O Globo – Após sofrer um “atentado” e ser rasgado na última sexta-feira durante ato em frente à prefeitura de São Paulo, o boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário – conhecido como “Lula inflado” ou “Pixuleco” – reapareceu na manhã deste domingo na Avenida Paulista. O ato, organizado por movimentos que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff, ocorre em frente ao prédio do Tribunal de Contas da União (TCU). O boneco começou a ser inflado por volta das 10h30m. Até o momento, a situação é tranquila.
Desta vez, o “Pixuleco” ganhou proteção. Ele foi cercado por grade e “escoltado” por seguranças. Duas viaturas da Polícia Militar também acompanharam a manifestação.
A ação deste domingo chegou a ser cancelada na sexta-feira após o incidente no centro de São Paulo, quando a estudante de direito Emmanuelle Thomaziello Valerio de Souza, de 20 anos, atingiu o boneco com facadas. O “ataque” chegou a ser filmado e repercutir nas redes sociais. Houve um princípio de confusão, e ela e manifestantes foram levados para a delegacia. Um boletim de ocorrência foi registrado por dano ao patrimônio, mas Emmanuelle, que se declarou filiada ao PCdoB, negou que tivesse esfaqueado “Lula Inflado”. O caso está sendo investigado.
Segundo os movimentos responsáveis pelo boneco, o objetivo é levá-lo a cartões postais do país para mobilizar a população para a luta pelo fim da corrupção. A estreia do “Pixuleco” foi em Brasília, no protesto do dia 16 deste mês, quando ganhou fama nas redes sociais.
Na sexta-feira passada, ele fez duas aparições em São Paulo. A primeira foi na Ponte Estaiada, na Zona Sul, e, à tarde, em frente à prefeitura, no centro da cidade. Naquele dia, “Lula Inflado” sofreu rasgos por duas vezes. Antes do ataque no centro, apareceu um furo no pescoço durante o ato na Ponte Estaiada.
“Lula Inflado”, de 12 metros de altura, custou cerca de R$ 12 mil, segundo o Movimento Brasil. A ideia do grupo é sempre fazer aparições surpresas em locais de grande movimentação. O Rio de Janeiro poderá ser o próximo destino do boneco, mas a data ainda não foi definida.
MINISTRO DA JUSTIÇA É HOSTILIZADO
O grupo Revoltados On Line publicou um vídeo na sua página no Facebook em que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, é hostlizado por um grupo de manifestantes na Avenida Paulista. Com o som que imita uma sirene de polícia, e aos gritos de “Fora PT e “Pega Ladrão”, Cardozo foi seguido por algumas pessoas antes de entrar em um restaurante. Questionado por um integrante do movimento Revoltados On Line, o ministro declarou que a ação é “absolutamente democrática”.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/apos-atentado-boneco-de-lula-volta-as-ruas-escoltado-por-segurancas-pela-pm-17351501#ixzz3kK5Qmwkb
© 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
4 comentários
EU NAO SOU PT..OK..SOU UM ELEITOR INDEPENDENTE..MAS EU GOSTARIA DE PERGUNTAR SÓ UMA COISA???….O LULA ESTA ?/,,OU FOI PRESO???…ENTÃO POR QUE FAZER UMA COISA DESSA….EU ACHO ERRADO..( AGORA SE ELE FOR CULPADO PROVADO E FOR PRESO DAI SIM)..MAS ESTÃO JULGANDO E MATANDO O CARA…;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
O Brasil rumo ao fascismo,onde qualquer grupo contrario,com ou sem poder de aquisição de materiais como esse boneco,se levantam de restaurantes e xingam ministros,deputados,governadores etc.
É uma bela maneira de apresentar ao mundo a nova fase do Brasil com esses raivosos,que roubaram o Pais a vida inteira mas os idiotas parecem que não sabiam disso.
Boneco de Presidiário de Lula é um sucesso, flanou nesse domingo pela Av Paulista com uma multidão e foi muito bacana.
Ministro Cardozo/PT passou por lá e foi vaiado com FORA PT
SERGIO.
Vc falando em Fascismo?
KKKKKKKK, Fascista é LULA que quer a todo custo se perpetuar no poder.
Vamos levar o boneco deste canalha fascista pelas ruas do Brasil inteiro, Brasil que este vagabundo conseguiu quebrar.