As últimas eleições foram inundadas por dinheiro de corrupção, diz advogado de Youssef | Fábio Campana

As últimas eleições foram inundadas por dinheiro de corrupção, diz advogado de Youssef

mail.google.com

O advogado do doleiro Alberto Youssef, Antônio Figueiredo Basto, disse nesta quinta-feira (6) que não há como poupar políticos na Operação Lava Jato. “Isso beneficiou diretamente o partido do governo [federal] e as últimas três eleições foram inundadas por dinheiro de corrupção”, disse Basto. As informações são da Gazeta do Povo.

O advogado minimizou a participação dos operadores do esquema. “A existência do homem do gabinete é a garantia para que o cara trabalhe”, avaliou o defensor. Apesar de afirmar que não há como poupar políticos, Basto disse não acreditar que a operação tenha cunho partidário. “Ninguém criou essa investigação do nada, não é uma investigação política”, disse.

O advogado confinou ainda que Youssef colabora com outras investigações além da Lava Jato, mas não entrou em detalhes sobre o teor das demais colaborações.


2 comentários

  1. EL LOKO
    quinta-feira, 6 de agosto de 2015 – 15:39 hs

    E as próximas eleições , continuarão sendo, graças ao nosso querido presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha. Esse senhor conseguiu fazer valer as “doações” feitas por grandes empresas envolvidas diretamente em negócios com o Governo. Nosso País precisa mudar urgentemente para retomar o crescimento.

  2. Cesar
    quinta-feira, 6 de agosto de 2015 – 16:14 hs

    O dinheiro que financiou isso veio da Petrobras,empresa pública.Logo,de que adianta a proibição de doação por empresas privadas,EL LOKO?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*