Beto Richa determina apuração de abuso de autoridade da Polícia Militar em Cascavel | Fábio Campana

Beto Richa determina apuração de abuso de autoridade da Polícia Militar em Cascavel

palhaço - cascavel

O governador Beto Richa determinou nesta terça-feira (18) a abertura de inquérito na Polícia Militar para apurar se houve abuso de autoridade na abordagem e detenção do palhaço Tico Bonito (Leonides Taborda Quadra) em Cascavel na última sexta-feira, 14.

Segundo relatos recebidos pelo governador, o palhaço foi detido quando fazia uma apresentação em uma praça da cidade e teria dito que a PM “só protege burguês e o Beto Richa”. Uma equipe de policiais que passava pelo local considerou a referência um desacato à PM.

“Defendo a liberdade de expressão e não vejo nessa afirmação qualquer sentido de desacato”, afirma Richa. “Quero uma apuração transparente e sensata do ocorrido. A PM tem sido muito importante para a melhoria da segurança pública dos paranaenses e um fato lamentável como esse não pode desviar o foco dos policiais, que é o policiamento preventivo e comunitário”, completou.

A ordem para a apuração do fato foi transmitida diretamente ao comandante geral da PM, coronel Maurício Tortato. “O direito de opinião e crítica deve ser respeitado, ainda que a pessoa não tenha razão”, defende Richa. Após o registro da ocorrência, o palhaço foi liberado.


19 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 11:15 hs

    Se fossem prender todos os palhaços teriam que prender a população brasileira inteira, que é feita de palhaço pelo governo. Somos todos palhaços.

  2. Renato
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 11:23 hs

    Menos mal que o governador veio pro limpo e mandou esclarecer o que no meu entender foi um abuso de “ôtoridade”.

  3. Sandro
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 11:41 hs

    Bem…pela conversa que corre, o palhaço chamou os policiais de “palhaços que só protegem o Beto Richa”…se isso é vdd, houve sim desacato, senão tivemos um caso de abuso…..que seja apurado….

  4. Paulo
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 12:27 hs

    Só tenho que endossar as palavras do Doutor Prolegômeno, vai faltar cadeia no Paraná já que somos todos palhaços e fazemos papel de palhaço nas manifestações e favor dos milicos e contra a democracia, que uma coisa é pedir a moralidade na política brasileira outra é pedir a volta da ditadura.

  5. CIDADAO PARARANAENSE
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 12:41 hs

    TUDO PARA PROTEGER E HONRAR OS POLITICOS ESSA É APOLICIA QUE PROTEGE POLITICOS E LADROES E QUANDO A MESMA FAZ GREVE POR SALARIO PEDE COMPRENSSAO DA POPULAÇAO .O CIDADAO TEM DIREITOS CIVIS QUE NAO CONHECE PORQUE NÃO É DIVULGADO PARA PORTEGER ESSA CORJA .

  6. Paolo Hemmerich
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 12:53 hs

    Se foi só isso, de fato houve abuso de autoridade!! Está certo Richa ao mandar abrir sindicância!!

  7. BRASILEIRO
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 12:54 hs

    A POLICIA QUANDO é solicitada pelo cidadao so aparece se tem vitima mas quado se trata de empresario politicos e policia,vem toda tropa proteger .

  8. Andressa
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 14:02 hs

    Apurar não é só dizer que vai “apurar” e tudo vai acabar numa enorme pizza. Tem que mostrar resultado.

  9. wester
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 14:38 hs

    VAMOS TER UM POUCO DE HUMOR E ACABAR COM TODA ESSA PALHAÇADA.

    SE NÃO CONSEGUIREM , CHAMEM

    O NEGOCIADOR DE CONFLITOS

  10. Alex
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 15:33 hs

    E o que dizer dessas blitz de trânsito em Curitiba (pura arrecadação de dinheiro da população para o Estado quebrado), nas quais somos tratados como bandidos com direito a muro, mãos na cabeça e pernas abertas para revista geral em plena luz do dia!!! Sem argumento para tal, os policiais só dizem que estão fazendo seu trabalho!!!!! Me desculpe Sr. Beto Richa, sua polícia está muito mal preparada ou muito mal instruída!!!!!!!

  11. Zequiel
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 15:37 hs

    A atitude do governador está correta, a investigação tem que acontecer imediatamente para dar fim ao caso. Também foi ouvido relatos de muita gente que afirmou não ser a primeira vez que o palhaço fala mal de Richa em suas apresentações, e como se não bastasse ele ainda fala mal dos moradores e comerciantes ao redor da praça. É um absurdo mesmo!!

  12. Priscila
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 15:39 hs

    Ainda que pareça que esse palhaço é mesmo um fanfarrão. Bela atitude do Governador ao mandar apurar o caso. A PM não tem o direito de prender a revelia.

  13. Lucas
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 15:41 hs

    Olha, a liberdade de expressão até certo ponto não é desacato, mas foi citado a alguns jornais que não é a primeira vez que o palhaço fala esse tipo de coisa. E outra, é só olhar os vídeos que estão na internet e ver que o Tico xinga a PM quando chegaram para pegar ele. Isso seria questão de resolver na delegacia, a comunidade não precisaria ter feito todo escândalo e ainda ter idolatrado o cara que fez coisa errada. O gesto do governador me parece correto, parabéns!

  14. Edgar
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 15:44 hs

    Na minha opinião tudo deve ser investigado e conforme as conclusões que tomem as devidas atitudes. Há alguns boatos por ai de que ele estaria a mando da turma do contra, sendo pago para incomodar e criar bagunça. E realmente conseguiu, mas vamos esperar a investigações serem concluídas!

  15. terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 16:10 hs

    Aperta o safado que se veste de palhaço para enganar a boa gente de Cascavel.
    Quem conhece o safado , sabe que é pelego e merece ser preso por abusar da boa boa fé das pessoas
    Prende ele PM e manda o Lemos da APP ir lá tentar tirar o palhacinho

  16. MANOEL BOCUDO.
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 16:18 hs

    QUEM ESTÁ DE PALHAÇO NESTA HISTORIA É O POVÃO.

  17. Henrique Tacks
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 16:51 hs

    Concordo com o Beto Richa. Liberdade de expressão tem que ser respeitada, mas os artistas também deve respeitar. O respeito vem de ambos os lados…

  18. Raphael Junqueira
    terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 20:48 hs

    Por 333 mil eu falo mal até do Papa Francisco!!!
    Palhacinho sem vergonha!
    Vai fazer graça pra criançada, deixa a política de lado.
    No meu tempo palhaço era pra fazer a gente rir, se divertir e não para ser usado politicamente!!!
    Esse PT apodrece tudo mesmo!

  19. Zé Ninguém
    quarta-feira, 19 de agosto de 2015 – 10:36 hs

    A principio o governador age de forma democrática dando o direito de apuração dos fatos, assim e o protocolo de ação , esse cara que se veste de palhaço sabe o que esta fazendo , afrontando o policial e a classe das policias , provocam e instigam , depois se fazem de vitimas e se dizem artistas populares , fazem chacota , ironizam , e piadas de mal gosto com a autoridade policial , todo cidadão tem o direito de expressão , mas tem o dever de respeitar e não ridicularizar seu próximo ! o artista tem de ser irreverente em sua obra , mas tudo tem um limite, e ele como qualquer profissional tem de ser responsabilizado pelo seu trabalho !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*