Adolescente assassinado na Praça da Espanha | Fábio Campana

Adolescente assassinado na Praça da Espanha

assassinadopraçaespanha
Por Felipe Ribeiro e Djalma Malaquias, da Banda B

A Praça da Espanha é um dos pontos de encontro mais tradicionais de Curitiba para os jovens, mas terminou em tragédia na madrugada deste sábado (1°). Cristian Prates, de 17 anos, conversava com alguns amigos às 3h30, quando a praça ainda estava lotada, quando acabou atingido com um disparo no peito. Nenhum dos amigos soube explicar o que teria acontecido. Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

De acordo com o socorrista Vieira, do Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu ao ferimento. “Encontramos a vítima em estado bem grave. Ele estava dentro da praça no momento do assassinato e muita gente ficou nas proximidades, mas ainda não é possível dizer o que ocorreu”, explicou.

O crime ocorreu por volta das 3h30, momento em que a praça ainda estava lotada de jovens.

Em entrevista à Banda B, o pai da vítima, Jeferson Prates, contou que o filho era muito tranquilo e completaria 18 anos no próximo dia 16. “Nos passaram apenas que foi uma confusão em que ele acabou baleado. Eu não morava com o meu filho, mas ele sempre foi muito tranquilo e estudioso. Agora esperamos que a Justiça seja feita”, disse.

A vítima foi levada ao Hospital Evangélico, onde faleceu. Câmeras de Segurança do bairro Batel devem ser verificadas para identificar algum suspeito.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.


Um comentário

  1. Leonardo da Silva
    sábado, 1 de agosto de 2015 – 21:06 hs

    Ponto de encontro para jovens ou para vagabundos e drogados?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*