O TCE apura a regularidade dos gastos de R$ 5,8 milhões em diárias em 45 prefeituras e câmaras de vereadores do Paraná. O valor foi levantado após o tribunal suspeitar de irregularidades em função do alto valor. As câmaras e as prefeituras terão que explicar o destino dos gastos. São 18 prefeituras e 27 câmaras suspeitas de prática de complementação salarial por parte dos agentes públicos. Mais detalhes sobre a “Operação Pente Fino” serão divulgadas pelo presidente do TCE, Ivan Bonilha, na tarde desta terça-feira (18), em entrevista coletiva. As informações são do Paraná Portal.
7 comentários
FARRA DO DINHEIRO PUBLICO EM QUASE TODAS AS CAMARAS DO PARANA
ALEM DE VEREADORES, CARGOS DE CONFIANÇA E FUNCIONÁRIOS…
ATÉ ZELADORA E ESTAGIÁRIOS,, UTILIZAM COM A CONCORDANCIA DOS PRESIDENTES…
Se o dinheiro está sendo gasto em diárias de Prefeituras e Câmaras Municipais até que não é tanto, em vista das PUBLICIDADES realizadas por Prefeituras e Câmaras Municipais, isto sim, é um dinheiro jogado fora pois as mesmas não necessitam de publicidade, a não ser para batizar dinheiro de PROPINA. O Tribunal de Contas do Estado precisa acabar com esses absurdos.
O TCE baixa o sarrafo nas municipalidades mas ali bem perto nos arredores da Praça da Selete faz olhos de mercador …
E o auxilio moradia dos conselheiros do TCE-PR pode? esse ta certo…
Milhões, bilhões e se juntarmos todos os gastos que envolvem
as maracutaias políticas neste país já passou dos trilhões. A minha
maior tristeza é que não vemos a luz no fim do tunel nos próximos
anos independente de quem assumir esta bagunça. O PT conseguiu
afundar o barco definitivamente…
Um absurdo o volume gasto com diárias pelo Executivo e Legislativo paranaense. As Diárias constituem-se em 13 e 14 salário. Ninguém encontra mais Prefeitos quer sejam as quintas e sextas feiras em seus ambientes de trabalho.
Enquanto isso, a educação e a saúde, são penalizadas. E não é só isso! Os cargos comissionados, quantos são no Paraná?
Se confrontarmos as ausências dos Prefeitos em viagem à Curitiba 399 e os atendidos pelos Secretários estaduais, poderemos nos surpreender!!!!
O Gaeco deveria promover um levantamento dos processos encaminhados para arquivo no TCE. Iriam se surpreender com o “abafa” de muitos Conselheiros.