A senadora Gleisi Hoffmann não se intimidou com o escárnio que recepcionou sua análise, expressa em artigo assinado, em que defendeu a tese que a crise econômica brasileira não é grave e está sendo enormemente exagerada pelos pessimistas e pela mídia golpista. Para provar seus argumentos apresentou o testemunho de uma velha tia que constatou a existência de grandes filas no parque de diversões Beto Carrero (Índice Beto Carrero), que seria tão importante, ou mais, que o INPC. Também citou a expressiva venda de xampus e batons (Índice Boka Loka), que seria uma consistente resposta ao Caged que aponta um crescente e preocupante aumento no índice de desemprego.
Gleisi não se conforma com a gozação que recepcionou sua análise econômica. “Afinal, qual é o problema em citar o setor de estética e de beleza, que vai movimentar R$ 9 bilhões em 2015, ou o setor de diversões, que continua crescendo a olhos vistos? E são dois setores que empregam muita gente. É bom lembrar que já usamos o consumo de iogurte para avaliar o crescimento da renda! Aliás, Karl Kautsky utilizou o aumento do consumo de chocolate para analisar a prosperidade da sociedade europeia, ainda na virada do século XIX para o século XX”, protestou, insinuando que pode lançar um novo e revolucionário índice para medir o sucesso do governo Dilma Rousseff. Quem sabe o “Índice Sonho de Valsa”?
Tomada por um surto de euforia econômica, Gleisi cita a disposição da Dunkin’ Donuts de voltar ao Brasil. Questiona: “Onde mesmo está a crise?” E prossegue: “KFC e Pizza Hut têm planos de expansão agressivos no Brasil; Sem crise! Mercado de casamentos não conhece o que é recessão; etc, etc, etc. São centenas de títulos de jornais que poderia repetir aqui. Deixo esses exemplos para conferência dos repórteres que quiserem debater o tema”, prossegue.
Indicadores econômicos negativos, que explodem no noticiário diariamente, não impressionam a senadora. Tampouco a paralisia que ameaça o país pela corrupção, em processo de metástase, que atinge todos os setores da economia com ingerência do governo e que atingem a própria Gleisi, investigada por corrupção passiva como receptora de dinheiro do Petrolão a impressiona. Toda a crise e o tsunami de corrupção que submergem o governo petista não passaria de mais uma “conspiração das elites”.
30 comentários
MANDA ELA DAR UMA OLHADA NOS ÍNDICE SERGIO MORO
DA CARCERAGEM DE PINHAIS E POLICIA FEDERAL EM CURITIBA, NÃO FALTA NADA, TEMOS SAFADOS E CORRUPTOS EM LARGA
ESCALA, LÁ A CRISE NÃO CHEGOU, ELA ESTÁ PRESA JUNTO
AS GRADES, O COMÉRCIO DE TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS
TAMBÉM ESTÁ EM ALTA, NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS SE VENDEU TANTAS TORNOZELEIRAS, AS AÇÕES DA FÁBRICA DISPARAM NA BOVESPA, ELA E A TIA TEM RAZÃO, FÁBIO.
Sempre falo: não parem de tomar remédio por conta. Às vezes o tratamento é demorado mesmo. Mas até entendo. A economia brasileira na era petista é muito simplista mesmo. Por isso estamos numa recessãozinha mixuruca até 2017. E um desempreguinho aos milhares aqui, outro ali. Coisa pouca.
Essa é nossa representante no congresso e junto com o mamona deveriam estar na papuda. Haja gardenal.
Bah, Greisi, tu foi minha colega na FDC!!! Vê lá, não me faça pegar nojo!!!!!
Loira burra é isso daí. O resto é imitação barata.
Esta imbecil foi eleita com o voto do povão burro do Paraná. É lamentável.
As opiniões dela convergem com a anta da Dilma. Quando abre a boca…
A propósito Senadora, a Senhora tem visitado o Senhor Eduardo André Gaievski? Onde ele está recolhido também há filas nos dias de visita!
Esse negócio que ela toma é bom mesmo…… perde o juízo completamente…..
QUANTO A ESTAR LOTADO DE GENTE NESSE LOCAL,NÃO É MENTIRA,O QUE ESSA ” DONA ” NÃO EXPLICA,É QUE, A CADA DEZ TURISTA QUE LÁ SE ENCONTRAM,OITO FALAM INGLÊS,ITALIANO,ALEMÃO,ETC,TURISTAS QUE VEM AO BRASIL GASTAR SEUS DÓLARES,JÁ QUE A QUADRILHA DELA,NOVAMENTE QUEBROU O REAL.
Também eu acho que há um exagero na análise da economia brasileira. Não há crise! No mesmo tom do raciocíMio da CREISI, a Boate Gruta Azul, de Porto Alegre continua com frequência exageradamente alta, o que corrobora a tese da petista.
AGORA JÁ VAMOS TER O ÍNDICE ZÉ DIRCEU, O QUE ACABA COM
CORRUPTOS, UMA MEDIDA NOVA DE VERGONHA NA CARA DE
SAFADOS QUE LESAM O PAIS, TEMOS TAMBÉM Á GRANDE
INDÚSTRIA DE TORNOZELEIRA ELETRÔNICAS, QUE FEZ SUBIR O
ÍNDICE BOVESPA, ESTAMOS COM O PRODUTO EM FALTA DEVIDO A
SAÍDA ENORME EM TEMPOS DE LARÁPIOS. OS EMPRESÁRIOS DA
FABRICA ESTÃO FATURANDO MILHÕES, E AS VENDAS NÃO PARAM DE CRESCER. TODOS OS DIAS TEMOS NOVO CLIENTES CONFIDENCIOU O
DONO DA TORNOZEX ( EMPRESA DE T, EL)
“É… Essa moça deveria deixar de ser chamada ‘A Barbie do Paraná’, e passar a ser chamada ‘A Alice do Paraná’. Porquê ela vive num País no País das Maravilhas como na história de Lewis Carroll. No mundo do faz de conta dela não existe crise mesmo. A crise está instalada no País real. Onde todos nós vivemos. No País da iniquidade e da injustiça tributária. No País da ptBRAS. Da Eletrobras. Do BNDES (esperem e verão quando a caixa preta for aberta). Quebraram o País. E ainda escarnecem do povo pacifico, ordeiro e trabalhador que carrega esse bando, essa pelegada nas costas. Chega. O Brasil cansou de vocês. A mentira não se sustenta mais…” – Profº Celso Bonfim
A Gleisi sempre consegue surpreender a gente, pena que as surpresas são sempre negativas. Índice Beto Carrero para contrapor ao Cage? Tenha a santa paciência e explique seu envolvimento no Petrolão.
A partir deste mês o IBGE mudará o cálculo de aferição do PIB: basear-se-á doravante no tamanho,em metros,da fila dos brinquedos do Beto Carrero.Dez metros de fila corresponde a 1 ponto de crescimento no PIB.O problema é como aferir um PIB negativo.Existe muita discórdia entre os especialistas quanto a isso.A senadora Gleise está prestando assessoria aos técnicos e economistas para que esse imbróglio seja solucionado.
O Levy disse que o único PIB que vai ter crescimento em 2015 é o do Bradesco…
Daqui a pouco essa senadora merecerá piedade, os seus pronunciamentos têm sido patéticos.
Pelo amor de Deus…
Deve estar tomando chá Santo Daime ou fumando capim maluco!!!
Não consigo pensar em outra coisa : É uma IMBECIL.
Ela também disse que a industria automobilística está vendendo como nunca…A última informação (não insana) que eu li foi uma retração de mais de 20 por cento. Como disseram alguns comentadores ou ela anda comendo mamona ou tomando o santo daime.
ESTA MULHER PERDEU O SENSO DE RIDÍCULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nossa o caso requer até uma analise do comportamento dos comentaristas acima,primeiro parece que não gostam de mulher,o negocio deles é dar ré no kibe.
Segundo,acho que ai também tem muita mulher que até por dotes naturais tem inveja da Gleise por ser bonita.
Gente,calma,nem todos tiveram a benção divina para ser alguém belo ou homem com H.se contentem com sua mediocridade e pare de falar mal da mulher um pouco.
SS Calça Frouxa, você tem obrigação de recepcionar teu ídolo hoje à tarde na hospedaria da Santa Cândida!
Por falara em quibe, as duas cadelinhas estão à sua disposição, é só escolher uma delas.
Talvez a distinta esteja certa, além do índice Beto Carrero, tem o índice pipoqueiro diante da fila de cerca de 3 pessoas que aguardavam atendimento num carrinho na Praça Tiradentes., que deve ser levado em conta.
ss DE QUE ADIANTA A BELEZA SE NÃO TEM CARÁTER.
Juca se SS for recepcioná-lo na PF quem sabe fique fazendo companhia aos “cumpanheros” !
…LIXO POLÍTICO…
O nome do remédio que ela toma é: TRAMEGAMASTERTROLLQUADCOR. É tarja preta é só vende para petistas. Consta da bula que causa efeitos alucinantes e sensação de inteligência seguido de fortes sensações de prisão de ventre.
E ela usou a tribuna do Senado nesta terça feira e criou mais uma boçalidade; contou uma estoria de um espanhol que disse a ela que na Espanha o desemprego chegou a quarenta por cento e que no Brasil esta em apenas oito nove por cento e portanto em nosso país não ha crise. Imaginem só se houvesse e teve ainda o despautério de elogiar a presidanta Dilma que a tripudiou nas eleições. É o pessoal do PT está doidão e vem mais por ai é só esperar.
Outra legítima representante das mulheres “sapiens”. Eu cheguei a uma conclusão: Vale a pena perdermos tempo com estes tipos de imbecilidades, insultando minha modesta inteligência ?
É minha gente, a coisa tá feia mesmo! a Prole Petista já começou a usar entorpecente para não enfrentar a realidade….kkkk .. tamo ferrado!