Ney Leprevost pede contratação de delegados aprovados em concurso | Fábio Campana

Ney Leprevost pede contratação de delegados aprovados em concurso

unnamed

O deputado Ney Leprevost encaminhou ofício ao Governo do Estado solicitando que seja efetivada a contratação dos aprovados no concurso de Delegados do Paraná.

O Paraná é o estado que tem menos delegados em relação à própria população. Nos últimos cinco anos, 155 deles se aposentaram ou foram exonerados e apenas 63 foram contratados. Pelo menos 285 delegacias estão sem delegado titular. Além disso, 16 comarcas paranaenses não têm um delegado.

Os reflexos são sentidos de forma mais incisiva no interior. Lá, delegados acumulam distritos em cidades diferentes e vivem uma rotina em que os atendimentos chegam a ser feitos por telefone.

O governo do estado precisa efetivar a contratação dos aprovados no concurso de Delegados do Paraná, atender os pleitos dos policias civis e militares, viabilizar a Lei de Promoção de Praças e os planos de carreira de classes. É uma questão de segurança pública.

Para o deputado Ney Leprevost “precisamos dar atenção para os aprovados em concurso. Tenho recebido centenas de e-mails avisando que os aprovados já estão aptos para o exercício da função, inclusive com os exames médicos prontos e devidamente apresentados”, afirmou.


3 comentários

  1. Eleitor
    terça-feira, 25 de agosto de 2015 – 11:22 hs

    Segurança Pública nunca foi prioridade no Governo. Alega-se falta de recursos e Lei de Responsabilidade Fiscal. Enquanto isto, o Judiciário e o Ministério Público não sabem o que fazer com tanto dinheiro proveniente de dotação orçamentaria e participação -pasmem- no fundo repassado pela União ao Estado do Paraná. Mas nisso o Governador e os Deputados não querem nem ouvir falar, porque será heim?

  2. Tiago Dantas
    terça-feira, 25 de agosto de 2015 – 14:35 hs

    Obrigado pelo apoio! Nomeação já!

  3. Bretas
    terça-feira, 25 de agosto de 2015 – 16:02 hs

    Parabéns pelo trabalho, Ney Leprevost !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*