Dilma recebe Lula no café da manhã e combinam estratégia diante da crise | Fábio Campana

Dilma recebe Lula no café da manhã e combinam estratégia diante da crise

facebook-dilma-e-lula

A presidente Dilma Rousseff recebeu na manhã de, hoje,sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um café da manhã no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente da República.Conversa clara para estabelecer uma estratégia conjunta diante da crise política que ameaça o governo e o próprio Lula.

“Para Lula, a presidente não deve deixar que a Lava Jato domine a “agenda” do País. Além disso, ele acha que Dilma e a equipe econômica devem bater na tecla do “pós-ajuste”, destacando que tudo está sendo feito para retomar o crescimento econômico.

Lula e Dilma definiram uma agenda de viagens a partir da próxima semana. O roteiro começará por cidades do Nordeste. O ex-presidente irá a Pernambuco e ela, ao Rio Grande do Norte.

O governo Dilma enfrenta um momento de crise política e econômica, o que resultou na mais baixa taxa de aprovação e a mais alta de rejeição desde o início do primeiro mandato da presidente – 8% de aprovação e 71% de reprovação, segundo o instituto Datafolha.

Lula não esconde seus temores com o caminho da Operação lava Jato e a queda livre do PT, do governo e do próprio Lula nas pesquisas de opinião. A debandada de eleitores do Nordeste preocupa Lula e Dilma porque a região sempre foi uma reserva de votos do PT. Lula também vai a Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do País, onde o governador Fernando Pimentel (PT) enfrenta dificuldades por causa de uma investigação da Polícia Federal contra ele.

Em rodas da oposição, diz-se que é incrível que Lula ainda seja ouvido como chefe político. “Ele só deveria ser ouvido como “suposto chefe de uma organização criminosa”, nas dependências da PF e do Ministério Público Federal.”


6 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    sábado, 15 de agosto de 2015 – 19:28 hs

    Não vale eventos com claques criminosamente pagas com dinheiro público. Público quer dizer: meu, teu, seu.

  2. Vigilante do Portão
    sábado, 15 de agosto de 2015 – 19:51 hs

    São duas as chances do Lula não ser preso:

    FUGIR para um país amigo, como Venezuela e Cuba;

    Ser nomeado (com urgência urgentíssima) para um Ministério.

  3. Moisés Fróes
    sábado, 15 de agosto de 2015 – 23:03 hs

    Não há café da manhã, almoços, jantares com os bandidos do STF, CUT, Senado e o Lulallau, este o maior bandido entre todos pois é o chefão, mas logo fará uma visita, só de ida, a Curitiba, na PF e ao juiz Sergio Moro.
    Nada vai salvar a Dilma, Lula e os corruptos do PT.

  4. FUI !!!
    domingo, 16 de agosto de 2015 – 4:54 hs

    Só falta a prisão do Lula. O caminho para o desfecho desta grande
    jornada brasileira está atapetada. Basta os brasileiros do bem não
    afrouxar a corda do pescoço destes canalhas.

  5. henry
    domingo, 16 de agosto de 2015 – 10:22 hs

    ESTE PAÍS CONTINUA DESGOVERNADO EXATAMENTE POR ISSO. QUEM MANDA E DÁ ORDENS À presidANTA, É UM “bêbado-vagabundo” QUE NÃO DISPUTOU E NEM TEVE VOTOS NA ELEIÇÃO DE 2014.

  6. SOLANGE LOPES
    segunda-feira, 17 de agosto de 2015 – 17:49 hs

    Neste abraço o que eles combinaram foi o seguinte : ¨você sai pela porta da esquerda e eu pela direita e salve-se quem puder¨.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*