Para aproveitar o final de semana | Fábio Campana

Para aproveitar o
final de semana

Aqui, dicas para você aproveitar o fim de semana.

quer ir ao cinema?
irrational-man-emma-stone-joaquin-phoenix

Tem filme novo de Woody Allen em cartaz. A sinopse de Homem Irracional” conta que “Em crise existencial, o professor de filosofia Abe Lucas (Joaquin Phoenix) começa a lecionar em uma pequena cidade dos Estados Unidos, e uma de suas alunas, Jill (Emma Stone), se aproxima dele devido ao fascínio que sente pelo seu intelecto. Ao mesmo tempo, ele é alvo de Rita (Parker Posey), uma professora casada que tenta ter um caso com ele. A vida muda de rumo quando Abe, em uma lanchonete, escuta a conversa de uma desconhecida sobre a perda da guarda do filho devido à uma decisão do juiz Spangler (Tom Kemp). Inconformado, ele decide planejar o assassinato de Spangler e, por ser um completo desconhecido, jamais seria descoberto.”
Vários cinemas estão com o filme em cartaz em horários variados.

música?

3IriaBraga

– Iria Braga faz show no Teatro José Maria Santos, sexta e sábado às 21 horas e domingo às 20h.
– A cantora Tiê faz única apresentação do repertório do álbum “Esmeraldas” no Teatro Marista, que fica dentro do Colégio Santa Maria, na Rua Joaquim de Matos Barreto, nº 98, São Lourenço. Sábado às 21h.

dança?

– O Balé Teatro Guaíra apresenta até domingo a montagem “Romeu e Julieta”, com coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni ao som da Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência do maestro Luís Gustavo Petri. Sexta e sábado às 20:30h e domingo às 18h, no Guairão. Os ingressos têm preços que cabem no bolso: 20,00.

exposição?

paulo_lemiski

– Em cartaz até dia 04 de outubro “Meu Coração de Polaco Voltou”, diversos tipos de materiais que dão um panorama da obra de Paulo Leminski. A mostra, que está na Sociedade Polono Brasileira Tadeusz Kosciusko (Ébano Pereira, 502, São Francisco) pode ser vista de terça a domingo, das 10h às 17h e tem curadoria de Estrela e Áurea Leminski.
– Várias exposições estão abertas no Museu Oscar Niemeyer, entre elas, “João Batista Vilanova Artigas – Nos Pormenores um Universo”, que ocupa um espaço de mil metros quadrados, com maquetes, projetos originais e desenhos do arquiteto. O MON funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.
– O Museu Guido Viaro abre de terça à sábado, das 14h às 18h e recebe a exposição “Masa”, uma retrospectiva da obra do artista japonês Masanori Fukushima.
– Os dez anos de Amely, tirinha criada por Priscyla Vieira estão em exposição na Gibiteca de Curitiba, que fica no Solar do Barão (R.Pres. Carlos Cavalcanti, 533) e tem horário de visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Sábado e domingo das 12h às 18 horas.

literatura?

images
– Entre os dias 28 e 30 de agosto, acontece o Litercultura Festival Literário, com mesas distribuídas entre o Palacete Garibaldi, o TUC, o Clube Curitibano e outros espaços culturais do centro histórico. Para saber da programação que traz nomes como Alan Pauls, Luiz Felipe Pondé e show de Jards Macalé, consulte o site do evento: www.litercultura.com.br.
– Se você prefere ficar em casa, fruindo um bom livro, a dica da semana é o Bolero’s Bar, de Wilson Bueno que tem texto introdutório de Paulo Leminski: “O Bueno, que é dono e freqüentador do Bolero´s Bar, esse boteco sórdido e esplêndido, que abre quando pode e fecha quando não é mais possível”.


2 comentários

  1. Marcio Florestan
    sexta-feira, 28 de agosto de 2015 – 18:35 hs

    Outra boa dica de livro é Varal de Letras Desalinhadas, livro de poesia, lançado pelo escritor paranaense Irineu Berestinas.

  2. Diego
    sexta-feira, 28 de agosto de 2015 – 22:16 hs

    Campana, parabéns pela agenda cultural. De muito bom gosto.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*