Youssef põe o dedo na ferida Copel/Olvepar | Fábio Campana

Youssef põe o dedo na ferida Copel/Olvepar

YOUSSEF 22JC-krJH-U1016104978659Z-1024x670@GP-Web

Com a anuência do juiz Sérgio Moro, o Gaeco do Paraná interrogou o doleiro Alberto Youssef, delator da Operação Lava Jato. Youssef negociou a delação com o Ministério Público do Paraná e falou de três operações de lavagem de dinheiro que teria realizado envolvendo o caso Copel/Olvepar no Paraná, que totalizaram cerca de R$ 19 milhões. Youssef teria realizado operações de câmbio para trocar reais por dólares a pedido de Maurício Silva, dono da Embracom, uma empresa de consultoria. O imbroglio envolve um punhado de personalidades da época, 2002. Disse Youssef que fez as operações a pedido de Heins (Herwig), então conselheiro do Tribunal de Contas. Seu depoimento cita, ainda, o advogado Cid Campelo, Guaraci Andrade e o presidente da Copel na época, Ingo Hubert. Segundo fontes do Ministério Público, as declarações de Youssef envolvem outros nomes, que vão de deputados estaduais à época a conselheiro atual do Tribunal de Contas. Para Youssef, era dinheiro para a campanha eleitoral.


2 comentários

  1. Boca abreta II
    sábado, 29 de agosto de 2015 – 17:34 hs

    CAMPANHA ELEITORAL I:
    Esse teria sido o destino do dinheiro, segundo consta.

    Anos depois……….

    CAMPANHA ELEITORAL II:
    Dizem que o dinheiro da compra das ações da SERCOMTEL, também teria tido o mesmo destino, tendo como protagonistas, Lerner, Emilia Emilia Emilia! e o Maridão, mais os deputados estaduais que enterraram uma CPI na Assembléia Legislativa.
    Um deputado que não se esforçou muito para ser reeleito, nunca mais trabalhou, dividia seu tempo ocioso entre Londrina, Curitiba e Camboriú.
    E não adianta ter inveja, o cara nasceu com o c virado para a lua, estava no local certo na hora certa e fazia parte do rolo compressor do Lerner.

  2. parana.neto
    sábado, 29 de agosto de 2015 – 21:25 hs

    …É para desespero de todos nativos…Heinz é campeão…afundou-se..
    …O resto da quadrilha é pura só cacique…Guaraci…Campelo….Ingo…

    …pn….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*