A promotora de Justiça, que atua no Gaeco, Leila Schimiti (foto), foi autuada e presa pela Polícia Militar depois que bateu em três carros ao dirigir embriagada em Londrina.Encaminhada pela PM à 10ª SDP, foi lavrado o flagrante em Boletim de Ocorrência (BO). Logo que foi presa, mesmo com dificuldade para falar por estar embriagada, Leila Schmiti pediu socorro aos colegas do Gaeco, que tentaram acudi-la. Impediram filmagem. O procurador Claudio Esteves, ex-Gaeco Londrina, agora em Curitiba, acompanhou-a. Logo depois de depor, embora estivesse alcoolizada, como consta no BO, Leila Schimiti foi liberada. Assim caminha a humanidade.Abaixo, fac-simile do BO de ocorrência na Delegacia de Londrina e do perfil de Leila no Facebook. Leila atua na investigação da Receita Estadual.
36 comentários
Vai Caneco! Ops, Vai Gaeco!
Não tem nada a ver sua embriagues com o belo trabalho que ela faz junto ao Gaeco ora.
Vai pagar pelo que fez e vai voltar a correr atrás de criminosos do colarinho branco.
Prefiro as promotoras bêbadas do que os políticos ladões,
– Parabéns Fábio Campana pelo seu jornalismo independente.
– Vamos ver se o FÁBIO SILVEIRA (JORNAL DE LONDRINA) e o RPC publicarão tal notícia com a mesma ênfase que publicam notícias sobre as operações do grupo GAECO. Veremos até que ponto vai a imparcialidade deste jornalistas e destes veículos de comunicações. Vamos lá JORNAl DE LONDRINA e RPC a população precisa de informações, portanto, façam uso de suas prerrogativas de informar. Demonstrem que praticam um jornalismo imparcial, é o momento. Quanto à Dra. Leila, talvez isto faça com que ela desça de seu pedestal a torná-la uma pessoa um pouco mais humana.
O castigo vem a cavalo ou a pé kkkkkkkkk ninguém é tão puro como parece ou santo como se pinta …escracha mesmo. Mostra que não são ninguém diferente de ninguém
Promotor londrinense embriagado causando acidente e sendo acudido pelos colegas? Ja vi isso antes. Desta vez era uma promotora. E desta vez, felizmente, não houve morte.
Entendo que nesse caso o procedimento padrão seria a retenção da habilitação da srta e isso deve naturalmente ter acontecido… ou não?
pau que bate em chico bate em francisco????
entao alem de tudo ainda pede para outro promotor CLAUDIO ESTEVES socorre-la?
A Globo nao vai noticiar?
Corregedoria vai agir?
Promotores brigam em bares de Curitiba as 6 da manha..
agora uma paladina da justica tb vai ficar impune?
justica para todos…espero
Estamos super decepcionados Leila, além de pisar fundo na bola, furou também a coitada.
O cidadão comum pode ser execrado publicamente – antes de ser julgado e declarado INOCENTE! ou culpado!
O quarto poder NÃO! – As imagens devem ser impedidas!:
“…Leila Schmiti pediu socorro aos colegas do Gaeco, que tentaram acudi-la. Impediram filmagem. O procurador Claudio Esteves, ex-Gaeco Londrina, agora em Curitiba, acompanhou-a.”
NEM TODOS SÃO IGUAL O CORRETÍSSIMO SERGIO MORO,
ALGUNS DERRAPAM NO CAMINHO DA JUSTIÇA, MAS VAI APRENDER
A LEVAR UMA VIDA EM BUSCA DA CORREÇÃO E MOSTRAR QUE
PODE PROCURAR O CAMINHO CORRETO.
Quando é do MP pode bebe, dirigir, atropelar…? Vergonha! MP cheio de pilantras !
É triste, mas acontece; a vida particular de cada um encerra problemas insuspeitados.
A notícia interessa mais aos criminais que estão sendo processados pelo GAECO.
.
O GAECO não é abalado, aliás, deve mais ainda esforçar-se para chegar aos responsáveis pelos malfeitos na receita estadual.
Creio que este blog em poucos dias sera deletado e retirado do ar. Todos os outros blogs que difamaram o nome da dra da foram tetirados do ar. Nao mecha com fogo fabio.
Ká ká ká mais uma Paladina da Justiça se achando acima da lei. O dia dos pais do Betinho Banana, do seu “parente distante” e de todos os fiscais investigados pela tal promotora não poderia ser melhor. Com que cara esta bêbada agora vai acusar alguém, ninguém mais acreditar em quem bebe e se mete a pegar no voltante do possante e dar vexame. Ká ká ká, quem quer dar de dedo nos outros não pode ter telhado de vidro. Hipócrita.
Parabéns pelo jornalismo sério. Tenho vergonha da imprensa de Londrina, pois até o presente momento ninguém publicou nada a respeito. Ou são muitos desinformados, incompetentes ou não são sérios, imparciais… Pois aqui em Londrina os tais promotores são como deuses,mas não são. Promotora bêbada, tinha que ficar presa pois podia ter matado pais e mães de família. Ai que em Londrina é assim, promotores prendem,acusam sem nenhuma prova ou quando tem provas atropelam e não final das investigações poucos são condenados. Amanha quero só ver qual jornalista irá noticiar a matéria? Imprensa de Londrina UMA VERGONHA.
Viram eles são iguais a todo mundo, bebem também, só não ficam em cana.
E aí? Corporativismo vai imperar novamente ? Em 2003 já teve promotor do Gaeco suspeito de assassinar um entregador de pizza ao dirigir embriagado. A “investigação” foi feita pelo próprio MP e PASMEM!, em poucas semanas foi arquivada! Nessa agora não teve vítima fatal, mas parece que não vai dar em nada novamente. Falo e repito: promotor e juiz podem tudo!!
Nenhuma surpresa, ELES podem tudo.
Nem tudo que reluz é ouro. É preciso olhar com mais profundidade aos fatos. Pq só os fatos nao falam por si
Dos ilutres do parquet são se pode dizer nada, pois não podem ser indiciados em inq policial, e só podem ser julgados pelo TJ.. Segundo a Lei complementar 85/99..
O super poder é do MP..
Isto prova que eles não são donos do mundo e o mais engraçado que a imprensa escondeu esta matéria o único verdadeiro até aqui é vc caro jornalista por favor distribua esta nota para todos os veículos de comunicação porque isto merece matéria nacional ….
Título
Eles não são donos da lei eles erram e tem que pagar como todos inclusive na mídia !!!
até quando vai a impunidade dos grandes; que o DEUS DO CEU tenha misericórdia de nos pobres mortais
O pessoal do GAECO foi correndo defender a sua LAIA. Sergio Moro nessa cambada que se acha acima da LEI?
“Exemplo lamentável e reprovável. Num País civilizado onde vige o respeito ao Estado Democrático de Direito essa lei que membros do Ministério Público só podem ser presos em casos de crimes inafiançáveis. Jamais deveria existir. Provando que no Brasil é letra morta o princípio pétreo de que TODOS são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza. A sua efetiva e literal aplicação só funciona para o ALTO CLERO. A NOBREZA. OS SANGUE AZUIS. Que vivem no alto do monte olimpo. São semi-deuses contemplando a desventura de não pertencermos a CASTA deles. A sociedade é desrespeitada e aviltada todos os dias. O MP poderia dar o bom exemplo e pedir a EXTINÇÃO dessa lei. Porquê se recusou a fazer o teste? Porquê? Só ela se recusou. Todos os outros envolvidos fizeram. Só ela não. Espero que o MP dê uma resposta a sociedade. Independente do brilhante trabalho que ela faz na operação Publicano. Independente. Profissionalmente ela é um exemplo, e deve continuar a frente do trabalho que está fazendo. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa… Muda Brasil. Acorda Brasil!…” – Profº Celso Bonfim
Que mico……………………….
Como uma Promotora destas tem o poder de punir, se ao menos ela nem sabe dar um bom exemplo de respeito às leis, e principalmente ao povo.. Deve responder com todo o rigor da lei, assim como todos aqueles que ela apontou como contraventores e criminosos !
Quem fiscaliza o fiscal?
Quem controla o Ministério Público?
Vamos ver com o vai se posicionar o CONSELHO DO MINISTÉRIO PUBLICO, como sempre via imperar o corporativismo, as vistas grossas, foi um infração leve ou o que seria desastroso como mau exemplo, o silencio e omissão?
GAECO algum ECO?
Esse procurador que tentou evitar a prisão de sua colega embriagada no volante deveria ter vergonha na cara e não se meter como intuito de burlar a Lei que ele é fiscal. O lugar dessa representante do Ministério Público é na cadeia pelo menos algumas horas devido ao risco que colocou a população e pela atitude incompatível com sua função. Se amanha ela receber um inquérito policial por embriagues no volante que moral terá para oferecer denúncia?
Tenho um amigo q foi pego mais embriagado q gamba e ficou preso, por q a promotora não pode ser presa?
Queremos respostas!
DEVERIA DAR EXEMPLO DE CONDUTA !!
Aos meninos afoitos e alegres não sei o por que da promotora ser pega alcoolizada só digo uma coisa para voces,não fiquem alegres não,alem dela tem varios promotores de londrina no encalço de uns figurões curitibanos,
todos ai esquecerem de parabenizar a policia militar pelo trabalho e a detençao da promotora. os policias que a deteram honraro o seu trabalho com rigor. independente de ser promotora foi autuado e presa. a funcao deles e essa e a fizeram com meritos. dai p/ frente e o delegado e o juiz que atua. prende ou solta. Parabens a esses policiais.voceis fizeram a diferença.
O MInistério Público sempre foi parcial nas suas divulgações. Assim que entram com uma ação, colocam a assessoria de imprensa para funcionar sem dar direito de resposta à outra parte. Gostei de ver o tema levado à baila.
Esta senhora Bebe sempre assim ?
Embora seja uma prerrogativa legal (a de não produzir provas contra si mesmo), na prática, eximir-se de realizar o teste do “bafômetro” trata-se se apenas de uma ‘chicana’ jurídica.
A promotora deveria, por atributos da função, ser a 1ª a respeitar a lei. Agindo desta forma, a promotora demonstra que o respeito à lei pode ser flexível, de acordo com as conveniências. Dois pesos e duas medidas. Triste…
faltou tato a essa promotora, ela errou feio ao dar carteirada e já que ela está investigando crimes cometidos por tucanos paranaenses, a mídia vai crucifica-la. Para ela manter credibilidade e não ser massacrada eplos tucanos, melhor seria ela ter se submetido ao bafômetro e se submetido a lei de transito. Diferente seria se ela atuasse contra o PT, a mídia diria que é um deslize que todos nós cometemos. E mais um conselho a essa promotora e a qualquer pessoa, se beber não dirija, se dirigir não beba.