Professores da UFPR aprovam greve a partir de quarta-feira, dia 12 | Fábio Campana

Professores da UFPR aprovam greve a partir
de quarta-feira, dia 12

greve- ufpr3

Os professores da UFPR entram em greve a partir da próxima quarta-feira, 12. Servidores técnico-administrativos também estão em greve.

Na próxima terça-feira, 11, acontece assembleia que reúne professores, técnico-administrativos e estudantes. O ato vai debater a educação e a paralisação nas universidades federais. O encontro está marcado no restaurante universitário da UFPR, às 9 horas.

Além disso, serão debatidas as questões como os cortes da educação, ponto eletrônico e demais demandas como a eleição para a reitoria da UFPR, a paridade e representações nos conselhos. Depois da assembleia, será realizado um ato no pátio da reitoria da UFPR em defesa da educação.

Ontem (6), o comando nacional de greve dos professores realizou mais uma Marcha em Brasília, para cobrar uma audiência com o governo e pressionar para que as negociações sejam retomadas.


10 comentários

  1. antonio carlos
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 12:49 hs

    O quê, os senhores professores da nossa centenária universidade não querem passar os seus dedinhos no ponto eletrônico? Porquê, são melhores que os demais trabalhadores? Só agora se deram conta de que lá no início do ano a Mulher Sapiens, apoiada em gênero, número e grau pela maioria dos mesmos, cortou OITO BILHÕES DE REAIS DA EDUCAÇÃO?. E inimigo da Educação é o Betinho Banana, vítima do ódio de muitos destes professores universitários, gente que recebe R$18.000,00 por mês para se dedicarem oito horas diárias à educação. Conheço pelo menos uns dez destes nesta situação, e só um deles se dedica sim integralmente, não tem consultório médico, não opera e não dá aula em horário em outras universidades ou faculdades.

  2. juventino clemente.
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:19 hs

    defensores do pt, do governo federal em Greve,, rsss

    chupa ptzada

  3. justino bonifacio martins
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:45 hs

    Os professores da UFPR na sua maioria não são petistas? Greve na universidade nessa hora é somar forças ao Aécio et caterva, não acham?

  4. juventino clemente.
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 14:17 hs

    PTZADA
    E A QUALIDADE DO ENSINO ,,NENHUM COMENTÁRIO

  5. Cesar
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 15:38 hs

    A Dilma/Levy quebrou as universidades federais.Os professores petistas estão desesperados porque muitos vão perder as chefias gratificadas(famosa teta).
    Nem os professores (a maioria petista) apoiam mais o governo da Dilma.

  6. Cesar
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 15:43 hs

    Pegaram os médicos como bodes expiatórios em relação ao controle de ponto.Se fizerem um pente fino,vão ver que mais de 90% dos professores universitários não cumpre a carga horária.
    Tem um monte de professores em inúmeras áreas recebendo adicional por regime integral e não cumprindo acordado.

  7. Johan
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 16:27 hs

    Caro FÁBIO, esses membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA incluindo os professores(as) mercenários estão em greve novamente. Essa classe que participa da ZELITE do DUENDE LULLA, tem por método a visão deturpada e contrária dos problemas, acusando os EFEITOS como o problema e não a CAUSA. Haja visto que estão anunciando que a OPERAÇÃO LAVA JATOS é que está causando a queda de 1,0% na taxa de crescimento, e não a DESCOBERTA DA ROUBALHEIRA pelos membros da ORGANIZAÇÃO. Os recursos ora pleiteados pelos professores mercenários foram detonados e o patrimonio foi dilapidado nos últimos 12 anos, consumidos nos 40 ministérios, nos 100.000 colaboradores e nas 2.000.000 de BOLSA FAMÍLIA fornecidas aos membros da ORGANIZAÇÃO alojados em todos os municípios do BRASIL. Por último a presidente DILMA A LOUCA, autorizou os governos estaduais a consumir os depósitos judiciais que são garantia de pagamento das ações aos credores, é sinal da inexistência de recursos livres, pois não existem mais recursos disponíveis para aplicação no país, para cumprir os compromissos da UNIÃO para com os ESTADOS. Fim de linha. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a RENÚNCIA JÁ da DILMA A LOUCA, agora no poder, para evitar que cometa maiores VEXAMES e VERGONHAS praticadas contra a sociedade brasileira. Atenciosamente..

  8. MANOEL BOCUDO
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 21:17 hs

    É MESTRES A COISA TÁ FEIA PARA TODOS OS LADOS, OS
    PROF. EM QUESTÃO DEFENDERAM A DILMA COM UNHAS
    DENTES AGORA PODER FICAR BANGUELAS, RUIM PARA
    TODOS.

  9. LUIZ
    sábado, 8 de agosto de 2015 – 10:40 hs

    ESSA CORJA PTRAIA NÃO QUEREM TRABALHAR,QUEREM GANHAR SEM ESFORÇO,SÓ AS FFAA COLOCAM O PAÍS DE NOVO NOS TRILHOS.

  10. paulo marinho
    sábado, 8 de agosto de 2015 – 19:41 hs

    no caso – ufpr – …é o rabo abanando o cachorro … – greve decidida pelos
    anexos podres cheios de petistas – litoral …

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*