Flávio Arns toma posse quinta (27) na Academia Paranaense de Letras | Fábio Campana

Flávio Arns toma posse quinta (27) na Academia Paranaense de Letras

arns - apl

O secretário especial para Assuntos Estratégicos, Flávio Arns, toma posse nesta quinta-feira (27) na Academia Paranaense de Letras. Arns irá ocupar a cadeira de número 10, que pertencia à escritora e ex-primeira-dama do Paraná Flora Munhoz da Rocha, morta em outubro do ano passado.

Formado em Letras e em Direito e Ph.D em Linguística pela Universidade Northwestern, dos Estados Unidos, Arns foi indicado à academia graças a seu extenso trabalho na área da educação, em particular na área da educação especial, e também por sua atuação política em defesa da cultura e da educação.

“É uma honra muito grande fazer parte da Academia Paranaense de Letras, principalmente no lugar dessa grande pessoa que foi a Flora Munhoz da Rocha, que fez um grande trabalho no Paraná”, declarou Arns.

Como secretário estadual da Educação entre 2011 e 2014, no mesmo período em que foi vice-governador do Estado, Arns foi responsável pela implementação do projeto Caravanas da Leitura que, em três edições, promoveu nas escolas estaduais do Paraná o acesso a obras de poetas como Helena Kolody, Vinícius de Moraes e Paulo Leminski; e também outros projetos nas áreas da cultura e da literatura.

“É importante enfatizar que tudo que fiz nos últimos anos é fruto de um trabalho coletivo. Espero que todas as pessoas que participaram comigo dessa caminhada se sintam prestigiadas e convidadas a continuar o trabalho junto com a Academia Paranaense de Letras”, ressaltou.

Engajado na causa das pessoas com deficiência, Arns se tornou um dos nomes de destaque nessa área no cenário nacional e internacional. É professor no departamento de Educação da Universidade Federal do Paraná. Na área política, foi também deputado federal por três mandatos e senador, onde presidiu a Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

A cerimônia de posse na Academia Paranaense de Letras acontece na quinta-feira (27), às 16 horas, no Círculo de Estudos Bandeirantes, localizado na Rua XV de Novembro, 1050, no Centro de Curitiba.


Um comentário

  1. COMANDO
    quinta-feira, 27 de agosto de 2015 – 7:54 hs

    Cavou um carguinho, pois como vice-governador foi um fracasso…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*