Cida em Harvard | Fábio Campana

Cida em Harvard

Vice-governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti.Foto: Jonas Oliveira/ANPr

A vice-governadora Cida Borghetti volta a Harvard na próxima semana. Ela foi convidada pela universidade norte-americana para participar de mais uma edição do programa ‘Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância`, dos dias 09 a 14 de Agosto. Cida participou do curso em 2013 quando estava na Câmara Federal.

A primeira infância é o período que abrange os primeiros seis anos completos da vida da criança. O curso utiliza conhecimentos científicos para estimular gestores e formuladores de políticas públicas a criar novas estratégicas para assegurar o bem-estar e qualidade de vida das crianças. “É um bom momento para a troca de experiências e aprendizado de práticas de sucesso inovadoras”, afirma Cida Borghetti

A vice-governadora explica que o Paraná trabalha para ser o pioneiro nas ações de proteção às crianças, seguindo o Marco Legal. “Precisaremos do apoio das prefeituras para criar um projeto-piloto que na sequência será expandido para outros municípios”, afirma.

Na Câmara, Cida Borghetti presidiu a Comissão Parlamentar da Primeira Infância que coordenou a redação do Marco Legal sobre o assunto. O texto brasileiro é considerado um dos mais modernas do mundo e alia educação, direitos humanos e saúde.

A viagem não terá custo para o Estado.


2 comentários

  1. Valdecir Trindade
    quarta-feira, 5 de agosto de 2015 – 19:11 hs

    Vou ser sincero. Pode até ser que esteja errado, mas não vejo brilho e nem abnegação nessa turma dos Barros. Muito pelo contrário. O tempo é senhora da razão.

  2. Valdecir Trindade
    quarta-feira, 5 de agosto de 2015 – 19:12 hs

    CORRIGINDO: senhor

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*