Na sexta-feira passada, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região indeferiu, por unanimidade, um novo pedido de habeas corpus feito pelos advogados de Marcelo Odebrecht.
A decisão é dura, pelos termos utilizados. Eis um trecho:
– A reiteração das condutas delituosas demonstra não só a indiferença do paciente (Marcelo Odebrecht) perante o direito, mas também revela maior risco à ordem pública e à necessidade de cessar a atividade criminosa.
Marcelo está preso há 66 dias. Sua defesa, no entanto, só acredita num eventual sucesso de suas tentativas de soltá-lo nas cortes de Brasília.
3 comentários
-Se fosse atendido o clamor popular estaria preso por 30 anos quebrando pedra, fazendo placa de carro, vassouras, limpando rios, limpando bueiro!!!
-A maior pena para preso é o trabalho pesado!!!
Não pode soltar ninguém envolvido, porque senão nosso dindim roubado desapareceeee
Não solte ninguém.Historicamente nossos presídios estão cheios de pobres e negros, que não tem recursos financeiros para contratar esses advogados especialistas em encontrar subterfugios na lei.O POVO brasileiro está feliz e sendo conscientizado que prisão não é só para “ladrões de galinhas “, para manter a esperança de justiça, mantenha estes ladrões do dinheiro público,( que deveria ser gasto em educação, saúde e tantas outras ações que justificariam a carga tributária absurda a que somos submetidos.) na PENITENCIÁRIA, sem nenhuma diferenciação de tratamento.