Curitiba não vai começar a construir o metro genérico. O secretário de Planejamento e Administração, Fabio Scatolin, admite que novo edital da obra foi suspenso e culpa a crise. Segundo o vereador Professor Galdino, a capital paranaense teve uma queda na arrecadação de 30% no 1º semestre de 2015. A vereadora Julieta Reis (DEM) disse no passado que o metro curitibano era um sonho e não sairia do papel nos próximos anos. Na eleição de 2012, Gustavo Fruet, do PDT, jurou que construiria. Promessas foram feitas. Em 2016 será difícil enrolar o eleitorado.
11 comentários
“Segundo o vereador Professor Galdino, a capital paranaense teve uma queda na arrecadação de 30% no 1º semestre de 2015”.
Como assim 30%??
Prefeitinho ordinário. Se o curitibano quiser mudança de verdade, terá que votar num cara igual o professor Gaudino para prefeito.
Eui vou de professor Gaudino!!
–MAS EM COMPESAÇÃO TEM CADA ESTADIO!!!!!…
Algum Curitibano de boa memória acreditou que esta “lenga lenga” de
políticos tratando do metrô teria um fim feliz ? Pura enganação de todas
as camadas políticas e o pior de tudo que a Dilma inaugurou ou deu a
bênção para este famoso metrô tres vezes. Pura enganação. Só que
desta vez os Curitibanos vão dar o troco, principalmente nos políticos
Paranaenses que pucharam o nosso tapete.
Não sou a favor do metro, Curitiba não precisa disso por enquanto, Talvez mais tarde .
Pergunte para “bonequinha de porcelana”, vulga glaisi. Ela garante que não tem crise. A tia dela testemunhou isso lá no Bero Carrero World. Essa sim entende de economia. Ouvindo os discursos dela, a conclusão é óbvia – não entende nada de nada!
Este metrô da vilinha é como fonte luminosa e ponte nas cidades da roça. Só interessa aos mesmos que estão na lava-jato e aos outros empreiteiros que ainda não estão.
O NOSSO DANÇOU, MAS PARA O PANAMÁ O BNDS LIBEROU
1 BILHÃO E 800 MILHÕES DE REAIS PARA FAZER UM METRÔ.
EM SÃO PAULO OS TROUXAS INAUGURARAM 3 KM DE VLT
FIZERAM FESTA. SOMOS UM BANDO DE TONGOS MESMOS.
A HORA QUE ABRIR A CAIXA PRETA DESTE BNDS VAI FERVER
O TREM LITERALMENTE.
Os curitibanos de bom senso deveriam iniciar um movimento para sepultar essa ideia esdruxula do metrô.Tempo de obras (muitos anos), propinas, conchavos, novos cargos públicos, para uma obra que, daqui a alguns anos atenderia sómente a uma parte muito pequena das necessidades de transporte em Curitiba. Nada de citar como modelo grandes cidades pelo mundo afora: elas tem linhas centenárias e estão sendo constantemente ampliadas.
A análise tem que ser feita à vista das cidades brasileiras que embarcaram nessa canoa furada.
-O metro de Curitiba é mais uma enganação política para o povo engolir!!!
-Tecnicamente falando, há outros meios de transporte mais eficientes, menos custosos e com alto índice de aproveitamento…
-Metrô em Curitiba serviria apenas para gerar aditivos, corrupção, lentidão no trânsito já caótico, cargos para apadrinhados políticos, conchavos e outras maracutaias!!!
Todo mundo sempre promete o metro na campanha pra prefeito em Curitiba, essa promessa é quase um clássico das eleições. Igual aquele outro clássico das campanhas de governador: “não vamos privatizar a copel”.