Paulo Mac Donald, ex-prefeito de Foz do Iguaçu, pelo PDT, ligou ao blog e enviou nota de esclarecimento sobre post que informa que ele teria perdido os direitos políticos e estaria inelegível. É o que segue:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Ao contrário do que foi veiculado pelo jornal O Iguassu e outros veículos de comunicação, o ex-Prefeito Paulo Mac Donald Ghisi, de Foz do Iguaçu, não foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná à perda de direitos políticos ou inelegibilidade.
A decisão noticiada pela imprensa foi proferida em julho de 2014 no julgamento da Apelação Cível nº 1.174.405-5, ressalvando expressamente, em sua folha 73, que o relator do processo restou “vencido nessa parte”, ou seja, foi derrotado pela maioria dos Desembargadores participantes do julgamento quanto à proposta de imposição da penalidade de suspensão os direitos políticos ao Ex-Prefeito.
A única sanção determinada pelo Tribunal de Justiça foi uma multa civil e, mesmo assim, contra o voto de um dos Desembargadores que julgaram o caso, que não vislumbrou absolutamente nenhum indício da prática de qualquer ato ilícito, doloso ou culposo, por parte do Ex-Prefeito Paulo Mac Donald Ghisi.
Assim, com base nesse voto de absolvição integral, o Ex-Prefeito ingressou com recurso para o Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, onde aguarda que essa multa seja definitivamente excluída.
Um comentário
Mac Donald está condenado pela Justiça, inclusive em segunda instância na Justiça Federal, sentença da qual recorre e possui uma liminar que cessa os efeitos da Lei Ficha Limpa no caso dele. Tem ainda dezenas de processos em curso contra ele.