Richa homenageia os atletas do Pan | Fábio Campana

Richa homenageia
os atletas do Pan

pan

O governador Beto Richa homenageou nesta segunda-feira (3), os atletas paranaenses que participaram dos Jogos Pan-Americanos realizados em Toronto no Canadá. Dos 590 atletas que compunham a delegação brasileira, 39 nasceram ou treinaram no Estado. Richa entregou aos atletas um certificado e um troféu em reconhecimento a participação dos atletas nos jogos. O momento foi registrado com fotos do governador com os jovens.

Os paranaenses conquistaram 25 medalhas – dez de ouro, cinco de prata e dez de bronze. Se fosse um País, o Paraná ficaria em 8º lugar no quadro geral de medalhas, na frente de países como Equador, Chile e Uruguai. Entre os atletas que participaram da competição, 11 foram bolsistas na edição 2013/2014 do programa Talento Olímpico do Paraná, criado pelo governo para fomentar do esporte. Eles conquistaram sete medalhas na competição.

“É um orgulho o bom desempenho e os excelentes resultados que o Paraná conquistou nesta competição. Afirmou isso em nome de todos os paranaenses”, disse Richa. “Os atletas paranaenses deram uma grande contribuição ao bom desempenho que o Brasil teve no Pan-Americano. Mostraram a força do esporte no Paraná e o talento e habilidade de cada um.”

O governador falou sobre o programa Talento Olímpico do Paraná, que é o maior programa estadual de bolsas para atletas do País. “Quero assumir o compromisso de apoiar e incentivar ainda mais a prática esportiva no Paraná, ampliando as bolsas do Talento Olímpico do Paraná”, anunciou Richa.


9 comentários

  1. Arnold Wilson Fricker
    terça-feira, 4 de agosto de 2015 – 9:46 hs

    Dar esse reconhecimento aos atletas é muito importante. E isso começa desde os treinos para um dia chegar lá. O Governo auxilia nos treinos e proporciona aos esportistas poder ir representando o Brasil. Trouxeram muito orgulho para o Paraná, parabéns!!!

  2. Thiago
    terça-feira, 4 de agosto de 2015 – 10:55 hs

    Dar esse reconhecimento aos atletas é muito importante. E isso começa desde os treinos para um dia chegar lá. O Governo auxilia nos treinos e proporciona aos esportistas poder ir representando o Brasil. Trouxeram muito orgulho para o Paraná, parabéns!!!

  3. Sergio Silvestre
    terça-feira, 4 de agosto de 2015 – 12:36 hs

    Ele se agarra em tudo que é cipó,com a popularidade perto de traço o sujeito vai até chorar em enterro.

  4. zangado
    terça-feira, 4 de agosto de 2015 – 14:39 hs

    O rosto de perplexidade dos atletas é manifesto!
    Estariam perguntando a si próprios o que?

  5. Pablo
    terça-feira, 4 de agosto de 2015 – 14:40 hs

    Os atletas se saíram muito bem, merecem esse reconhecimento. Eles não representaram apenas o Paraná, foi o Brasil em geral. Todos estão de parabéns!!!!

  6. Sandra
    terça-feira, 4 de agosto de 2015 – 14:42 hs

    O governador auxilia esses atletas, que fizeram o seu melhor representando o país no Pan. Trouxeram muito orgulho para o Paraná.

  7. Edgar
    terça-feira, 4 de agosto de 2015 – 14:44 hs

    Todos os atletas merecem essa homenagem. Eles vem treinando a um bom tempo para um dia chegarem onde estão. Com certeza estão de parabéns!!!

  8. Henrique Tacks
    terça-feira, 4 de agosto de 2015 – 14:45 hs

    Esse apoio do Governo aos atletas que representam o Brasil é muito importante. Além de ajudar a ir pra para as competições ainda ajudam nos treinos e etc. Parabéns a todos!!

  9. Pamela Belchyor
    terça-feira, 4 de agosto de 2015 – 14:46 hs

    Que orgulho dos atletas!!! Fizeram um belo trabalho. Bela homenagem também, o PR sabe reconhecer!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*