O fabuloso, incrível, fantástico diálogo Lula-Odebrecht | Fábio Campana

O fabuloso, incrível, fantástico diálogo
Lula-Odebrecht

A íntegra do telefonema é de estarrecer até frade de pedra.
Por Mary Zaidan

A conversa telefônica de 3 minutos e 42 segundos entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Alexandrino Alencar, dias antes de o executivo da Odebrecht ser preso pela Operação Lava-Jato, não pode ser tida como delito. Mas é assustadora.

Além da intimidade no trato – Lula chama Alexandrino de “irmão” -, a conversa, divulgada nesta sexta-feira pelo portal do Estadão, revela a absurda ascendência do ex sobre o economista Delfim Neto, ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento do regime militar, com quem Lula diz ter falado. Ele explica que Delfim publicaria um artigo no Valor “dando o cacete”. O artigo foi publicado e repercutiu com força no também enrolado site Brasil247, sob o título Delfim defende BNDES e critica vira-latismo.

Alexandrino elogia a nota divulgada pelo Instituto Lula questionando métodos “arbitrários” do Ministério Público, que também mereceu loas de Emílio, chefe do clã Odebrecht. Antes de desligar, conta a Lula que tinha combinado com Paulo [Okamoto] uma conversa para alinhar o discurso – “acertar o posicionamento nosso junto com o de vocês”.

Quatro dias depois, Alexandrino foi preso e continua encarcerado. Não se sabe se a reunião para acertar o discurso chegou a ser realizada. Mas dá para imaginar quais os motivos que levariam à necessidade de um posicionamento conjunto.

Alexandrino operava na direção de não deixar rastros. A manutenção de sua prisão é prova disso. E Lula….


3 comentários

  1. Palpiteiro
    sábado, 15 de agosto de 2015 – 13:39 hs

    Tudo isso vai ser escamoteado e arquivado. Nada mais vai repercutir com grande efeito, porque as Tvs, jornalões e empresários querem dar um basta nos movimentos antigoverno. Vão apenas retardar a explosão da bomba social, política e econômica que está prestes a detonar. Em vez de deixarem a borboleta sair do casulo vão turbinar a lagarta.

  2. Artur
    sábado, 15 de agosto de 2015 – 14:38 hs

    TODO MUNDO SABE QUE ESSE CARA É O CHEQUE MOR DA QUADRILHA!!!!!!!!!!!!!
    LAMENTO PELOS PETISTAS DE PRIMEIRA HORA, MOVIDOS PELO IDEAL DE JUSTIÇA SOCIAL, ÉTICA, LISURA, TRANSPARÊNCIA E ACIMA DE TUDO REPUBLICANOS.
    O PT FOI DOMINADO PELA MALANDRAGEM SINDICAL E NO PODER ESTRUTURARAM O SINDICATO DE LADRÕES!!!!!!!!!!!!!

  3. joao
    domingo, 16 de agosto de 2015 – 11:28 hs

    Promessas, demagogia, estelionato eleitoral este é o modus oporandi dos políticos que adotam a linha maquiavélica. Somos um povo ingênuo e manipulado pelos lacaios de plantão. Infelizmente a política da mentira e da falta de ética prospera e os partidos políticos apoiam, vistos que em seus quadros tem afiliados que já deveriam estar encarcerados. Os partidos jamais podem abrir mão da forma de agir, visto que vivem de carniça da podridão que é a corrupção, os escândalos se tornaram rotina, algo que assobraria o mundo, aqui é natural. O pior é que estamos indefesos e a única esperança que nos restam o fortalecimento de nossas instituições, MPF, GAECO, conduzidas por mãos abençoadas e iluminadas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*