Ibope: Lula perde ainda mais espaço contra Aécio, Alckmin e Serra | Fábio Campana

Ibope: Lula perde ainda mais espaço contra Aécio, Alckmin e Serra

lula foto34

Uma nova pesquisa Ibope divulgada pela coluna de José Roberto Toledo, no jornal O Estado de S. Paulo, aponta que os três principais nomes para a disputa presidencial do PSDB (Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra) ganhariam do ex-presidente Lula em um eventual segundo turno se a eleição fosse hoje.

A coluna destaca que pesquisa anterior, de junho, já havia dado esse vantagem para os tucanos – a diferença agora é que Lula perdeu mais espaço. Em um segundo turno hoje, Aécio Neves venceria o ex-presidente por 50% a 31%, com 15% brancos e 4% indecisos. Em junho o placar estava 48% a 33%. Com o governadorGeraldo Alckmin o resultado é 41% a 37% (em junho deu empate técnico).

O senador José Serra foi incluído pela primeira vez nessa simulação: ganharia por 43% a 36%.Se em junho havia um empate técnico entre os dois (considerada a margem de erro), agora a chance desse empate tende a zero. No cenário com Alckmin, aumenta a taxa de brancos/nulos/indecisos, porque Aécio se tornou mais conhecido do que o paulista desde a campanha presidencial do ano passado. Ainda de acordo com o Ibope, o ex-presidente perdeu metade dos eleitores que votaram em Dilma em dez meses.

“É indicativo de que o prestígio do petista diminuiu mais um pouco desde junho, quando a primeira sondagem foi realizada.

Na disputa com Aécio, Lula perdeu praticamente a metade dos votos que Dilma obteve na eleição do ano passado. Lula consegue empatar com Aécio apenas no Nordeste e junto àpopulação de baixa renda, pois nos demais segmentos de renda e regiões do país a vantagem é do ex-governador de Minas.

Foram feitas 2.002 entrevistas em 142 municípios de todo o Brasil, entre os dias 15 e 19 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.


14 comentários

  1. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 27 de agosto de 2015 – 11:57 hs

    Com todo esse tiroteio o Lula tem 35% dos votos??É um fenômeno,imagine até 2018 quando a economia ter entrado nos eixos,de novo 60%

  2. tadeu rocha
    quinta-feira, 27 de agosto de 2015 – 12:09 hs

    31% AINDA LULA TERIA,COMO DIZIA O FALECIDO QUE DEUS COLOQUE EM BOM LUGAR. ELE……… MEU DEUS QUE BICHO BURRO BOCÓ., POR FAVOR BRASILEIROS 31% É DE CHORAR O QUE NÓS ESTAMOS PASSANDO , ACORDA BRASIL CHEGA DISSO, OU VAI CONTINUAR, PT FORA.

  3. COMANDO
    quinta-feira, 27 de agosto de 2015 – 12:52 hs

    Fora com essa laia…

  4. LENZA TOLEDO
    quinta-feira, 27 de agosto de 2015 – 13:14 hs

    Aquele que se alimenta da mesma porção, não tem porque expressar-se de forma diferente ao SS acima.

  5. quinta-feira, 27 de agosto de 2015 – 13:49 hs

    Realmente, Lula terá 60% (SESSENTA POR CENTO) de possibilidade de ir para a cadeia, é só aguardar mais um pouquinho da INVESTIGAÇÃO, que se concretizará o que o povo brasileiro quer e deseja, o nome do CHEFE do MENSALÃO e do PETROLÃO. Paciência e caldo de galinha não faz mal a ninguém.

  6. jose carlos pinto
    quinta-feira, 27 de agosto de 2015 – 13:51 hs

    QUE AMOR ESSE SS TEM AO NOVE DEDOS, FALA SÉRIO.

  7. OLHO VIVO.
    quinta-feira, 27 de agosto de 2015 – 13:59 hs

    O ÚNICO ESPAÇO QUE ESSE MARGINAL MERECE,SÃO SETE PALMOS DEBAIXO DA TERRA,MAS NÃO SE ILUDAM,CHEGANDO ÀS ELEIÇÕES ESSE QUADRILHEIRO E SUA ESCÓRIA DE VAGABUNDOS COMEÇAM A DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS CHEIAS DE PRODUTOS ORIUNDOS DA COLÔMBIA,BOLÍVIA,IGUAL ÀS OUTRA ELEIÇÕES,LIXO PRA VOTAR NELE É QUE NÃO FALTA.

  8. tadeu rocha
    quinta-feira, 27 de agosto de 2015 – 14:01 hs

    SERGIO SILVESTRE FALANDO BESTEIRA NOVAMENTE, O PT JÁ ERA SERGIO, PARE DE COMENTAR E FALAR BESTEIRA , FALE ASSIM, GRAÇAS A DEUS QUE O PT JÁ ERA. AI FICA BONITO.

  9. jaferrer
    quinta-feira, 27 de agosto de 2015 – 14:19 hs

    O pt, historicamente, sempre teve algo entre 25 e 30%; com esse percentual nunca alcançou o poder. Somente conseguiu quando ampliou seu eleitorado; o que acontece agora é que os iludidos voltaram a sanidade. Não adianta SS, nunca mais este partido podre e seu dirigente roto conseguirão enganar a maioria do povo. E olhe que, do jeito que a coisa vai, estes 30% , em 2018, podem se transformar em 15 ou menos.

  10. Jair Pedro
    quinta-feira, 27 de agosto de 2015 – 14:56 hs

    Pois é sr. Sérgio Silvestre, para quem diz conhecer demais a cidade de Pirapora e que esta fica no Vale do Jequitinhonha, tudo o que esta pessoa, no caso o senhor próprio, escrever ou informar, tem menos valor que um pedaço de papel higiênico usado. Ou o senhor só escreve o que outros te dizem?
    Pirapora é cidade ribeirinha do rio São Francisco.
    E o sr. ainda se diz inteligente? Logo se vê quem é muar com QI baixíssimo.

  11. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 27 de agosto de 2015 – 16:34 hs

    Simué,quem disse o contrario,Pirapora fica a exatos 320 km de Patos de minas e a 120 de Montes Claros e passando o Rio Das Velhas já é a porta do vale do Jequitinhonha seu analfa.

  12. Jair Pedro
    quinta-feira, 27 de agosto de 2015 – 18:37 hs

    Confundir vale do rio S.Francisco, onde fica a cidade de Pirapora cortada pelo Rio S. Fco, com vale do Jequitinhonha, é ter direito à medalha de ouro no quesito burrice. Logo se percebe que você sr. Sérgio Silvestre é um asno. Por isso você é um petista.
    E olha que sou apenas um caminhoneiro!
    É melhor você estudar um pouco mais e não só escrever o que te falam.

  13. FUI !!!
    sexta-feira, 28 de agosto de 2015 – 6:05 hs

    Até que enfim o Lula começou a ser enterrado. A PTzada esquece
    que o cara está sendo enterrado de cabeça para baixo, isto é não
    ressuscitará jamais !!!

  14. BETO
    sexta-feira, 28 de agosto de 2015 – 15:07 hs

    Mas Lula, você é o maior cara de pau que já conheci,
    Como é que pode já velho, de barba branca ser vagabundo e cara de pau?
    Lula, quero muito ainda te ver na CADEIA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*