A casa caiu | Fábio Campana

A casa caiu

banner_minha_casa_minha_vida
Dilma Rousseff vai cortar o programa Minha Casa, Minha Vida. É uma opção. Deve cortar alguma coisa e segue a cartilha do ministro Ricardo Berzoini, que depois de se reunir com a presidente, afirmou que programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, serão “absolutamente preservados”, mas aqueles “com investimentos físicos”, como escolas, hospitais e moradias, em particular o Minha Casa, Minha Vida, terão que passar por um “alinhamento”.


7 comentários

  1. leandro
    terça-feira, 8 de setembro de 2015 – 14:45 hs

    Vamos dar a dúvida de que esta notícia está incorreta. Bem melhor que seja assim.
    Mas vamos admitir que a notícia seja verdadeira, fato este que se torna concreto diante das bobagens que o governo vem de forma contumaz fazendo.
    Sendo assim, podemos dizer que o governo federal para corrigir seus “enganos” comete absurdos maiores ainda.
    Vejamos então que em virtude desse “enganos” que causaram a afronta a LRF, o desequilíbrio das contas do governo, a quebra de um possível superávit primário anunciado aos quatro ventos na campanha eleitoral, de um crescimento mentiroso.
    Tudo isso se configura como real e dia a dia se concretiza com ações do governo com a retirada de conquistas dos trabalhadores, com uma reforma previdenciária fajuta, com o aumento e criação de impostos, com a falta de reforma administrativa, que viria a diminuir o inchaço da máquina governamental, gigantesca, emperrada que gira como um “paquiderme jurássico, lento e quando acontece algo se descobre a corrupção sangrando os cofres públicos, desviando recurso para políticos e empresários e quebrando o caixa do governo.
    Tudo isso é acompanhado da busca errônea de culpados que sempre sobra ao povo e agora além das oposições também cai no colo da imprensa a culpa de todos os males do desgoverno.
    Quando a Presidente busca ajustes, numa “travessia” de penitência para a população.
    Quando o governo reduz os investimentos , no caso com a paralisação do programa “minha casa minha vida” e mantém o bolsa família que muitas vezes e por várias ocasiões foram descobertas fraudes, o governo cria de forma indireta a compra de apoio político e eleitoral da classe social menos favorecida dando um determinado valor, quando com a interrupção de um programa como minha casa minha vida deixa boa parte da mão de obra da construção civil a mercê do desemprego, onde é sabido que na construção civil é onde se absorve a maior quantidade de mão de obra menos qualificada, sendo que fatalmente este contingente irá engrossar o “bolsa família” caindo exatamente onde o governo deseja, tutelara população e usar esse povo na máquina eleitoral.

  2. zeoreia
    terça-feira, 8 de setembro de 2015 – 14:48 hs

    MINHA CASA SUA DIVIDA !!

  3. Do Interior....
    terça-feira, 8 de setembro de 2015 – 15:51 hs

    Assim funciona os governos populistas, bolivarianos, comunistas, fascistas e autoritários : Riscam do mapa os investimentos (que trazem o desenvolvimento e a elevação do PIB e o bem estar da população) e preserva os gastos que lhe dão sustentação política do voto entre os carentes e necessitados (voto pelo estômago, como disse o próprio lulla).

    Torna-se um governo de araque.

  4. PIMENTA PURA
    quarta-feira, 9 de setembro de 2015 – 6:34 hs

    Pergunte para a Dilma como ficou o megaprojeto da transposição
    do Rio São Francisco que o Lula propagou como se fosse a solução
    da seca !? Consumiu bilhões, distribuiu com certeza milhões de pro-
    pinas e hoje virou a segunda transamazonica. Não serve nem para
    pista de skate…

  5. JÁ ERA ...
    quarta-feira, 9 de setembro de 2015 – 6:36 hs

    O PT precisa urgente de trocar de sigla. Deverá chamar de FI (fa-
    brica de ilusões) ou QB (quadrilha brasileira).

  6. TARZAN
    quarta-feira, 9 de setembro de 2015 – 10:31 hs

    A casa caiou faz tempo, agora que esses incompetentes petistas descobriram a caca que fizeram com nosso País.

  7. quarta-feira, 9 de setembro de 2015 – 11:21 hs

    O pior é que não cortam ministérios e muito menos cargos em comissão espalhado por todo o Paí e emprego de PTs que nada fa
    zem mais lesam nossa Patria, e pior, troca toda a frota de automóvei
    dos senadores, bonito muito lindo, e o povo que se fod…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*