Brasil só volta a crescer em 2016 | Fábio Campana

Brasil só volta a
crescer em 2016

Não há, na história deste país, presidente que tenha resisitido no poder em período de recessão. Pois, pois, a economia brasileira deve voltar a crescer apenas no último trimestre do ano que vem, na previsão do economista-chefe do Itaú e ex-diretor do Banco Central, Ilan Goldfajn. A maior desaceleração será no segundo trimestre, com queda de 1,8%, mas o processo de encolhimento da economia deve continuar.


2 comentários

  1. Cesar
    quinta-feira, 20 de agosto de 2015 – 10:31 hs

    Lorota de economista que tem interesses privados que o impedem de dizer a verdade.Qualquer economista sério sabe que não existe nenhuma hipótese de crescimento até o meados de 2018.
    A verdade é que teremos uma queda do PIB na ordem de 4% neste ano,inflação de 11% e desemprego beirando os 15% até o final do ano.
    As únicas empresas que terão ganhos robustos neste ano serão os bancos.
    O Bradesco do Levy nunca lucrou tanto como neste primeiro trimestre de 2015.

  2. antonio carlos
    quinta-feira, 20 de agosto de 2015 – 14:01 hs

    Isto se os nossos irmãos chineses não entrarem em recessão, ou seja, crescerem menos do que 7% este ano. Se isto acontecer, babau, já era, para quem vamos vender tanta soja e milhos transgênicos? A queda vertiginosa nos preços do petróleo está empobrecendo a a Rússia, para quem vamos vender carne suína e bovina? Tenhamos bem sempre em mente, somos um País basicamente exportador de commodities que, em tempos de incertezas são as que mais se desvalorizam.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*