Panelaço em Curitiba e em todo o país na hora do programa do PT | Fábio Campana

Panelaço em Curitiba e em todo o país na hora
do programa do PT

panela1
Em Curitiba, o panelaço durante o programa do PT na televisão aconteceu em muitos pontos da cidade. De bairros da classe média alta aos periféricos da população mais pobre. Além de moradores batendo panela, também foram ouvidos gritos de “Fora Dilma” e “Fora PT”. No centro da cidade, um buzinaço de protesto contra Dilma, Lula e o PT.

Veiculado na noite desta quinta-feira, o programa partidário do PT — que mostrou a presidente Dilma Rousseff dizendo que “sabe suportar pressões e injustiças” —, foi alvo de protestos em todas as regiões do país. Apesar de o fim da inserção, que durou 10 minutos, ironizar os panelaços, moradores das cidades brasileiras bateram panelas ao mesmo tempo em que a propaganda do partido era exibido na TV.

No Rio, logo no início do programa, já se ouvia um forte panelaço em Copacabana e Botafogo, bairros da Zona Sul do Rio. Também na Zona Sul, o barulho foi forte na Gávea, Leblon, Lagoa, Jardim Botânico e Ipanema.Também houve protestos no Centro da cidade e o panelaço chegou à Zona Norte do Rio.

PROTESTO CHEGA À PERIFERIA DE SÃO PAULO

O protesto também foi forte em São Paulo, onde foram registrados panelaço em bairros como Pinheiros, Jardins, Pompéia, Itaim bibi, além de Santa Cecília e Higienópolis. Em alguns bairros as pessoas também fizeram buzinaço e fazem piscar as luzes de casas e apartamentos. Pela primeira vez, houve panelaço na periferia da Zona Norte da capital paulista, em Parque Edu Chaves, Jardim Brasil e Vila Sabrina.

O corretor de imóveis Celso Dacca, de 58 anos, morador de Higienópolis, bairro nobre de São Paulo onde houve panelaço, buzinaço e apitaço, além de gritos de “Fora, PT”, criticou os petistas:

— O panelaço é uma forma de protesto contra um governo que criou um projeto de poder. O PT teve uma oportunidade histórica de fazer grandes reformas enquanto estava por cima. Perdeu uma grande chance de fazer uma reforma política, uma reforma administrativa para que este país vá pra frente. O projeto de poder levou o país à bancarrota — disse.

Segundo Dacca, este não é o primeiro protesto dele contra o governo federal. Eleitor do senador Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da última eleição, ele disse que já foi à Avenida Paulista no dia 15 de março e bateu panela contra o governo federal nos últimos pronunciamentos da presidente Dilma à nação.

Em Porto Alegre, houve registro de panelaço em vários bairros. Também houve protesto nas cidades gaúchas de Santa Maria, na Zona Central do estado, e em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana.

Em Cuiabá, capital do Mato Grosso, o panelaço se espalhou por vários bairros da cidade durante os dez minutos do programa do PT. Assim como em outras cidades, em Cuiabá também foram registrados buzinaço e gritos contra o governo.

Os panelaços também aconteceram no Espírito Santo, em Mato Grosso do Sul, no Ceará, em Alagoas e no Pará.

Nas redes sociais, páginas críticas ao governo Dilma chamaram internautas a protestar de forma barulhenta no momento da exibição do programa petista na televisão. “Vamos tirar as panelas da gaveta e espancá-las espontaneamente em alto e bom som”, diz a descrição de um dos eventos no Facebook.

Com a prisão do ex-ministro José Dirceu na última segunda-feira, o PT já esperava novos panelaços durante a veiculação da propaganda. A presidente foi alvo de um panelaço em março, ao usar o pronunciamento pelo Dia Internacional da Mulher para pedir “paciência e compreensão” da população. Depois dessa reação, ela desistiu de discursar na televisão no Dia do Trabalho. Dirceu não foi mencionado no programa.

A inserção do PT ironizou os panelaços:

— Nos últimos tempos, começaram a dar uma nova utilidade às panelas. A gente não tem nada contra isso. Só queremos lembrar que fomos o partido que mais encheu a panela dos brasileiros. Se tem gente que se encheu de nós, paciência, estamos disposto a ouvir, corrigir, melhorar. Mas com as panelas, vamos continuar fazendo o que a gente mais sabe: encher de comida e esperança. Esse é panelaço que gostamos de fazer pelo Brasil — afirmou o ator José de Abreu, que conduziu o programa.

DATAFOLHA: GOVERNO DILMA TEM 71% DE REPROVAÇÃO

No momento em que o Planalto faz apelos à sociedade, à oposição e ao Congresso e o governo se vê às voltas de uma crise política onde até a base aliada ameaça abandonar o barco, uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra que a presidente Dilma Rousseff tem 71% de reprovação, superando assim as piores taxas registradas pelo ex-presidente Fernando Collor no cargo às vésperas de sofrer processo de impeachment, em 1992.

Na pesquisa anterior, divulgada na terceira semana de junho, 65% dos entrevistados avaliaram o governo Dilma como ruim ou péssimo.


21 comentários

  1. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 6 de agosto de 2015 – 23:39 hs

    É protesto de quem ganha mais de 15 mil reais por mes e agora está pagando imposto que não pagava,se fuderam

  2. FUI !!!
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 0:04 hs

    Tinha um respeito enorme pelo Chico Buarque e o ator José de Abreu,
    porem depois destas aparições nos programas do PT cheguei à conclusão
    que são acéfalos mesmo. Paciencia. Os panelaços e as passeatas são a forma mais democrática de exercer a cidadania e tudo faz bem para a
    nossa alma. Faz bem para exteriorizar o nosso pensamento de repulsa
    que construímos dentro da gente por nojo aos nossos dirigentes. O pró-
    prio PT colocou a maioria esmagadora dos brasileiros nesta trincheira dos
    protestos. Feliz somos nós que temos um blog como este que nos permite
    escrever e ver as opiniões publicadas !!!

  3. Da Vinci
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 8:05 hs

    Mas que bela mentira. Os que aparecem batendo panelas são moradores de prédios de luxo ou em carros caríssimos, só coxinhas povão ta com a Dilma, mané zada do PSDbosta do Cagécio Néves, não tem vergonha na cara. publique isso o Campana.

  4. COMANDO
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 8:59 hs

    Que o panelaço sirva a todos os incompetentes, o povo coloca o povo tira…

  5. justino bonifacio martins
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 9:21 hs

    Quem está protestando? Os que ferem leis de transito, que gostam do ” jeitinho brasileiro”, de”levar vantagens em tudo”, os que estão descontentes com a atuação da PF e outras instituições que estão buscando provas para punir responsáveis. Nunca, nunca na história republicana algum governo, como os casos de Lula e Dilma agiram com tanta rapidez. É isso que assusta os corruptos que se fantasiam de moralistas, que querem tirar a Dilma para depois abafar tudo. como o fizeram com o Azeredo e tentam encobrir a turma do PSDB, DEM e outros. Tudo firula pois sabem que a corrupção está no DNA do sistema que defendem: O CAPITALISMO.

  6. MANOEL BOCUDO
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 9:43 hs

    ESTÃO NOTANDO QUE ERRARAM MUITO, E AS PANELAS CHEIAS
    QUE APARECERAM NO PROGRAMA, SÃO DOS CUPINXAS NAS
    TETAS DO GOVERNO. PORQUE NÓS TRABALHADORES JÁ
    CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO, PAI DE FAMÍLIA SEM EMPREGO.
    JUROS MATANDO A GENTE, A ESPERANÇA É O QUE NOS RESTA,
    ENTÃO VAMOS SONHAR COM UM PAÍS JUSTO E COM MUITAS
    OPORTUNIDADES PARA TODOS, NÃO SÓ PARA OS SEUS
    APADRINHADOS QUE ENTRAM SEM UM CONCURSO NAS
    BOQUINHAS QUE OS ALIADOS PARA VOTAR EM VCS GANHAM
    NO BALCÃO DE NEGOCIOS DAS TETAS DO GOVERNO.

  7. Cesar
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 10:58 hs

    É protesto dos trabalhadores que estão com as panelas vazias em razão da inflação e do desemprego.
    Só não protestou a turminha que tem alguma boquinha do PT,como o rapaz lá de Londrina…

  8. Cesar
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 10:59 hs

    O Justino deveria se mudar para Cuba,lá não tem capitalismo…

  9. LUIZ
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 11:17 hs

    SEMPRE VAI TER OS LIXOCOMUNOCORRU-PT-ROUXAS,PRA DEFENDER ESSES LADRÕES,PTRAIA É TUDO IGUAL, ENQUANTO O LULEPROSO E A DILMERDA ENCHEM OS BOLSOS ROUBANDO O PAÍS,TEM SEMPRE OS CÚMPLICES PRA FAZER A DEFEZA DELES,FFAA HURRA,HURRA.

  10. jose
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 11:18 hs

    chico buarque e zé de abreu, dois vermes mamando nas tetas do governo, vir elogiar essa roubalheira instituída pelo PT, o próprio Lullarapio, diz que a crise não tem solução.

  11. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 11:20 hs

    Toma vergonha gente,essa sra idosa na sacada do seu apto chique deve também ter caído na malha fina.deve ter dinheiro que jamais poderá gastar é uma parte nociva da elite dominante que sempre teve 5 empregadas.
    Essa crise é politica carimbada pelo PSDB,inclusive o Moro tem um carimbo destes na testa escrito tucano;

  12. Caiçara do Litoral
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 11:21 hs

    Não chego a ganhar nem perto de R$ 15.000 por mês, mas também protestei, por que o PT está tentando esconder toda esta corrupção que eles incentivaram e participaram durante o mandato do Lula e da Dilma. O problema não é o Capitalismo, pois nele quem trabalha duro, geralmente consegue subir na vida. Mas sim o Socialismo, os que aí enriquecem são os Ditadores, vejam no mundo inteiro, que estes regimes todos já caíram ou estão agonizantes e seus dirigentes estão milionários por conta do povo que ignorantemente os elegeu. Os que são a favor do PT, certamente também estão mamando nas suas tetas e também não querem perder a boquinha !

  13. jose
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 11:26 hs

    COMO UM partido VAI TIRAR SARRO DO PANELAÇO QDO TEM SEUS LIDERES A CAMINHO DA CADEIA E SEU GOVERNO EM QUEDA LIVRE??
    MUITA ARROGÂNCIA NÉ NÃO?

  14. Juca
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 12:42 hs

    Logo você vai se calar Calça Frouxa, só mesmo gente do PT que come nas costas de quem paga imposto é favorável a este estado de coisas.
    E aquele babaca, o ator José de Abreu, igual ao idiota do Jô Soares recebeu uma fortuna para apoiar a quadrilha. Coincidência ou não duas bichonas fingidas.E Você SS Calça Frouxa e boca suja, tem o carimbo da estrela do PT no traseiro.

  15. Strapasson
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 12:47 hs

    ´José: é arrogância, é soberba.

    A casa caiu, petralhas. Perderam, perderam.

    Está difícil lidar com tudo isso, não?

    Estou com uma peninha…..

    Que dó, que dó….

    Fora, PT, fora Dilma, fora SS.

  16. brasileira
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:03 hs

    Da Vinci e Sergio Silvestre vcs devem viver em outro pais, acho que na Bolivia ou em Cuba, e devem ser comissionados tranquilamente. Eu não sou comissionada, pra ganhar o salário que vc falou tenho que trabalhar uns 5 meses pelo menos, e sou contra o PT e quero a saida de Dilma também, quero a saida de todo politico ladrão independente do partido. se liga cara antes que seja tarde demais.

  17. LUIZ
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:04 hs

    A COISA ESTA TÃO FEIA,QUE POBRE NEM PANELA TEM,IMAGINEM COMIDA.

  18. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:36 hs

    É incrível que Dilma zombe dos brasileiros e ao mesmo tempo peça apoio. Os lulopetistas estão em delírio algum tipo de droga estupefaciente. Negam a realidade e violentam a lógica dos acontecimentos como pessoas delirantes. Acreditam que podem levar o Brasil ao caos da Venezuela bolivariana.

  19. Cesar
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 17:05 hs

    Pela idade da senhora na foto, dá a entender que é viúva da Ditadura ou já está senil pela idade, mas o panelaço só ocorreu em bairros “nobres” da cidade. Porque os críticos do governo Dilma são os que faturavam muito e não pagavam devidamente os seus impostos e o pobres otários que melhoraram um pouco de vida e agora se acham classe média. Mas eu queria ser hoje um dono de lojas de panelas, pelo visto tem muita panela no Batel, Cabral, Água Verde, Bigorrilho, Ecoville (Campo Comprido), furadas.
    Vai que na crise deles eu não consiga fazer o meu pé de meia, afinal me disseram na Universidade que em tempos de crise que realmente o empreendedor aparece e enriquece.

  20. Cesar
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 17:11 hs

    Doutor Prolêgomeno, “caus da Venezuela Bolivariana”, realmente os seus cometários são de fazer qualquer cidadão lúcido pedir o seu internamento imediato. Afinal na na sua “Venezuela Bolivariana” se deu um GOLPE POLÍTICO e acabou colocando um DITADOR chamado HUGO CHAVEZ no poder que após a sua morte, colocou o MADURO e hoje a VENEZUELA, se tornou um país pobre economicamente, arrasado em sua democracia e vem você dizer que o Aécio, Cunha, Renam Calheiros, Serra, FHC e tantos outros ENERGÚMENOS irão deixar o BRASIL em forma de SUÉCIA.
    Deixa de falar besteira, porque GOLPE POLÍTICO SÓ CRIA UMA COISA, DITADOR E DITADURA.

  21. quarta-feira, 7 de dezembro de 2016 – 16:37 hs

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*