Abertura da exposição de Bernardo Bento hoje, na Rua São Francisco, às 18h | Fábio Campana

Abertura da exposição de Bernardo Bento hoje, na Rua São Francisco, às 18h

sacred_archetypes_virtual_800

Acontece hoje a abertura da exposição “Arquétipos Sagrados”, do artista plástico curitibano Bernardo Bento, no Teatro Ittala Nandi, na Rua São Francisco, em Curitiba, das 18h às 20h.

Bernardo Bento nasceu em Curitiba em 1984 e estudou design gráfico na Universidade Federal do Paraná. Após concluir dois mestrados em Artes na Universidade de New South Wales, na Austrália, e participar de várias exposições coletivas e individuais na Austrália e no Brasil, o artista inaugura hoje sua primeira exposição individual em Curitiba.

Premiado em 2009 e em 2011 na Austrália, o artista plástico cita a influência das teorias de Carl Jung e explica que “a expressão artística é usada para representar como eu vejo a manifestação do sagrado na cultura contemporânea. A exposição está estruturada em três momentos distintos: desconstrução, aceitação e continuidade. Estes demonstram o processo gradual entre a observação e identificação dos arquétipos na realidade, até a compreensão e estabilização do fenômeno sagrado como parte intrínseca à natureza que tudo permeia”.

Após a abertura hoje, a exposição ficará aberta para visitação entre os dias 26 e 28/8 (quarta a sexta), das 11h às 20h, e no dia 29/8 (sábado), entre 10h e 14h. Mais informações no site www.bernardobento.com.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*