Lula agora tenta convencer José Dirceu a se desfiliar do PT | Fábio Campana

Lula agora tenta convencer José Dirceu a se desfiliar do PT

unnamed

O ex-presidente Lula tenta convencer o ex-ministro José Dirceu, preso na Operação Lava-Jato, a se desfiliar do PT, para tentar diminuir o desgaste do partido e do governo por eventual condenação do petista pela corrupção na Petrobras. Apesar do mal-estar no PT com as acusações de enriquecimento pessoal, Dirceu ainda tem força no partido que ajudou a fundar. O temor de dirigentes petistas é que eventual processo de expulsão de Dirceu seja rejeitado pela Comissão de Ética ou pelo Diretório Nacional, aumentando o desgaste da legenda. As informações são d’O Globo.

“Se o Zé gosta tanto do PT, por que não ajuda e se desfilia?”, disse um petista próximo a Lula.

A operação para tentar convencer Dirceu a se desfiliar é delicada. Há preocupação em não melindrá-lo, já que ele foi o homem forte do primeiro mandato de Lula. Procuradores acusam o ex-ministro de sistematizar a corrupção na Petrobras quando estava no governo, com o objetivo de financiar campanhas eleitorais e enriquecer.

No final do ano passado, o Diretório Nacional do PT aprovou resolução estabelecendo que expulsará filiados que comprovadamente tenham praticado corrupção. No dia seguinte à prisão de Dirceu, o presidente do partido, Rui Falcão, afirmou que as acusações contra ele são de “caráter pessoal”. A Executiva Nacional do PT decidiu não defender Dirceu em nota na qual apontou supostos abusos na Operação Lava-Jato.

Petistas ficaram alarmados com o depoimento em que Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão de Dirceu, afirmou ter recebido mesada de R$


8 comentários

  1. LUIZ
    sábado, 22 de agosto de 2015 – 13:25 hs

    DOIS LADRÕES,DOIS RATOS,ESTÃO VENDO O BARCO AFUNDAR,UM QUER VER O OUTRO SE FERRANDO,DOIS LIXO DO MESMO ATERRO.

  2. Boca abreta II
    sábado, 22 de agosto de 2015 – 15:29 hs

    Daria tudo (ou quase tudo) para saber por que o Dirceu Pilantra da Salva, afirmou que morre na cadeia mas não faz delação premiada e nem denuncia o sapo barbudo.
    O quê será????????????????????

  3. Luigi
    sábado, 22 de agosto de 2015 – 17:36 hs

    Vamos repetir o que José Pio Martins disse ontem na Gazeta do Povo, com o interessante artigo “O comunismo e a fome”: “O ser humano não aprende com facilidade, e os fanáticos não aprendem nunca, nem mesmo diante dos fatos”.

  4. pedreiro
    sábado, 22 de agosto de 2015 – 20:37 hs

    Companheiro é companheiro; filho da puta é filho da puta!

  5. antonio carlos
    sábado, 22 de agosto de 2015 – 21:38 hs

    Nesta o Brahma da Silva está agindo errado, o que ele deveria fazer é o contrário, ele cair fora do partido e sair atirando, “o partido perdeu a inocência, se corrompeu, não é nada daquilo que sonhamos no passado”. Aí, ladinamente inventa um novo partido, cria uma nova ideologia e se lança como o raio de esperança, a luz que brilha lá no fim do túnel. O seu Zé vai ser muito burro se pedir a conta, aí entra na turma do deputado pé vermelho que, de figura importante hoje virou motivo de nojo para os ex-amigos.

  6. Parreiras Rodrigues
    domingo, 23 de agosto de 2015 – 9:50 hs

    Não porque Zé Dirceu se desfilie, o PT deixará de ser uma confraria de espertinhos lesa-pátria.

  7. domingo, 23 de agosto de 2015 – 17:55 hs

    O Zé Dirceu está sendo sacrificado pelo seu partido. Foi graças a ele que o PT está no governo até hoje.Se ele abrir o bico o Lula, Dilma & Cia. ficarão em situação melindrosa, isto é, irão todos para a Penitenciária de Piraquara, pois as celas já estão reservadas.

  8. BETO
    segunda-feira, 24 de agosto de 2015 – 14:15 hs

    LULA DA SILVA, CÂNCER DO BRASIL.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*