. Não serve nem para
pista de skate…
O PT precisa urgente de trocar de sigla. Deverá chamar de FI (fa-
brica de ilusões) ou QB (quadrilha brasileira).
A casa caiou faz tempo, agora que esses incompetentes petistas descobriram a caca que fizeram com nosso País.
O pior é que não cortam ministérios e muito menos cargos em comissão espalhado por todo o Paí e emprego de PTs que nada fa
zem mais lesam nossa Patria, e pior, troca toda a frota de automóvei
dos senadores, bonito muito lindo, e o povo que se fod…