Traiano convoca time de craques para Agosto Azul | Fábio Campana

Traiano convoca time de craques para Agosto Azul

azul

No Paraná um homem vive, em média, 7 anos e meio menos que uma mulher. Essa realidade se deve bastante à displicência na alimentação, ausência de atividade física e relutância em fazer exames preventivos. Para tentar alterar essa situação a Assembleia Legislativa lançou, nesta segunda-feira (3), mais uma campanha do Agosto Azul, que foca na divulgação de ações preventivas voltadas para a saúde do homem, uma contrapartida a campanha do Outubro Rosa, voltada para a saúde da mulher. Para reforçar a campanha deste ano o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) convocou uma seleção de craques.

Os ex-jogadores Alex, Ricardinho, Sicupira, Dida, Milton do Ó, queforam a Assembleia apoiar a campanha e dar seu testemunho pessoal a respeito da importância do exercício e da alimentação saudável, tema do Agosto Azul deste ano. (foto Nani Gois)

O presidente da Assembleia agradeceu à presença dos ex-jogadores e seu apoio à iniciativa que pretende ajudar a conscientizar os paranaenses a adotar um estilo de vida mais saudável. O Agosto Azul, lembrou o primeiro secretário da Assembleia, deputado Plauto Miró (DEM), foi uma iniciativa da deputada Mara Lima (PSDB), em 2012. Desde então vem ganhando novas edições e ampliando sua atuação a cada ano. O secretário da Saúde em exercício, Sizifredo Paz, destacou que a falta de cuidados, sedentarismo e alimentação inapropriada têm levado homens jovens apresentarem doenças que só costumavam ser registradas em homens de idades mais avançadas. Entre elas o infarto agudo, o AVC e o diabetes.

O ex-jogador Alex destacou a lamentável existência de preconceito que leva muitos homens a evitar exames, como o de próstata, que poderia detectar numa fase plenamente curável um dos canceres que mais matam os homens. Escalado para orador do grupo de atletas, o ex-jogador Ricardinho, enfatizou que o estilo de vida saudável é importante para garantir a longevidade e qualidade de vida. Testemunhou, na condição de ex-atleta que a atividade física e a prevenção são fundamentais e louvou a iniciativa da Assembleia de promover a divulgação de um modo de vida saudável.


4 comentários

  1. João Ernesto
    segunda-feira, 3 de agosto de 2015 – 22:12 hs

    É não terem o que fazer mesmo, esse troiano é um traia mesmo, é um ptralha enrustido no psdb, lava dinheiro nas empresas dos filhos….Subway, picolé mexicano e por ae vai, só não vê quem não quer…

  2. Rabo de palha..
    segunda-feira, 3 de agosto de 2015 – 22:27 hs

    Como tem babaca neste pais, este …. o coisa sórdida, dá náusea. depois reclamam da robalheira na petrobras…. Meu Deuss…

  3. Kátia Flávia
    terça-feira, 4 de agosto de 2015 – 9:37 hs

    Estes deputados sempre ferram o povo, agora estes craques devem meter o dedo nesta turma !

  4. Sergio Silvestre
    terça-feira, 4 de agosto de 2015 – 12:35 hs

    O Traiano não tem um encontro com a justiça no caso Manguinhos onde sumiram com um bilhão,a ele é TUCANO né.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*