Todo político é ladrão? Não concordo, diz Luiz Carlos Martins | Fábio Campana

Todo político é ladrão? Não concordo, diz Luiz Carlos Martins

unnamed

O deputado Luiz Carlos Martins, PSD, falou sobre pesquisa do Jornal O Globo, que mostra que 92% dos entrevistados consideram que todo político é ladrão.

Todo político é ladrão? Não concordo com isso. Li dias atrás uma pesquisa do Jornal O Globo em que 92% dos entrevistados dizem que consideram que todo político é ladrão. Isso é muito preocupante. Olha, posso garantir que não sou ladrão e conheço muitos políticos que não são.

E o que mais traz indignação é que, mesmo diante de tantas operações do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e da Justiça, tem muita gente que continua roubando, “metendo a mão” e achando que nada vai acontecer lá na frente. Esse pessoal perdeu a noção? Por isso que, pessoalmente, apoio qualquer investigação. Mas fica essa pergunta na minha cabeça: esses ladrões do dinheiro público não têm vergonha na cara?


14 comentários

  1. segunda-feira, 17 de agosto de 2015 – 18:59 hs

    Luiz C,Martins,meu amigo,Voce luta pela vida como,eu e outros amigos seus,mas veio o PT,desgraçadamente roubou tudo com a aprovação do povo

  2. Odonis
    segunda-feira, 17 de agosto de 2015 – 19:29 hs

    kkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 17 de agosto de 2015 – 19:46 hs

    Também não,92% é ladrão e 8% é segundeiro,estelionatário,esquartejador de moto Serra,pedofilos né,ninguém é perfeito né sr Campana kkkkkkkk

  4. Mafagafa gafanhoto
    segunda-feira, 17 de agosto de 2015 – 20:29 hs

    O gafanhoto rouba ou não rouba, quando ataca a plantação? E quando a Alep paga o salário do funcionário da radio com a verba de gabinete parlamentar é honesto?

  5. Luciano R. Ayres
    segunda-feira, 17 de agosto de 2015 – 20:46 hs

    Se não são ladrões, como argumenta o nobre deputado, também nada fazem para melhorar a sua imagem de “político”!

  6. Leandro E.
    segunda-feira, 17 de agosto de 2015 – 21:16 hs

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Luigi
    segunda-feira, 17 de agosto de 2015 – 21:37 hs

    Sr. Deputado, lendo e estudando um pouco sobre ética e moral é fácil entender tal situação, que depende de uma escala de valores que a pessoa tem, ou não! Assim, um ser, que chamamos de humano, terá um nível maior ou menor de consciência em relação às suas atitudes. Segundo pesquisas científicas (Universidade de Washington/EUA, London Business School/Reino Unido, Universidade Harvard e Universidade da Pensilvânia/EUA), “ser esperto” e levar vantagem sobre os outros representa ‘status’ de inteligência com grau maior de satisfação do que os sentimentos de “dor de consciência”.
    Assim, com tantos casos de corrupção no Brasil, dá para pensar que nossos políticos se sentem pelo menos um pouquinho mal por desviar milhares – ou até milhões – de reais do dinheiro público que deveria ser revertido para a população? Ao invés de se sentirem mal, a maioria dos trapaceiros se sente bem por cometer fraudes. A maioria deles tem sentimentos positivos e se sente bem quando enganam pessoas. E isto aliado também ao fator da quase certeza de impunidade. Bizarro, não?
    A explicação é que quando uma pessoa desonesta consegue enganar outras para desviar dinheiro, por exemplo, ela se sente mais inteligente e esperta que as demais. Esse sentimento positivo é superior às emoções negativas decorrentes de um comportamento imoral.
    Não é necessário desviar milhões para que os trapaceiros se sintam bem. Quantias mínimas de dinheiro já fazem com que a pessoa se sinta bem por ter enganado outra. Isso explica o porquê pessoas que já são muito ricas se envolvem em fraudes financeiras. Neste caso não se trata de ‘status material’, mas sim ‘intelectual’ – ‘estou por cima da carne seca’.
    Os pesquisadores acreditam que as fraudes podem proporcionar não só benefícios financeiros, mas também grandes recompensas psicológicas que podem motivar as pessoas a se comportarem de forma antiética outras vezes, figurando no ‘andar de cima’ frente a uma imensa galera de ‘panacas’.
    Deputado, por que Vossa Excelência não se dedica a melhorar o conteúdo educacional em nosso estado, contribuindo decisivamente para estancar com a grande inversão de valores que hoje reina em nossa sociedade?

  8. SOLANGE LOPES
    segunda-feira, 17 de agosto de 2015 – 21:46 hs

    Nobre deputado, conhece o Justus?

  9. antonio carlos
    segunda-feira, 17 de agosto de 2015 – 21:47 hs

    Concordo com o deputado, ele não é louco de falar mal dele mesmo.

  10. Observador Atento
    segunda-feira, 17 de agosto de 2015 – 22:30 hs

    Ladrões, desonestos e fisiologistas. Será que os muitos “honestos”que você conhece cabem nos dedos de uma mão? Honestos só conheci 2: Ulisses Guimarães e Pedro Simon.Faça um favor Luiz Carlos Martins, cite mais 3.

  11. Johan
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 9:43 hs

    Caro FÁBIO, desejamos parabenizar e congratularmo-nos com a demonstração de indignação do DEPUTADO LUIS CARLOS MARTINS quando não aceita ser incluído na lista em que a sociedade afirma que 92,0% dos políticos SÃO LADRÕES. Ele poderia inumerar os colegas de ASSEMBLÉIA para serem incluídos na listagem que compreende os 8,0% de políticos HONESTOS do BRASIL. Deputado não tenha vergonha de ser HONESTO. Apenas para lembrar o Deputado, alguns anos atrás o DUENDE LULLA, afirmou que existem mais de 300 PICARETAS no CONGRESSO. No ano passado o governador do CEARÁ – CID GOMES afirmou que existem mais de 400 aloprados no CONGRESSO. Nenhum agente político saiu em defesa da instituição, dos partidos, dos seus colegas e de si mesmo, portanto pode-se afirmar que de fato existem esses picaretas. Atenciosamente.

  12. êeeiitaaaa!!!!
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 10:36 hs

    Nem todo político é ladrão mas todo ladrão acaba sendo político…

  13. terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 11:04 hs

    FINALMENTE ESTA CHEGANDO O TEMPO ..EM QUE O RUY BARBOSA PREVIU..QUANDO ELE DISSE;;;( CHEGARÁ UM DIA QUE VOÇE SENTIRA VERGONHADE HONESTO)…………….PELO AMOR DE DEUS COMO ROUBAM NESTE PAIS………………………………………………………

  14. Tostão
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 11:09 hs

    Os que não são, serão!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*