O Apocalipse de Dilma | Fábio Campana

O Apocalipse de Dilma

Dilma-Rousseff-imprensa-brasilia-20121227-02-size-598

Josias de Souza

“Decorridos sete meses e seis dias do seu segundo mandato, Dilma Rousseff viveu na Câmara uma noite de Juízo Final.

Um líder da oposição, Mendonça Filho (DEM-PE), subiu à tribuna para tentar evitar a explosão de uma bomba fiscal dentro das arcas do Tesouro Nacional. Mas, vindos do horizonte, quatro cavaleiros cavalgaram sobre o plenário.

José Guimarães (PT-CE), líder do governo, viu dois partidos governistas — PDT e PTB —vindo na sua direção. Cansados da pecha de traidores, bradavam: ‘Não somos mais governistas, agora somos independentes’.

As lentes da TV Câmara fecharam em Eduardo Cunha. E o Senhor das Trevas sorriu gostosamente no instante em que Sibá Machado, líder do PT, declarou ao microfone que até o partido da presidente da República votaria a favor da proposta que vincula o salário de três corporações a 90,25% dos contracheques dos ministros do STF.

E foi o fim de tudo.
Para Dilma Rousseff, o Apocalipse foi a humilhação de ouvir Eduardo Cunha anunciando que a ‘bomba fiscal’ foi aprovada por 95,3% dos presentes”.


7 comentários

  1. Zangado
    quinta-feira, 6 de agosto de 2015 – 19:43 hs

    Faltou apocalipse NOW !

  2. Juca
    quinta-feira, 6 de agosto de 2015 – 20:00 hs

    Coincidência ou não de datas, o fato ressoa como a bomba atômica que atingiu Hiroshima, arrazou!

  3. MANOEL BOCUDO
    quinta-feira, 6 de agosto de 2015 – 22:38 hs

    TINHAM A MAIORIA, MAS NÃO SABEM GOVERNAR DEU NO
    QUE DEU. OS ALIADOS DE OUTRORA, SÃO HOJE OS CRÍTICOS
    QUE NÃO QUEREM NEGOCIAR CARGOS, E NEM CABIDES PARA VOTAR. QUANDO ATÉ OS PARTIDÁRIOS NÃO ACREDITAM, FAZER
    O QUE???? ESTAMOS A CAMINHO DO BREJO.

  4. FUI !!!
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 0:08 hs

    A Dilma está recebendo o troco das mentiras que falou. Recebe as debela-
    ções dos antigos aliados que tambem estão vendo que a mentira tem pernas
    curtíssimas…

  5. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 10:41 hs

    Dilma jamais teve talento para política. Foi um poste de Lula e deu no que deu. Não adianta contrariar a natureza das coisas. Dizia meu velho pai, que não é por que chamam gato de cachorro que ele vai começar a latir e abanar o rabo, de língua pra fora.

  6. antonio carlos
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:36 hs

    Depois desta só resta mesmo à Mulher Sapiens sair desta vida e entrar na História, não precisa imitar o Getúlio, só pedir o boné feito Jânio. Quando até os do próprio partido votam contra o Governo, é porque o barco já afundou. A sorte de uns geralmente implica na de outros, o Levy deve ter morrido de tanto rir depois de ouvir as palavras dos deputados pestistas dizendo, não somos mais governistas, somos independentes. Agora, para fechar com chaves de ouro, estes independentes virarem tucanos, aí o Brahma da Silva morre de vez.

  7. Cesar
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 17:31 hs

    Um fato é certo, quando o navio está naufragando, são os ratos os primeiros a pular fora, isso é bem a cara de partido anão que nem o PDT e PTB, me espanta o comentário do deputado do DEM, entre linhas disse que o Brasil está indo para as profundezas.
    Sinceramente acho que não irá mudar muita coisa com a saída dela do poder, afinal eu e muitos outros iremos trabalhar, pagar impostos elevados e ter a sensação que fomos ludibriados pelos que apoiaram está crise político, porque a econômica é mundial e não é exclusividade do Brasil.
    E mais uma coisa, só irão se dar bem, os investidores que irão aplicar seus recursos em aplicações financeiras e lucrar muito com a crise como sempre ocorre no tempo do cruzeiro, do cruzado, do Plano Bresser e de tantos outros que só deram lucro para eles.
    A crise no Brasil é política, mas não para melhorar a nação brasileira ou a vida dos brasileiros, mas é para dar LUCROS FARTOS OS “INVESTIDORES”. E aos brasileiros sobrará é PAGAR IMPOSTOS PARA OS MANTER COM LUCROS ALTOS.
    Isso que REALMENTE irá acontecer, o que se fala sobre a SALVAÇÃO DA NAÇÃO BRASILEIRA É SÓ BALELA DE QUE ESTAVA GANHANDO MUITO E PAGANDO POUCO IMPOSTO, AGORA QUE TEM QUE PAGAR CONFORME LUCRA O GOVERNO NÃO PRESTA ENTÃO VAMOS TIRAR PARA MELHORAR OS NOSSO LUCROS
    SÓ NÃO VÊ ISSO QUE É CEGO DE PAI E MÃE OU INOCENTE.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*