O cantor Plauto Miró | Fábio Campana

O cantor Plauto Miró

plauto - politica e viola

Um deputado Plauto Miró (DEM) que pouca gente conhece poderá ser visto no programa Política & Viola que vai ao ar na TV Assembleia neste sábado (8). No programa, o geralmente sisudo primeiro secretário da Assembleia se solta, revela gostos e predileções e até canta uma música.

– Foto: Bruno Zotto.

O programa Política & Viola é apresentado pela dupla sertaneja Willian e Renan e tem sempre um músico convidado e um deputado. Na entrevista com o deputado o assunto menos abordado é a política. O programa estrelado por Plauto Miró, teve como convidado especial o músico João Lopes, autor do hit “Bicho do Paraná”.

Veja o Making-Of:

Já gravaram suas participações no programa Política & Viola os deputados Élio Rusch (DEM), Luiz Claudio Romanelli (PMDB) e Tião Medeiros (PTB). Todos soltaram a voz e cantaram. Alguns surpreenderam pela afinação e desenvoltura. Para acompanhar as performances artísticas dos deputados, e descobrir seu lado menos conhecido, é só sintonizar a TV Assembleia (Canal 16 para quem assina NET) nos sábados às 21:30 horas (nove e meia da noite) com reprise no domingo, às 12 horas.

O programa é parte de um projeto de ampla remodelação de todo sistema de comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná determinada pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB). A televisão passou a contar com uma nova grade de programação, com o objetivo de aproximar a Assembleia da população.

Além do Política & Viola, veio o Espaço da Cidadania, programa que reunirá representantes dos três poderes para debater temas de interesse da população, como o programa Transparência nos Municípios, que tem como objetivo instalar portais da transparência nos 399 municípios paranaenses. Um projeto que torna acessível a todos cidadãos todos os gastos públicos feitos nos 399 municípios do Paraná.

Outra novidade é o programa Na Sala com o Presidente, que promove encontros entre o presidente da Assembleia e estudantes que visitam regularmente a Casa. Os estudantes estão liberados para fazer qualquer tipo de pergunta. “A ideia é apresentar uma visão diferente da política e motivar o surgimento de novas lideranças”, diz Traiano.


5 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 16:11 hs

    Ugh! Para um cantor, ele é um político mediano.

  2. Cesar
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 17:35 hs

    Se já é um aberração como político, imaginem como “cantor”, ainda bem que este canal eu tirei do pacote de assinaturas da minha NET.

  3. sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 17:50 hs

    ComomDep. Sempre foi medíocre!!!!!

  4. sábado, 8 de agosto de 2015 – 9:03 hs

    Muito boa a ideia…Parabens,Criar canal de TV é para informar e formar cidadão (oes) com ideias nova e novos politicos,consientes.

    Qualé o horario do PROGRAMA….

  5. cidao
    sábado, 8 de agosto de 2015 – 22:07 hs

    acabaram com a tv da assembleia, né? depois que essa cambada do joel malucelli entrou la, o nível desceu ao subsolo. gente amadora no comando, “profissionais” horríveis, programas ruins, ideias de jerico… o perfil histórico e cultural que o canal tinha foi pro espaço. mas eles tem um mérito: conseguiram igualar a programação da tv ao péssimo nível dos parlamentares de lá. hahahaha! parabéns rossoni, que começou a destruição, e traiano, que vem concluindo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*