Avançou noite a dentro a reunião dos deputados que integram a bancada de sustentação do governo Beto Richa (PSDB), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, que teve início logo após a sessão de segunda-feira (10). Os parlamentares foram convidados pelo líder, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), para discutir possíveis mudanças no secretariado do Governo e autarquias e dos projetos do segundo semestre do ano, que podem de alguma forma gerar polêmica. São as chamadas “pautas bombas”, que tem tirado o sono da presidente Dilma Rousseff (PT), em âmbito nacional. O encontro se prolongou após a chegada do chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra.
3 comentários
Pautas-bomba é uma expressão cunhada pelos hortelãos do Planalto para plantar na mídia e tentar desviar a atenção do populacho sobre os escândalos-bomba, que não param de explodir no Brasil e no governo. Quem tem caneta pata vetar leis e tem o poder de propor o ajuizamento de ADIns e outros numerosos remédios jurídicos para evitar despesas sem a receita correspondente, não precisa ficar falando bobagens sobre estas pautas-bomba. Se madama presidenta simplesmente governasse, com o vastíssimo arsenal de poder que detém um presidente nesta república bananeira, não precisa fazer os ouvidos dos brasileiros de penicos.
Já esta passando da hora da realização de uma reforma no secretariado do governador Beto Richa. Tomará que isso aconteça nos próximos dias.
Existem pautas bomba quando se trata de vantagens para o Judiciário, Ministério Público, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas? Coma respostas os participantes da reunião em questão.