Janot cria a doutrina Dilma da impunidade, diz Gilmar Mendes | Fábio Campana

Janot cria a doutrina Dilma da impunidade,
diz Gilmar Mendes

images

Para Gilmar Mendes (foto), ministro do STF, a “pacificação social” proposta por Rodrigo Janot em seu parecer é a tentativa de criar uma espécie de “doutrina Dilma”, pela qual a Justiça Eleitoral deixa de ter qualquer relevância. “Por essa ‘doutrina Dilma’ não poderá mais haver impugnação dos mandatos, seja de prefeito, governador, deputado ou senador”.

No parecer de arquivamento do caso da gráfica fantasma, Janot disse que “não interessa à sociedade que controvérsias sobre a eleição se perpetuem” e que “os eleitos devem poder usufruir das prerrogativas de seus cargos”, cabendo aos derrotados “se preparar para o próximo pleito”.

Por esse raciocínio, a vitória eleitoral não poderá mais ser questionada, ainda que tenha sido obtida por métodos escusos.

Informações de O Antagonista


10 comentários

  1. Sergio Silvestre
    domingo, 30 de agosto de 2015 – 22:10 hs

    O grau de partidarismo desse Juiz é de corar freiras,ele é muito cara de pau,ele está trabalhando no golpe e cabe ao procurador calar sua boca.
    Esse homem é um acinte a democracia e ao bom andamento da justiça,ele só falta o carimbo na testa do PSDB.

  2. domingo, 30 de agosto de 2015 – 22:23 hs

    O Procurador Geral da República usou de toda a sua verbosidade para atacar a oposição, transformando-se, como disse o Ministro Gilmar Mendes de ADVOGADO DE DEFESA de Dilma numa verdadeira disfunção de função, sendo PGR.

  3. pato-branquense
    segunda-feira, 31 de agosto de 2015 – 8:52 hs

    Cada governo tem o PGR que merece. Segundo a Ptzada, o Brindeiro era o “engavetador” geral da República. Já o JANOT faz escola: “engaveta” e arquiva quando contra a companheirada, além de servir de advogado de defesa, se precisar. E só “procura” contra os adversários. De fato, como se diz no futebol, bate o escanteio e ainda vai para a área cabecear….

  4. clarice franze
    segunda-feira, 31 de agosto de 2015 – 9:38 hs

    O JANOT ESTÁ AJUDANDO O IMPOR O COMUNISMO NO BRASIL.
    ATÉ ONDE É POSSIVEL VER A JUSTIÇA PRATICADA POR ELE, TEM-SE A CERTEZA QUE ELE FOI COLICADO ALI PARAN BLINDAR A D. DILMA.
    GOS TARIA DE VER AGORA, A CARA DO COLLOR, DIRCEU, PAULO BERNARDO , ELES NÃO TEM QUE SER BLINADOS, TEM DE SER BRINDADOS COM A CADEIA, POIS COMPACTUARAM PARA FAZER DA D. DILMA A PRESIDENTE DO BRASIL PELA 2ª VEZ E PARA O AZAR DOS BRASILEIROS.

    VOU ARRUMAR UM CAMAROTE, E FICAR ESPERANDO PARA VER O QUE VAI REDUNDAR TUDO ISTO.

    ACORDA BRASIL……….

  5. Antonio Alvaro Rosar
    segunda-feira, 31 de agosto de 2015 – 10:02 hs

    E não tem acordão…..

  6. zangado
    segunda-feira, 31 de agosto de 2015 – 12:58 hs

    Quando o Judiciário se curvar então teremos o começo do fim.
    Estamos perto.
    Janot está rasgando o Estatuto do Ministério Público.
    Gilmar Mendes parece o último bastião contra a impunidade escrachadamente institucionalizada na figura do procurador que, nem bem reconduzido se julga juiz maior acima da Lei e da Constituição e de toda a sociedade que não se conforma com o que que está presenciando.

  7. Uzi
    segunda-feira, 31 de agosto de 2015 – 14:47 hs

    Para o Janot o roubo é institucional.

  8. Gardel
    segunda-feira, 31 de agosto de 2015 – 15:05 hs

    A principal bandeira do PT é a dominação do povo brasileiro, para isso conta com um exercito de JANOTS. Além dos partidos da base aliada do PT.

  9. Helena
    segunda-feira, 31 de agosto de 2015 – 21:53 hs

    Cara de pau é o Janot, nem bem acabou de ser reconduzido, já está colocando sua verdadeira face vermelha petista à disposição da serventia petista.

  10. QUESTIONADOR
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 12:16 hs

    -Todos os processos contra a Dilma e contra o PT serão barrados pelo Rodrigo Janot…não serão considerados processos de impeachment contra a presidente ou à seu vice!!!
    -O Ministro Gilmar Mendes tem toda a razão!!!
    -Já passou o momento do povo brasileiro se unir e pressionar todas as autoridades envolvidas com escândalos de corrupção e pedirem suas renúncias!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*