Carta-renúncia de Dilma está pronta, dizem fontes do Planalto | Fábio Campana

Carta-renúncia de Dilma está pronta, dizem fontes do Planalto

do Claudio Humberto, Diário do Poder:

Apesar de ter declarado que “suporta a pressão”, a presidente Dilma já teria preparado uma carta-renúncia. Fontes do Palácio do Planalto garantem que a redação da carta não foi um ato solitário, como é comum nesses casos: Dilma teria contado com a ajuda de dois dos seus ministros mais próximos, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), apesar de ambos serem contrários à ideia.

Temer assume
Confirmada a renúncia de Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria imediatamente o comando do Executivo.

Cerco apertado
Além da renúncia, há outras hipóteses para a saída de Dilma: ação na Justiça Eleitoral e representação da oposição por crime financeiro.

Ação dupla
A ação eleitoral por financiamento ilegal de campanha pode culminar no cancelamento do registro da chapa. Assim, cairiam Dilma e Temer.

Última hipótese
Se prosperar a representação da oposição na Procuradoria-Geral da República por crimes financeiros, Dilma também poderia ser cassada.


33 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 11:43 hs

    Duvido. Este tipo de gente, forjada na luta armada, no terrorismo e nas ideologias que assassinaram mais de 100 milhões de pessoas no século passado, não se entregam com tanta facilidade. Talvez uma saída dramática como o suicídio, à Getúlio, mas, renúncia, duvido muito.

  2. Dosel Jr.
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 12:02 hs

    Gente, este assunto é muito sério para vazar assim nem mais nem menos.Embora eu torça pela saída do PT do Governo Brasileiros, para o bem de 200 milhões de pessoas, ainda acho que a renúncia pura e simples seria uma solução para fugir da inelegibilidade e outros problemas que surgem nestas ocasiões. Ou então, se endurecerem, que se suicidem simplesmente.Seria uma festa nacional!!!

  3. antonio carlos
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 12:04 hs

    Papo mais do que furado, duvido muito que a Mulher Sapiens de uma de Jânio, alguém ainda se lembra dele? Tudo não passa de mais uma mentira pestista, só está faltando ela dizer que vai apelar para a ignorância, quer sair da vida para entrar na História. Mentirosa.

  4. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 12:05 hs

    Isso mesmo,esse povo tem brio,não se entregam para os inimigos e são leais um com os outros.
    Não são o tipo comum de gente que nasce para cagar,comer e dormir e por tabela mexericar e colocar a cabeça num buraco.
    Se vai ter o golpe que venha ,mas que a nação vai perecer por longos anos uma guerra interna sem precedentes e vamos caçar os fujões em qualquer lugar do mundo.

  5. MANOEL BOCUDO
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 12:12 hs

    NÃO É HORA DE ABANDONAR O BARCO, TEM QUE CUMPRIR O QUE
    PROMETEU NA CAMPANHA DE 2014. OS 7.000 EMPREGADOS DA MERCEDES BENZ AGUARDAM AS MELHORIAS PROMETIDAS NA
    CAMPANHA, ONDE ESTÁ O CORAÇÃO VALENTE QUE OS PUXAS FALAVAM; LUTAR ATÉ O FIM, NÃO DEIXE OS ORFÃOS DO BOLSA FAMÍLIA, ELES ACREDITARAM EM VC, NÃO FUJA DA RAIA.

  6. Artur
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 12:17 hs

    Não existe mais razão para ela continuar na presidência, perdeu toda a credibilidade, não tem mais o apoio do congresso, (as ratazanas já estão abandonando o barco), já não está governando. A unica coisa que a prende ao cargo, ainda, são os empregos dos “cumpanheros” que aparelharam o estado e a possibilidade, em estando no poder, interferir no andamento da apuração dos crimes cometidos pelos correlegionários, bem como influenciar no julgamento destes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O LAMENTÁVEL É QUE PODE SAIR UMA QUADRILHA E ENTRAR OUTRA…………
    E NÓS BRASILEIROS CONTINUAMOS F……………………………..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. leandro
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 12:58 hs

    Quem fala em “caçar fujões em qualquer lugar do mundo” pode começar a se esconder, mas, não faça isso na rua Piauí.

  8. COMANDO
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:05 hs

    Se for verdade, o que duvido, mas se realmente for verdade espero que outros procedam da mesma forma…

  9. A CULPA É DO FHC
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:10 hs

    VERDADE OU NÃO.

    SIMPLESMENTE NECESSÁRIO!!

  10. Triste Londrina
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:12 hs

    Sergio Silvestre, larga a mão……quando secar a teta do teu carguinho ou os trocados que você recebe do A.G. você volta rapidinho para a fila do SINE….que guerra o que….

  11. luis
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:18 hs

    Isso só poderia ser verdade se ela pessoalmente estivesse com o rabo preso, o que duvido muito. Jamais deixará o cargo por pressão, pois queiram ou não, ela foi eleita e tem compromisso com seus eleitores.
    Os representantes econômicos do País já deram o ar da graça e logo vão rufar os tambores, a FIESP, FIRJAN etc… não vão ficar assistindo o Congresso acabar com o Brasil, com ou sem a Dilma.

  12. sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:18 hs

    Não seria bom para o país, nem para a democracia.A situação criada pelo PT, nos dois mandatos de Lula, 1 de Dilma , mas este em curso
    tem que ser cumprido pelo PT. Fizeram a sujeira e agora tem que aguentar o tranco e fazer a limpeza.O Povo que a elegeu que aguente.Imaginem ela renunciar e termos que aturar o Michel Temer.Vai ser pior ainda com o PMDB , que nas proximas eleições o povo pense antes de votar. Não sou petista, mas o mandato dela é legitimado pelas urnas.

  13. henry
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:35 hs

    AGUARDANDO COM MUITA ANSIEDADE O “Dia da Libertação” DESTA RAÇA MISERÁVEL, QUE TOMOU DE ASSALTO A NOSSA NAÇÃO. SERIA COMEMORADO O NOVO DIA DA “Independência”.

  14. LUIZ
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:39 hs

    EU SOU A FAVOR DO PAREDÃO,PRA ELA E PRA TODA QUADRILHA,O LULEPROSO VAI POR PRIMEIRO É CLARO.

  15. Genivaldo
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:43 hs

    A Dilma está desolada porque não proibiu a policia federal de fazer as operações que estão fazendo, companheiros estão sendo presos, adversários estão com medo serem presos, então plantão o caos para poderem assumir o poder e calar a Policia Federal e se passarem por honestos e os PTbas por ladrões.

  16. Dieter
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:45 hs

    O calça frouxa volta a atacar. Diarreia mental novamente, ss?

  17. Juca
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:46 hs

    SS Calça Frouxa, boca suja, pare de falar besteiras, pois tua turma já está fedendo!

  18. Simões
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:50 hs

    Analisando friamente, acho que não há as mínimas condições da Presidente se manter no cargo. São denúncias e mais denúncias todos os dias, fora as pedaladas fiscais que provavelmente farão com que as suas contas não seja aprovadas.

    Enfim, são coisas e mais coisas que inviabilizam o país de continuar em algum rumo. Perdeu-se a vergonha, a honra, a credibilidade total, e o que é pior fez com que ninguém respeite mais ninguém e virou um Deus nos acuda.

    O que os deputados federais estão fazendo é simplesmente SACANAGEM, numa hora de crise como esta vota-se aumentos de salários nos absurdos 95%. Isso é ridículo.

  19. Paula
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 13:58 hs

    Papo Furado !!

  20. clarice franze
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 14:25 hs

    SOU DA TURMA DE SÃO TOMÉ……….SÓ ACREDITO VENDO….D. DILMA LARGAR O COFRE? OLHA, SERIA UM ALIVIO PARA TODOS BRASILEIROS SAIR DESTA MAROLINHA….

    DEFINIR UM FUTURO PROMISSOR , É O QUE QUEREMOS PARA O BRASIL.

    O ÝNICO JEITO SERIA ALIJAR DO PODER OS DETONADORES DA PETROBRAS.

    FAÇA ISTO DILMA, O BRASIL TE AGRADECE

  21. OTIMISTA
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 14:41 hs

    É bom parar de publicar uma matéria utópica como esta. Isto só ocorrerá
    quando o mundo acabar. Já viram PTzada largar o osso ?????

  22. João Armindo
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 15:51 hs

    Eles não largariam o osso…a não ser q o Dirceu comece a dedurar todos na Lava-Jato.

  23. Johan
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 16:06 hs

    Caro FÁBIO, essa assertiva da Presidente DILMA A LOUCA não procede de jeito nenhum, pois no passado ela foi GUERRILHEIRA e como tal, é pessoa que acredita na ideologia que abraça, e por ser COMUNISTA, não admite a RENÚNCIA, em hipotese alguma, pode até MORRER ou aceita a deposição. Por outro lado, são pessoas de brio, não se entregam e são LEAIS principalmente com o amigo JD ladrão condenado e participante dirigente da ORGANIZAÇÃO, grande exemplo para a nação. E como a lealdade faz parte do íntimo dessas pessoas da ORGANIZAÇÃO, pode-se imaginar a LEALDADE que possuem pela sociedade de 200.000.000 de brasileiros que estão sendo LUDIBRIADOS e ROUBADOS. Acreditamos que existam indivíduos que defendem essa causa, por motivos particulares R$, R$, contudo não podemos aceitar e não podem impor tamanha incompetência grupal a nação. Atenciosamente.

  24. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 16:15 hs

    Eu não duvido.

    Caso sejam verdadeiras as informações sobre as Delações do Fernando Baiano e do Cerveró, não vai restar alternativa para a Dilma.

  25. Cesar
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 16:17 hs

    Muito sério o que está sendo publicado, acredito que a Presidente se teve ou tem a intenção de abdicar da Presidência, será um fato que poderá colocar os brasileiros em cheque mate. E digo porque!
    Quando Collor renunciou o povo brasileiro achava que estava começando a escrever uma nova história na política brasileira, mas o que aconteceu na realidade foi que ele após algum tempo na geladeira voltou a se candidatar e acabou sendo eleito, caso não esteja enganado, governador de Alagoas e na sequência senador do Brasil. Mas voltando ao assunto, após a saída de Collor, o seu vice Itamar Franco assumiu o cargo e fez o Plano Real que foi operacionalizado por FHC, cujo o Plano Real o projetou a presidência da república, mas não consegui alavancar o Brasil aos sonhos dos brasileiros, foi derrotado na urna por Lula que deu sequência nos planos deixado pelo PSDB que culminaram no aumento de alguns planos assistenciais, veio a Dilma no rastro do Lula que atualmente passa pela crise política e econômica. Política porque os derrotados nas urnas estão no terceiro turno das eleições e econômica porque o mundo está em crise financeira, pior que o Brasil tem muitos como a Grécia por exemplo.
    Mas não estou aqui para defender num político, só acredito que pela experiência anterior, a renúncia da Presidente e a nomeação de Temer não irá mudar em nada o Brasil nem acabar com a crise política e nem com a econômica. Na realidade o que resolve é deixar que nas próximas eleições a situação se resolva de forma democrática como vem sendo após a renúncia de Collor. Sou a favor da democracia e não de grupos políticos que estão babando para tomar o poder sem nos dar garantias alguma que irão mudar este atual quadro.
    Só se eles redescobrirem o Brasil, porque está má situação de corrupção e de ganhos ilícitos vem desde o nosso descobrimento quando Portugal teve a “gentileza” e exportar para o Brasil seus criminosos. Aí fica claro porque o Brasil é assim. Já vem de berço está pilantragem.
    Portanto vamos preservar a democracia para não cair na besteira de ressuscitar um AI 5 ou até se perder na história e de fato virar uma Venezuela como muitos apregoam. Pois lá o Chaves deu um golpe de estado e até hoje os golpistas estão no poder.
    PENSEM UM POUCO E COMPAREM. POIS IRÃO VER QUE ISSO PODE TAMBÉM ACONTECER NO BRASIL.

  26. HAVENGAR
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 16:45 hs

    Isso é um blefe, Dilma tem sim é que sair do PT e se não estiver envolvida nessa merda toda , fortalecer mais ainda o ministério publico ,policia federal e determinar a mais rigor e agilidade na prisão de todos envolvidos, sejam de que partido for e pra isso convocar a população a fortalecer a instituições democráticas desse país. Agora se ela estiver envolvida não há outro jeito, senão pegar o boné e ir pra casa.

  27. Ignorante
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 17:06 hs

    Ao passo de fazer fofoca, oq o senhor acha de fazer uma matéria séria e investigativa sobre o caso Manginhos hein? 1Bi pra quem já deve 6 é duro né!!!

  28. LENZA TOLEDO
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 17:08 hs

    Caso a terrorista oPTe pelo suicídio, será que a tropa toda irá no embalo?

  29. Strapasson
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 20:20 hs

    SS: não se está discutindo a LEGALIDADE do mandato da presidanta Dilma.

    Dilma perdeu a LEGITIMIDADE de governar.

    Vai estudar!

    Estão com medo,hein? Está certo! Vocês têm muito motivos para estarem apavorados.

    Aguarde dia 16!!!

  30. Sherlock Holmes
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 21:08 hs

    Vão os anéis,
    Mas ficam os dedos…
    A operação Lava Jato esta chegando
    A Dilma esta devolvendo o que não lhe pertence
    Pra salvar o Alulababa e mais 40 companheiros da base

  31. marcello
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 23:15 hs

    Não apoio PT mas sou contra forçar a mulher renunciar ou destitui-la. Pensem em quem entra no lugar dela. Antes da renuncia, que caia o Congresso. Ai sim vou acreditar em um futuro melhor.

  32. Paulo
    sexta-feira, 7 de agosto de 2015 – 23:39 hs

    kkkk sonho de vocês… mais fácil o Cunha renunciar…

  33. arlindo vieira
    sábado, 8 de agosto de 2015 – 20:41 hs

    vai tarde.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*