Traiano no lançamento da Nota Paraná | Fábio Campana

Traiano no lançamento da Nota Paraná

mail.google.com

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), participou, nesta segunda-feira, 3, no Palácio Iguaçu, do lançamento da Nota Paraná, que tem por objetivo de incentivar o consumidor a pedir nota fiscal todas as vezes em que efetuar uma compra. É uma forma de evitar a sonegação e aumentar a arrecadação Como estímulo para pedir nota, o Estado devolverá para os contribuintes 30% do ICMS recolhido pelas empresas.

O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa e o governador Beto Richa (PSDB) agradeceram o empenho do presidente da Assembleia legislativa para aprovar o conjunto de medidas do ajuste fiscal encaminhado pelo governo aos parlamentares no primeiro semestre deste ano.Para Traiano, a Nota Paraná é uma forma inteligente de estimular a cidadania ao produzir ganho real para o cidadão que ajudar o Estado a fiscalizar.

A proposta é que os consumidores acumulem créditos nas compras que fizerem. O programa vai devolver até 30% do ICMS pago pelo comércio para quem registrar o número do CPF no ato da compra.

O processo funciona toda vez que se fizer uma compra em um estabelecimento comercial legalmente constituído. O consumidor precisa incluir o número do seu CPF. Com isso já vai gerar um crédito para este consumidor, que, ao acumular créditos, vai poder receber parte do valor pago no produto na sua conta corrente, ou trocar por créditos de celulares pré-pagos em dobro, ou ainda, utilizar esses créditos para pagamento do IPVA.


3 comentários

  1. Johan
    segunda-feira, 3 de agosto de 2015 – 19:27 hs

    Caro FÁBIO, com essa notícia o estado poderá ampliar a base de arrecadação, contudo há necessidade de verificar se os deputados estaduai irão pedir notas para suas despesas. Ademais o TRAIANO está devendo sua participação no processo dos deputados NELSON JUSTUS e do PASTOR PRACKZIK. Estamos no aguardo de manifestação do TRAIANO, ou ele está com seus parceiros. Atenciosamente.

  2. Rabo de palha..
    segunda-feira, 3 de agosto de 2015 – 22:36 hs

    Traiano novamente… kkkkk, Este brlogueiro esta conluio… hunn, kkkk, brincaderinha….

  3. Sergio Silvestre
    terça-feira, 4 de agosto de 2015 – 12:43 hs

    KKK AINDA ESTÁ AI ,AINDA NÃO FOI FAZER COMPANHIA AO DIRCEU????????????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*