Os governadores do Nordeste podem ouvir falar de muitos nomes – menos de um. Joaquim Levy. A orelha do ministro da Fazenda arde 24 horas por dia por causa de repasses federais que ele está retendo.
Um deles, os financiamentos que o Banco do Brasil faz para obras de infra-estrutura dos estados. Como o BB só pode emprestar com o aval do Tesouro Nacional – e este cofre Levy não abre para que a dívida pública não suba – os pedidos não são liberados.
4 comentários
MAS NÃO VOTARAM EM DONA DILMA, QUEM ESCOLHEU O
DEFENSOR DOS BANQUEIROS FOI ELA, AGORA ESTÃO BRAVOS
PORQUE ??????? O LEVY NÃO É O CARA ????????
Se eeles estão tratando assim que elegeu a presidenta, imaginem o que fazem com os estados do sul?
Este levi e o atual da fazenda do PR., deveriam sumir…
Bem feito para o nordeste.
A reforma tributária não sai por causa daqueles estados, onde os governadores nadaram no dinheiro vindos do sul na época das vacas gordas. Os governadores não queriam nem ouvir falar em reforma tributária porque não precisavam fazer nada: Nem correr atrás de investidor, nem cuidar de suas indústrias, nem se preocupar com a arrecadação porque tudo vinha do governo federal.
Agora que o sul e sudeste estão em recessão (pela incompetência do governo lula/dilma) a coisa apertou e a torneira teve que ser fechada.
a alegria de esquerdistas,e bolivarianistas dura enquanto dura o dinheiro de quem trabalha, que sustenta a máquina fascista vermelha.