Paulo Mac Donald não perdeu direitos políticos | Fábio Campana

Paulo Mac Donald não perdeu direitos políticos

Paulo Mac Donald, ex-prefeito de Foz do Iguaçu, pelo PDT, ligou ao blog e enviou nota de esclarecimento sobre post que informa que ele teria perdido os direitos políticos e estaria inelegível. É o que segue:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ao contrário do que foi veiculado pelo jornal O Iguassu e outros veículos de comunicação, o ex-Prefeito Paulo Mac Donald Ghisi, de Foz do Iguaçu, não foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná à perda de direitos políticos ou inelegibilidade.

A decisão noticiada pela imprensa foi proferida em julho de 2014 no julgamento da Apelação Cível nº 1.174.405-5, ressalvando expressamente, em sua folha 73, que o relator do processo restou “vencido nessa parte”, ou seja, foi derrotado pela maioria dos Desembargadores participantes do julgamento quanto à proposta de imposição da penalidade de suspensão os direitos políticos ao Ex-Prefeito.

A única sanção determinada pelo Tribunal de Justiça foi uma multa civil e, mesmo assim, contra o voto de um dos Desembargadores que julgaram o caso, que não vislumbrou absolutamente nenhum indício da prática de qualquer ato ilícito, doloso ou culposo, por parte do Ex-Prefeito Paulo Mac Donald Ghisi.

Assim, com base nesse voto de absolvição integral, o Ex-Prefeito ingressou com recurso para o Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, onde aguarda que essa multa seja definitivamente excluída.


Um comentário

  1. José Reis - Cazuza
    domingo, 4 de outubro de 2015 – 22:54 hs

    Mac Donald está condenado pela Justiça, inclusive em segunda instância na Justiça Federal, sentença da qual recorre e possui uma liminar que cessa os efeitos da Lei Ficha Limpa no caso dele. Tem ainda dezenas de processos em curso contra ele.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*