Sob relatoria da desembargadora Maria José Teixeira, do Tribunal de Justiça do Paraná, um agravo regimental revogou a decisão que suspendia os descontos de contribuição previdenciária de inativos instituída, em favor de um grupo de desembargadores aposentados. Ou seja, os descontos voltam a valer para os desembargadores aposentados e a nova decisão judicial deve desencorajar outras categorias que pretendiam usar do mesmo expediente para receber seus vencimentos de forma integral.
7 comentários
Os servidores públicos descontaram toda a vida, não concordo em descontar após aposentado…
Espero que a desembargadora siga o exemplo do Juiz Sérgio Moro, e leve a sentença até as últimas consequências, ou seja, devolução aos cofres públicos do que foi pago a maior e investigação aos médicos e atestados sobre o motivo da isenção previdenciária. Chega de Podridão em todas as esferas.
-Já é uma vergonha os aposentados “civis” sofrerem redução de seus vencimentos, pois contribuíram durante toda a vida produtiva!!!
-Mas já que todos os aposentados são “garfados” pelo governo, então que se inclua também todos os desembargadores, juízes, políticos!!!
O desconto previdenciário dos aposentados e pensionistas é puro confisco.
Se houver Justiça nesse Brazuca essa teratologia perpetrada pelo governo deverá ser exterminada.
Ou “razões de estado” prevalecerão sobre o ordenamento jurídico, o que equivale a colocar na lata de lixo a República.
Não é possível que o governo perdulário e improbo esteja certo e todas as categorias afetadas estejam erradas ao procurar o amparo da Justiça.
O Tribunal só está cassando liminares, vejamos no mérito o que dirá e quando dirá, pois o tempo só beneficia o governo, que hoje voltou a sorrir nas fotos, em despeito dos malfeitos efetuados.
Quando falamos “governo” é o executivo e o legislativo compadrinhados no “melhor está por vir” – o fim da picada.
Parabéns desembargadora, a Lei precisa ser cumprida, doa a quem doer, ativo ou inativo. É de espantar que quem deveria zelar pelo cumprimento da Lei é o primeiro a querer desrespeitá-la. A Lei é para todos.
Será que esses desembargadores aposentados recebem auxílio vergonha moradia?
Tem que acabar o pixuleco moradia