da Banda B:
A onda de paralisações provocada pelo anúncio do governo do Rio Grande do Sul de que vai parcelar o pagamento dos servidores do mês de julho em três datas de agosto por falta de dinheiro em caixa é uma realidade hoje que poderia estar acontecendo no Paraná. A avaliação é do deputado estadual Luiz Carlos Martins (PSD), que ressalta que o remédio amargo das medidas de ajuste fiscal aprovadas no primeiro semestre pela Assembleia foi inevitável para evitar o pior.
“O que estamos vendo hoje no governo de José Ivo Sartori, do PMDB, é o que poderia ter acontecido no Paraná se não tivéssemos tido a coragem e pago o preço pela aprovação de medidas duras de ajuste fiscal neste primeiro semestre. Concordo que houve exagero e erros foram cometidos em algumas situações, mas não há dúvida de que precisávamos reduzir os gastos. Do contrário, não haveria dinheiro sequer para pagar o funcionalismo, exatamente o que ocorre hoje no RS”, afirma Martins.
No estado gaúcho, o secretário da Fazenda Giovani Feltes, informou que faltaram R$ 360 milhões nos cofres do estado para o governo conseguir pagar o salário integral do funcionalismo em julho. Para o mês de agosto, a previsão dos técnicos da Fazenda é de que déficit possa ser a inda maior.
“O governador Beto Richa e o secretário da Fazenda Mauro Costa tiveram a coragem de propor medidas de ajuste fiscal e foram criticados, assim como nós, deputados, que votamos a favor. Não sou contra críticas. Pelo contrário. Sou a favor de mais informações. Isso sim”, completa Luiz Carlos Martins.
12 comentários
ACHO QUE FOI UM BOM ACERTO ENTRE A APP E OS DEPUTADOS , PELO MENOS NÃO QUEBROU O ESTADO, OS GAÚCHOS ESTÃO COM A
BOMBACHA APERTADA TCHÊ, MAS O TEMMER NÃO É DO PMDB, NÃO PODE DAR UMA MAOZINHA PARA O COMPANHEIRO SARTORI, OU ELE NÃO É O GRANDE ARTICULADOR DO GOVERNO, SALVE NOSSOS IRMÃOS GAÚCHOS.
OU VAI LAVAR AS MÃOS JUDAS.
CALA A BOCA SEU MALA.. O que queremos saber é onde foi parar o dinheiro do Estado.. Ou você acha, que acreditamos que os esquemas do primo do governador estavam restritos à receita estadual?
O deputado Luiz Carlos Martins, se acha no direito de falar sobre a situação do estado do Paraná mas falar o que se ele vota com o governo votou contra os Professores .
Vamos ver qual vai ser o próximo Estado.
Vamos ver como se posicionam os Companheiros.
Lembrando:
O PT é o grande responsável pela FALÊNCIA do RS.
Foram 8 anos de Tarso Genro.
A falta de caixa do governo gaúcho, não é algo sui generis, mas a realidade dos gestores públicos brasileiros, que usaram e abusaram do poder. Para garantir mais uma eleição, aumentaram os salários dos servidores públicos a torta e a direita.
A administração pública é incompetente, não tem reservas financeiras, distribuem as receitas de forma irresponsável. Agora é hora da triste realidade.
A ciência contábil é exata, o capital da instituição não se mistura com o particular, não adiana surrupiar do caixa que vai faltar no fechamento. Quem não tem competência não se estabelece.
O Paraná só não experimentou ainda esta situação porque o governador Beto Richa, recorreu ao aumentou dos impostos e sobretaxou as tarifas de água, luz, IPVA…. Mas até quanto vai sobrecarregar o contribuinte?
Há de chegar o dia em que o povo vai sair as ruas fazer quebra-quebra. Não tardará os dias maus há de chegar por aqui também.
Exatamente por isso , pelo ajuste que a petezada e PMDB de Requião colocou o terror no PR.
O que é bom para os paranaenses não é bom para os ditadores da oposição.
PT e Requião querem o pior para o Paraná , tipo de gente que vive da desgraça do povo
O arrocho foi justamente para aqueles que trabalham de verdade, os funcionários do Executivo. Luiz Carlos Martins, com certeza teve seu reajuste, suas verbas, etc, pagos com o suor doscontribuintes. A batata dele deve estar assando na sua base.
VC FAZ SEU COMENTÁRIO, EU TE RESPEITO, ENTÃO, A BOA E VELHA DEMOCRACIA NÃO VALE PARA VC ???? A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É UMA COISA QUE CHEGOU EM TÃO BOA HORA,
E SÓ A GENTE SABER USAR… VALEU ARALDO.
Esta senhor não tem credibilidade alguma. Um oportunista; Embarca nessa para justificar para seus ouvintes o voto contra os professores. Oi oi gente querida é o escambáu!
Falou Araldo é isso mesmo, não se deve confundir alhos com bugalhos, e dizer que pau que dá em chico machuca igual o que bate em francisco.. hunnnn cala a boca (deputado) magda…… kkk
MAS ISSO OS SANGUE SUGAS DA app-pt NÃO QUEREM RECONHECER.
E só os nobres Deputados do Paraná terem coragem de diminuir as verbas dadas, em exagero, ao Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e a eles próprios, que a situação melhora. Falta de coragem ou rabos presos?