Polícia investiga morte de jornalista | Fábio Campana

Polícia investiga
morte de jornalista

jornalistaparolin2
Jornalista encontrado morto dentro de porta-malas desapareceu após ir até a RMC

Por Felipe Ribeiro e Luiz Henrique de Oliveira

O jornalista Daniel Mendes Scalet, que foi encontrado morto dentro de um porta-malas em Curitiba, estava desaparecido há pelo menos dois dias. Em entrevista à Banda B nesta terça-feira (4), o delegado Wagner Holtz explicou que as investigações ainda estão no início, mas as informações preliminares dão conta que ele teria ido para a região metropolitana na noite de sexta-feira (31) e não voltado mais.

“Já ouvimos algumas pessoas, mas por enquanto estamos no começo das investigações para verificar um rumo a seguir. A hipótese do latrocínio (roubo seguido de morte) é uma das que trabalhamos e esperamos informações mais concretas”, explicou.

Mendes foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (3) no porta-malas de um veículo Celta no bairro Parolin. Ele estava com um saco plástico cobrindo a cabeça e sem celular e carteira. De acordo com a polícia, o veículo Celta pertencia ao próprio jornalista e foi encontrado na Rua José Farani Mansur Guérios. A vítima não possuía passagens pela polícia.

Apesar de Mendes ser jornalista, há alguns anos não atuava na área. A escola de inglês em que trabalhava divulgou uma nota lamentando o assassinato.

O sepultamento de Mendes aconteceu na manhã desta terça-feira no Cemitério do Santa Cândida.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*